Pular para o conteúdo

Como recuperar a senha do seu cartão Nubank

  • por

Hoje em dia, não existe uma pessoa sequer que não utilize códigos de segurança para acessar aplicativos ou até mesmo fazer compras. As compras em cartão de crédito são realizadas com a utilização de senhas, que variam de 8 a 4 dígitos dependendo do banco. Na instituição financeira Nubank, a opção de senha do cartão Nubank é intransferível e não pode ser alterada. Mas existe a opção de recuperá-la, que fica muito fácil em caso de perda.

A senha é criada logo que o cliente faz seu cadastro no Nubank, mas o cliente por um descuido pode esquecê-la. Para explicar como recuperar sua senha de forma fácil e ágil, confira algumas dicas que trazemos neste artigo.

É fácil se confundir

Muitas pessoas criam senhas diferentes para cada atividade: acessar e-mails, aplicativos de bancos, redes sociais. Assim é comum esquecer ou trocar os dígitos com o de outro serviço.

O Nubank, por exemplo, possui a senha de oito dígitos para acesso ao app, como também a de 4 dígitos do cartão virtual e físico. Especificamente a de 4 dígitos para compras. Com isso, o cliente pode rapidamente se confundir e acabar trocando uma pela outra.

Ambas as senhas foram criadas pelo próprio cliente Nus ao fazer seu cadastro na instituição financeira. O que facilita o não esquecimento dos dados, quando o cliente tem seus dados aprovados e se torna um Nus.

Mas, se mesmo assim, não conseguiu guardar em sua memória, temos algumas dicas que podem ajudá-lo a descobrir os 4 dígitos.

Leia tambémNubank Rewards ganha resgate de milhas para o Smiles

Senha do aplicativo Nubank

Como explicamos, a senha do app Nubank possui 8 dígitos. Ela é uma combinação alfanumérica, ou seja, de letras e números, que o cliente criou logo quando fez o cadastro.

Se você já fez de tudo e não consegue lembrá-la é preciso seguir este passo a passo:

  • Abra seu aplicativo Nubank
  • Digite o número de seu CPF
  • Clique em “Esqueci minha senha”.

Ao realizar esse procedimento, será enviado um e-mail, no qual o cliente foi cadastrado, para recuperar sua senha perdida.

Senha do cartão de crédito e débito

Outra forma de segurança do cartão Nubank é a senha de 4 dígitos. A senha do cartão Nubank é formada por apenas números, que servem para aprovar os serviços oferecidos pelo banco.

Com ela, o cliente pode aprovar transferências, fazer pagamentos, como também compras online e físicas. Vale lembrar que a senha do cartão de crédito é também para a função débito.

Assim como a senha de 8 dígitos, a senha de 4 dígitos foi criada quando o cliente efetuou seu cadastro na instituição financeira. Infelizmente, ela não pode ser alterada, mas existe uma forma fácil de recuperá-la.

O procedimento é feito totalmente pelo aplicativo, sem necessidade de falar com um atendente. Confira:

  • Para recuperar sua senha, busque no app a setinha que fica abaixo do seu nome. Clique nela e depois em “Perfil”. Nessa opção, existe uma opção “Senha de 4 dígitos”. Clique nela.
  • Agora será necessário digitar a senha do app que você recuperou no tópico anterior. Digite a senha e pressione em OK.
  • Pronto! Sua senha aparecerá na tela de seu app e você já pode utilizá-la.

Vantagens de ter um Nubank

Primeiramente, tendo um cartão de crédito ou débito Nubank, o cliente pode ter acesso a informações de forma fácil e ágil, diferente de outros bancos.

Sendo uma empresa que pensa em praticidade, a Nubank disponibiliza formas fáceis do cliente resolver em pouco tempo. Ele pode resolver problemas que demorariam mais tempo, caso precisasse falar com um atendente ou se deslocar a uma agência.

Como o Nubank é um banco totalmente virtual, todas as opções são facilitadas com resoluções pelo próprio aplicativo. Nele, o cliente altera tanto a senha do app quanto a senha do cartão podem ser recuperadas a partir do aplicativo. Enfim, o Nubank possui muitas vantagens para os clientes.

Leia tambémBanco24Horas permitirá saque pelo celular

Mas também há problemas…

Apesar da facilidade, a falta de possibilidade de alteração da senha do cartão do Nubank causa alguns constrangimentos.

Na página online de ajuda da empresa são expostas algumas reclamações dos usuários. A principal delas está na falta de alteração da senha de 4 dígitos. Isso, porque os usuários acreditam que em caso de vazamentos dos dados bancários do cliente, a senha pode ser reutilizada para golpes, mesmo após emissão de um novo cartão. Mas, a gente explica que isso não é possível.

Conforme resposta da empresa Nubank a um dos clientes, “a senha de 4 dígitos utilizada para fazer compras com o cartão e para autenticação de transações pela NuConta ainda não pode ser alterada”. A empresa alega que essa função ainda não está disponível e que pretende buscar melhorias em seus serviços.

Apesar, do que foi alegado pelos clientes. Caso seja perdido ou roubado o cartão do cliente, ele pode fazer a alteração dos dados do cartão, com a emissão de um novo. Veja como neste artigo. Apesar de continuar tendo a mesma senha, os ladrões de dados não terão acesso a esse novo dado do cartão.

Por que vale a pena ter uma NuConta?

Além da opção cartão de crédito, a Nubank oferece a NuConta, uma espécie de conta poupança e corrente da empresa. Nela, os clientes têm a possibilidade de render seus investimentos bancários de forma mais rápida do que aconteceria em outros bancos.

Outra facilidade é a opção gratuita de transferências sem limites de quantidade. Como também o pagamento de faturas ou recebimentos de valores de outros bancos.

Aliás, o cliente também pode receber atualização imediata do seu limite de cartão de crédito ao ser pago na NuConta.

Com a NuConta, o cliente não paga taxas extras, pode transferir para qualquer banco e render seu dinheiro. É mais fácil e prático que qualquer outro banco. Na grande maioria dos bancos, são cobradas taxas excessivas por cada serviço.

Embora, as facilidades, não atrase o pagamento do seu cartão de crédito, os juros podem ser altos.

Concluindo, temos mais vantagens do que perdas ao adquirir seu cartão Nubank. Mas, é claro, como tudo na vida, utilizar cartões da empresa também tem algumas desvantagens, confira quais no artigo Vantagens e Desvantagens de utilizar o cartão Nubank.

Agora que você já sabe como recuperar suas senhas, ficou mais fácil utilizar o serviço bancário Nus.

Gostou do nosso artigo? Fique atento a tudo que publicamos no blog Compara Plano. Estamos sempre trazendo novidades para você no mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *