Pular para o conteúdo

Sweet Selfie: como usar o app para editar fotos

Sweet Selfie

Aplicativos com funções gratuitas para edição muitas vezes acabam sendo uma mão na roda na hora de melhorar as suas fotos para depois publicar nas redes sociais. O Sweet Selfie é um deles e vem com diversas funções que dão uma ajudinha quando o quesito é a edição de suas selfies. 

Melhorar detalhes, editar texturas, fazer montagens de imagens e inserir figurinhas na imagem são apenas algumas das funções que o Sweet Selfie oferece. Para conhecer mais delas e saber como começar a utilizar esse app, selecionamos algumas funções para ajudar a mexer no aplicativo.

Confira abaixo algumas funcionalidades do aplicativo Sweet Selfie.

Leia mais: Melhores aplicativos para editar fotos no celular

Como usar o Sweet Selfie

Para começar a usar o Sweet Selfie, antes de tudo, você precisa baixar o aplicativo em seu celular. O app funciona tanto em Android quanto em aparelhos iOS.

Com ele, você pode realizar retoques na imagem, corrigir imperfeições no rosto e no corpo, caso deseje. Há também funções para aplicar maquiagem e usar efeitos de cor, cortar a imagem e faze a inserção de figurinhas. 

Para conhecer algumas funcionalidades, continue a leitura.

 

Funcionalidades do Sweet Selfie

Como falamos anteriormente, o app Sweet Selfie possui várias funcionalidades, desde efeitos de cores até maquiagem para suas selfies. Assim, é possível escolher a edição desejada para ajustar o problema que você deseja melhorar na sua imagem.

Para tanto, você pode utilizar o app como câmera e editar selfies tiradas na hora ou buscar uma imagem já salva em sua galeria para edição instantânea.

 

Como corrigir imperfeições no rosto e no corpo?

O primeiro passo para editar o rosto nas imagens é abrir o aplicativo e escolher a opção “Editar”. Assim você é direcionado para buscar uma foto em sua galeria. 

Após escolher a foto, selecione alguma das opções disponíveis para editar o rosto. Você pode optar por ajustar o sorriso, clarear os dentes, suavizar a pele deixando-a com uma textura de seda, remodelar (diminuindo testa, alongar o rosto, etc). Para cada tópico desses existe uma opção no app.

Além desses ajustes, você pode optar por fazer maquiagem na selfie. Para tanto, existem opções como retoque de batom, blush, etc na função “Bodytune”. Ou você pode optar por colocar filtros de cor nas fotos, em Filtro, ou ainda as figurinhas, na aba Adesivo.

Ao final, como todo aplicativo de edição de fotos, você pode escolher por compartilhar suas fotos em suas redes sociais. Para isso, clique no canto superior direito da tela e escolha entre salvar a imagem na galeria ou compartilhá-la. 

Abaixo, veja os filtros que você encontra no app Sweet Selfie.

 

Como usar filtros do Sweet Selfie

O app Sweet Selfie possui vários tipos de filtros que podem ser utilizados de forma gratuita.  Afinal, esse recurso serve para dar mais estilo às selfies capturadas. Eles dão acabamento às imagens, melhorando a iluminação, o fundo e retocando o colorido das fotos, mesclando tons de vermelho, azul, cinza, etc.

Você pode escolher estilos diferentes, como filtros mais antigos com cara de anos 50, clássicos e/ou surrealistas, dentre outros.

Alguns dos filtros são os seguintes: Elegant, Nostalgia, Film, Verdant, Sunrise, Neon,  Grafitti, etc. Caso queira ter mais filtros, você pode fazer download gratuito no botão “More”.

 

Como fazer colagens de fotos com o Sweet Selfie

Para fazer colagens com várias fotos no Sweet Selfie, você precisa abrir a tela principal e clicar na opção “Colagem”. Após clicar, escolha as fotos em sua galeria para fazer a colagem. O app aceita até nove imagens para seleção. Depois clique em “Começar”. 

Com as fotos selecionadas, você pode escolher a moldura desejada em “Multi-grade”. Nessa seção você encontra molduras em formatos retangulares e, em “engraçado”, estão molduras mais estilizadas com cores e formatos.  

Conforme mencionamos, na opção de corrigir imperfeições no rosto, você pode ao final compartilhar a imagem editada ou apenas salvá-la em sua galeria. 

 

Como colocar stickers nas suas fotos

É possível ao usuário adicionar stickers às suas selfies no app Sweet Selfie. Assim como as opções de filtros, o app possui uma ótima coleção, com vários adesivos e emojis para serem inseridos às fotos.

Ao pressionar o botão “Smile”, você terá acesso a esses stickers, podendo inseri-los às suas fotos e dando um ar de diversão para suas selfies.

Escolha-os e configure o tamanho com que deseja que apareçam nas fotos. Caso queira removê-los, também é super fácil: basta clicar no “x” que fica no canto do quadrado da figurinha.  

 

Pontos fortes e fracos do Sweet Selfie

Assim como qualquer app de edição, não há apenas pontos positivos nas suas aquisição e utilização. O app Sweet Selfie não é totalmente gratuito, podendo ser exigido apenas um período de teste para os usuários. Ao terminar essa data limite de testes, você poderá adquirir o pacote de edição por até R$30.

Como pontos positivos, o aplicativo dispõe dessa variedade de opções de filtros e de correções de imperfeições, desde modos básicos como a utilização de molduras ou inserção de emojis até efeito boneca para a pele. 

Por fim, para saber utilizá-lo de forma adequada, damos a dica de correções até o ponto em que aparentem ainda estar parecendo naturais – as suas fotos.

Não as deixe parecendo uma edição forçada, que apaguem todas suas marcas de expressão.

 

Bons motivos para baixar o aplicativo

 

  1. Já na na opção de fotografar, você pode escolher de forma automática fazer embelezamento nas suas selfies. São ferramentas de efeito boneca, que dão aparência de pele de seda sem imperfeições.
    Enquanto você ainda não se decidiu sobre qual filtro utilizar nas fotos, você pode aproveitar para suavizar a sua pele. Assim, esconde imperfeições como marcas de expressão e de acne em suas imagens.
    .
  2. Pode prolongar o tamanho dos olhos deixando-os mais abertos. Do mesmo modo, também pode mexer no seu sorriso, colocando essa expressão nas fotos. Ainda, é possível diminuir o rosto, afiná-lo ou alongá-lo.
    .
  3. Aliás, é um excelente aplicativo para quem deseja usá-lo em qualquer momento do dia, pois apresenta uma gama de filtros que servem para dia ou noite.
    .
  4. Ainda, o aplicativo oferece um sistema de inteligência artificial. Com ele, automaticamente são constatadas possíveis imperfeições para serem corrigidas no seu rosto nas selfies, como, por exemplo, manchas ou espinhas.

Leia mais: Veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias

Pronto. Agora que você já conhece algumas funcionalidades do app Sweet Selfie, que tal baixá-lo em seu aparelho celular? Se quiser conhecer mais modelos de aplicativos para edição, então dê uma conferida em nosso blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *