Pular para o conteúdo

Como criar o cartão de crédito virtual no Nubank

  • por

Atualmente, a grande maioria de fraudes ocorrem pela internet ao usarmos nossos cartões de créditos para fazer alguma compra. Para evitar esse problema, diversos bancos têm criado a opção de cartão de crédito virtual. O Nubank é um deles. Com essa opção, o cliente evita pequenos roubos de dados bancários, pois sempre pode estar atualizando os dados emitidos em seu cartão virtual.

Aqui você confere como criar o cartão crédito virtual no Nubank e utilizá-lo. Além disso, você descobre as vantagens de utilizar esta opção.

Antes de explicarmos detalhadamente como funciona o cartão virtual Nubank é preciso saber para quem ele está disponível. Ter um cartão virtual é apenas um benefício para os clientes com o cartão de crédito do Nubank. Os clientes que possuem apenas a opção de débito não podem gerar o cartão virtual.

Como a maioria das compras são realizadas na função de crédito, os bancos têm destinado a opção virtual apenas para esses clientes. O Nubank segue a mesma linha das demais empresas e disponibiliza a função logo quando o cliente é aprovado. Podendo assim, utilizar o limite disponível, antes mesmo de chegar o cartão físico.

Para entender melhor como funciona a função virtual do cartão de crédito, confira abaixo nossas dicas.

Leia também: Nubank Rewards ganha resgate de milhas para o Smiles

O que é o cartão de crédito virtual?

Como falamos anteriormente, o cartão de crédito virtual é uma opção mais prática para aqueles que não querem esperar pelo cartão físico. Além disso, pode ser a melhor opção para quem faz bastante compras pela internet.

Assim como o cartão físico, o cartão virtual possui todos os dados necessários para fazer suas compras. Nele é gerado o número do cartão, código de segurança e data de validade, tudo diferente do físico. Assim, você pode utilizá-lo sem muito medo de ter seus dados roubados acidentalmente na internet. Você também pode cadastrá-lo em lojas virtuais e aplicativos de fast food.

Se o seu cartão físico demorar para chegar, o cliente não ficará impossibilitado de realizar suas compras. Outra opção é que você pode apagar ou bloquear o cartão virtual caso necessite. Ele não é um cartão descartável, como ocorre em outras instituições financeiras.

Muitas instituições financeiras optam por essa atualização frequente dos dados do cartão virtual. Assim, o cliente sempre terá que fazer um recadastro nos sites ou aplicativos que mais utiliza para as compras. Com o Nubank funciona diferente, para que o usuário não perca tempo refazendo o processo, o número gerado em seu cartão virtual é totalmente seguro e único.

A instituição financeira Nubank optou por essa ideia com o intuito de diminuir a complexidade da criação de cartão virtual. A proposta é que o cliente crie uma confiabilidade com a empresa mesmo sendo ofertada o cartão virtual.

Ainda, ele funciona como um segundo cartão, por não ser descartável. O cliente passa a ter duas opções de uso, dependendo de sua intenção e local de compra. Caso seu cartão virtual seja bloqueado, o cliente ainda tem a opção do cartão físico, ou vice-versa.

Leia tambémBancos digitais: saiba vantagens e como escolher

Como ativar o cartão de crédito virtual

Assim como os demais cartões virtuais de outros Bancos, o Nubank é muito fácil de ser criado. A gente explica logo abaixo.

Ao relembrarmos, o cartão virtual só vai funcionar para os clientes que possuem a função de crédito. Se você ainda não tem essa opção, solicite a atualização para crédito. Os recém- clientes que só possuem a opção de débito, não podem gerar um cartão virtual.

Para ativar o seu primeiro cartão virtual, basta seguir algumas instruções:

Primeiramente, abra seu aplicativo Nubank e busque o atalho na tela inicial com o nome “Cartão Virtual”.

Após fazer isso, coloque sua senha de 4 dígitos. Em seguida, você terá acesso às informações necessárias para utilizar seu cartão de crédito virtual.

Passo a passo como criar um cartão virtual do Nubank

  1. Abra o aplicativo e em tela inicial procure a opção “Cartão Virtual”;
  2. Na tela de apresentação do cartão virtual, clique em “Gerar cartão”;
  3. Agora, digite sua senha de quatro dígitos. Ela é a mesma que você utiliza no cartão físico;
  4. Pronto! Seu cartão foi gerado. No aplicativo Nubank aparecerá seu cartão virtual com os dados necessários para compra. Talvez demore alguns dias para a opção ficar disponível, dependendo de sua aprovação.
  5. Com os dados disponíveis, você já pode realizar suas compras virtuais usando o Nubank.

Como posso utilizá-lo

O cartão virtual funciona como um segundo cartão do Nubank, mas que utiliza o mesmo limite do cartão físico. Ou seja, dois cartões e um limite apenas. Ele pode ser gerado para ser usado para pagamentos online, como em sites, apps e outros serviços digitais.

Como ele não é descartável, você pode cadastrá-lo nos sites e aplicativos que você mais utiliza. Não correndo o risco de perder ou ter que atualizar tudo novamente. Assim, facilita o processo de compra e ainda o cliente economiza tempo.

Caso aconteça de você perder ou ter o seu cartão físico roubado, você pode continuar utilizando seu cartão virtual. Antes disso, notifique a instituição financeira do caso de perda ou roubo do seu cartão físico Nubank.

Para começar a utilizar o cartão virtual, o cliente precisa ter sido aprovado para a função crédito. Além de ter seu cadastro finalizado. Quando o cartão virtual fica pronto, o cliente recebe um e-mail avisando que já pode utilizá-lo. Isso demora poucos dias.

Criei e preciso bloquear ou apagar o cartão virtual

Caso o cliente precise deixar de usar a versão virtual do Nubank, ele pode clicar no ícone de lixeira logo abaixo a imagem do cartão virtual. Outra opção é o cadeado. Nele o cliente pode bloquear temporariamente seu cartão virtual e desbloquear quando achar necessário.

Por que vale a pena criar um Cartão Virtual Nubank?

Uma das boas vantagens de ter um cartão de crédito virtual é a segurança na compra. Você pode cadastrá-lo em qualquer site de compras seguras sem correr o risco de sofrer uma fraude de dados.

Outra facilidade é a própria praticidade do processo de criação. É fácil e rápido. Em poucos dias, o cliente já tem acesso ao seu cartão virtual. Ao ser aprovado, como falamos antes, basta gerar seu cartão no app.

Os clientes Nubank que precisam reemitir o cartão virtual, podem apagá-lo e solicitar um novo.

Ele vai funcionar como um segundo cartão, ligado à fatura do cliente e ao seu limite disponível na função crédito. Aproveite para cadastrá-lo em seus apps de serviços digitais e nos sites que você mais faz compras seguras.

Fatores positivos

A internet deixou de ser segura há muito tempo. Com isso, casos de fraudes e roubos de dados de clientes ocorrem frequentemente. Infelizmente essas situações são comuns e, por isso, é necessário buscar alternativas que melhorem a seguranças dos dados pessoais e bancários dos clientes.

Pensando nisso, o cartão de crédito virtual do Nubank diminui as possíveis fraudes. Isso porque possui dados diferentes do cartão físico.

Além de ser mais fácil efetuar possíveis trocas de dados no virtual do que no físico. Dando praticidade e economia de tempo aos clientes. Caso o cliente esteja tendo problemas com seus dados no cartão virtual, ele pode solicitar um novo, apagando o atual e fazendo uma nova solicitação. Tudo feito de forma online.

Se o cliente passar por uma situação de fraude com o cartão físico, será necessário notificar o Banco Nubank, para troca de cartão. Assim, será enviado um novo cartão físico para o cliente, que pode continuar utilizando normalmente o virtual.

Embora o Nubank seja o tema deste artigo, outras instituições financeiras também utilizam a opção cartão virtual. Caso você não seja cliente Nubank busque seu banco e saiba como realizar o mesmo processo. Ter um cartão virtual é muito mais seguro e prático para compras virtuais.

Vantagens de um cartão virtual:

1 – Você pode bloqueá-lo quando quiser e desbloqueá-lo também de forma fácil;

2 – O cartão é único e não expira. Você pode cadastrar em todos os sites e aplicativos confiáveis que utiliza;

3 – Você não precisa esperar seu cartão físico chegar em sua casa para utilizar seu limite. O cartão virtual pode ser utilizado para suas primeiras compras. Aproveite todas as facilidades que a empresa oferece;

4 – Assim como pode bloqueá-lo, você pode criar um cartão sem burocracia alguma;

5 – Ele possui dados diferentes do cartão físico, assim impede que seus dados sejam fraudados;

6 – Em caso de roubo ou perda do cartão tradicional, você continua utilizando normalmente o cartão virtual.

Gostou desse artigo? Fique atento a tudo que publicamos em nosso blog Compara Plano. Estamos sempre trazendo novas atualizações tecnológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *