Pular para o conteúdo

Melhores aplicativos para editar fotos no celular

  • por
editar fotos no celular

As melhores coisas que a gente vê não quer mais que fique apenas na memória. Fotografamos, criamos vídeos e publicamos em nossas redes sociais. Pensando na praticidade de editar fotos no celular sem precisar direcionar seus registros em softwares pelo computador, criamos uma lista dos melhores aplicativos com esta funcionalidade. Confira logo a seguir.

Reunimos dicas de aplicativos com uma interface interativa fácil de usar e que você não vai se arrepender de baixar.  Tem opções para quem tem espaço de sobra para aplicativos de edição de fotos, para quem não quer gastar muito com isso e ainda para quem quer editar fotos no celular mas está com pouco espaço de memória.

Antes de mais nada, saiba que agora você pode ter o Adobe Photoshop Express e o Adobe Lightroom em seu celular. Ele está disponível tanto para versão Android como para versão iOS. Antes esses softwares eram usados somente no PC. Além desses dois aplicativos populares e profissionais, existem apps como Afterlight, VSCO, Pixlr, 1998 CAM, que oferecem uma alta qualidade de opções de filtros para você arrasar nas redes sociais.

Conheça cada um deles, suas funcionalidades, formas de manuseio e saiba por que vale a pena baixá-los em seu smartphone.

Melhores aplicativos para editar fotos no celular

Vamos começar com os aplicativos profissionais de fotografia. Mas não fique preocupado, não é necessário ser nenhum expert no programa para usá-los. As plataformas são fáceis de compreender e têm filtros que já fazem a diferença na imagem que você quer editar.

1 – Adobe Lightroom

O Adobe Lightroom é o nosso número um em edição e o queridinho dos profissionais em fotografia no mundo. Ele é fácil de usar e possui uma lista de filtros, caso você não queira perder tempo fazendo o passo a passo da edição. Este aplicativo para editar fotos no celular também possibilita diminuir ruídos das fotos, ou seja, deixar seu rosto com a pele de seda.

Além dessa função ótima, o Adobe Lightroom dispõe das funções de cortes nas fotos, ajustes de brilho, cores e etc. O aplicativo ainda é gratuito para o celular. Você pode ativar funções pagas, mas a versão free já realiza muitas funcionalidades. Com ele, o usuário pode editar suas fotos em qualquer lugar com um nível de profissional.

O aplicativo também conta com diversas opções de filtros e ajustes. Em vez de fazer uma série de opções de edição, você pode escolher um filtro que já deixe a sua imagem perfeita.

O Lightroom ainda conta com um serviço de 1TB de armazenamento em nuvem na versão paga. Ótimo para quem tem pouco espaço no celular e não quer perder os bons momentos registrados.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

2 – Adobe Photoshop Express

O Adobe Photoshop Express também é número um entre os aplicativos para editar fotos no celular.  Este software também é conhecido no meio profissional e foi usado por muitos anos somente pelo computador. O aplicativo gratuito possibilita que o usuário edite de forma interativa e fácil suas imagens pelo celular.

Algumas funcionalidades só podem ser liberadas na versão paga. Mas assim como o outro produto Adobe no tópico acima, já dispõe de muitas funcionalidades na versão free. Algumas funções possíveis são cortes de imagens, aplicação de filtros, efeitos, marcas d’água ou molduras. Além disso oferece opções para ajustes de contraste, brilho, cores e exposição.

Por trazer um grande número de filtros e funcionalidades fáceis de manusear, o aplicativo é considerado para nível iniciante.

Está disponível nos sistemas Android e iOS.

Atenção: Se você está disposto a pagar por um plano de fotografia, a Adobe dispõe de um pacote básico que inclui: o novo Lightroom, 20 GB de armazenamento em nuvem, o Lightroom Classic e o Photoshop, por R$43/mês.

3 – Afterlight

O Afterlight também é um aplicativo que vai facilitar sua vida na hora de editar fotos no seu seu celular. Ele é bem prático e fácil de usar e possui ferramentas de ajustes, filtros variados, até texturas e molduras para inserir em suas imagens. É possível editar suas fotos aos poucos, fazendo a saturação de imagens, cortes desejados, ajuste de claridade, de brilho e de nitidez. É possível também ajustar o contraste e brincar com as cores da aquarela.

Ele também é um ótimo aplicativo para testar ideias de efeitos nas imagens. Além de funcionar muito bem nos sistemas Android e iOS, o aplicativo funciona também no Windows Phone e possui uma versão para ser trabalhada no PC do usuário.

Ao concluir a edição, o usuário pode compartilhar direto do aplicativo nas redes sociais. E o melhor de tudo: o aplicativo é gratuito.

4 – VSCO

O VSCO tem filtros sensacionais para edição de fotos, mas possui um probleminha: ele agora deixou de ser um aplicativo totalmente gratuito e nisso perde para os demais. A versão gratuita segue funcionando, mas apenas por indicação de outro usuário. Para quem não tiver indicação do produto, o uso gratuito é por apenas 7 dias.

Mas existe uma forma de receber o convite sem indicação de um amigo. Quem quer entrar na lista de espera por um convite, basta preencher a confirmação do pedido no site do aplicativo VSCO.

O que o VSCO tem de tão bom para você vencer essas barreiras e instalar o aplicativo? Os filtros são ótimos e você pode criar uma biblioteca com suas fotos editadas para baixar em qualquer momento. Ou então pode apenas deixar as fotos salvas no aplicativo. Além disso, permite conhecer outros usuários na rede social do app, publicar as suas fotos em um perfil a ser seguido por outros usuários.

Na versão paga ( U$ 20 dólares por mês mais ou menos), você tem acesso a filtros exclusivos de filmes fotográficos profissionais clássicos. Entre eles, Kodak Portra 400, Tri-X, Portra 160 e Fuji Pro 400H.

5 – Pixlr

O Pixlr foi desenvolvido pela empresa responsável pelo Autodesk, de edição de imagens no PC. O Pixlr é um aplicativo para editar fotos no celular gratuito. Ele possui duas formas de uso: Pixlr X, para aqueles que querem apenas funcionalidades básicas de edição, e o Pixrl Editor, para edições profissionais, assim como o Photoshop ou Lightroom.

O que ele tem de bom? É um aplicativo fácil de uso para aplicação de filtros, edições que necessitem diminuir o tamanho das fotos, inserir efeitos. Permite também que você insira textos, ajuste o contraste e cores. Além disso,  possibilita o compartilhamento das fotos nas redes sociais (outros aplicativos disponíveis no celular).

Diferente dos outros que você pode baixar um pacote premium ou ter um conteúdo (filtros) avulso em versões pagas, o Pixlr é inteiramente free. Ele pode ser utilizado tanto por iniciantes em foto quanto por profissionais de fotografia.

A interface só tem um problema: é somente em inglês. Então é preciso treinar um pouco a língua inglesa para poder entender algumas funcionalidades.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows phone, além das versões para computador na maioria dos sistemas operacionais.

6 – 1998 CAM

O 1998 CAM é um aplicativo para quem quer relembrar os filtros clássicos da década de 90, como Kodak Portra 400, Tri-X, Portra 160 e Fuji Pro 400H e não pagar nada para isso.

É mais para efeitos do que propriamente edição de falhas na imagem. O 1998 CAM é um repositório de filtros e bastante útil para quem não perder muito tempo editando uma foto até ficar retrô.

Está disponível para Android e iOS.

7 – PicsArt

O PicsArt é bem popular e, assim como os demais aplicativos para editar fotos no celular que apresentamos, está disponível para Android e iOS.

O que ele tem de interessante? O aplicativo investe em filtros, cortes e colagens, fazendo com que o usuário crie artes combinando efeitos nas fotos por meio da ferramenta pincéis artísticos.

É um aplicativo para brincar com sua criatividade. O app conta com recursos de ajustes técnicos, como os anteriores (menos o 1998 CAM) e você pode nele sobrepor imagens.

Gostou dos aplicativos que trouxemos neste artigo? Fique atento as nossas postagens. Todos os dias publicamos curiosidades para lhe ajudar na tomada de decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *