Pular para o conteúdo

Booyah Live: saiba todos os detalhes sobre a plataforma!

booyah live

Já pensou em fazer as suas próprias transmissões ao vivo de games? A Booyah Live é uma das principais plataformas de streamings de jogos do mercado, ao lado da Twitch. O aplicativo é quase uma rede social à parte sobre o mundo gamer. Além de fazer as suas lives, é possível acompanhar jogos de influenciadores famosos, além de campeonatos, entre outras atrações.

O e-sports já virou coisa séria a muito tempo, não é mesmo? Em outras palavras, ser um gamer, ou jogador profissional, já virou até profissão – e muito bem remunerada. No entanto, não é preciso ser um profissional para também conseguir transmitir seus jogos a amigos e seguidores. Plataformas como a Booyah Live ajudam e muito nessa tarefa, deixando tudo mais simples.

Em primeiro lugar, não é preciso nenhum computador top de linha, uma máquina, para fazer suas lives. Na verdade, basta gostar de falar em público (às vezes nem isso), talento nos jogos e uma boa conexão com a internet. Aliás, nisso a Claro ou a TIM podem ajudar, com planos bem atrativos. Em segundo lugar, a interface do app facilita o entendimento sem complicação.

Para você ter uma ideia, a Booyah Live está disponível tanto para desktops (versão web) como dispositivos móveis, sejam Android ou iOS. Basta baixar o aplicativo na loja do seu aparelho. Quer saber todos os detalhes sobre o app? Basta ficar atento às dicas desse post.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Booyah Live: uma ótima opção para gamers

A Booyah Live disputa a atenção de gamers principalmente com o Twitch TV, além de outras plataformas como Facebook Gaming, Nimo TV e Youtube Gaming. Na maioria delas, os principais jogos transmitidos ao vivo e em gravações são Counter Strike, Free Fire, Amoung US, Grand Theft Auto V e League of Legends (LoL).

A vantagem dessas plataformas é a possibilidade de serem acessadas em qualquer dispositivo com internet. Os apps são gratuitos e o download pode ser feito na Google Play ou App Store. Além disso, é um aplicativo leve, ou seja, ocupa pouco espaço na memória – por volta de 15 MB, em sistemas Android. Já no iOS pesa 133,4 MB, valor um pouco mais considerável.

Como falamos na abertura desse post, a Booyah Live é uma  solução completa para jogadores online que permite acompanhar lives, assistir a partidas de campeonatos e acompanhar conteúdo de outros gamers, assim como ganhar prêmios. Além disso, possibilita transmitir suas próprias lives de maneira muito simples.

É possível até monetizar seus vídeos e ganhar dinheiro com as transmissões. Vamos falar mais um pouco sobre isso mais a frente.

Leia também: Qual o melhor mouse gamer: conheça 10 opções do mercado

Interface amigável

Um dos pontos positivos da Booyah Live, na versão web, é o layout amigável, limpo e rápido ao transitar pelas telas. Na tela principal, os usuários podem acessar atalhos com as quatro principais transmissões do momento feitas por streamers parceiros do app. É fácil visualizar também os canais mais populares, sempre classificados por categorias como pro player, falador, campeonato, cosplay, entre outras.

Na “Central de Novidades” você pode verificar os principais eventos dos e-sports acontecendo no momento ou agendados para os próximos meses. Em outra área do app é possível visualizar um ranking com as transmissões mais assistidas em um certo período de tempo.

É preciso destacar que na versão mobile do app o layout segue a mesma orientação. No entanto, nesse caso, há algumas divisões de categorias para facilitar o acesso rápido: ao vivo, clipes, seguir e perfil. No “ao vivo” estão as lives do momento, enquanto em “clipes” dá pra assistir a vídeos populares gravados e fazer comentários.

Em “Perfil” você configura as suas informações pessoais da conta e em “Seguir” é possível acompanhar os canais que você desejar.

Leia também: Saiba o que é a profissão de streamer e veja se ela combina com você

Como criar sua live na Booyah

Uma das maravilhas da Booyah live é poder fazer de forma muito simples a sua própria transmissão de games. Em outras palavras, criar a sua stream. Então, para começar a gravação, basta apertar no símbolo “+”, na parte de baixo da tela. Feito isso, você vai verificar que é possível fazer o upload de um vídeo já gravado no seu dispositivo, assim como iniciar uma live.

Na tela seguinte, você escolhe se quer fazer a transmissão também para outras plataformas. Para isso, é preciso vincular a sua conta nesses aplicativos para continuar. Para você ter uma ideia, essa é uma boa maneira de conseguir mais visualizações e seguidores.

Na fase de preparação da live, ainda dá para inserir tags, definir a resolução da imagem, ou seja, a qualidade, entre outros recursos. Tudo pronto? Clique em “Iniciar” e comece a transmissão do seu jogo.

Leia também: Claro Gaming oferece ultravelocidade e ping otimizado

Como ganhar dinheiro com a plataforma

Ser streamer de games profissional é literalmente fazer o que gosta e ainda poder ganhar dinheiro com isso. Isso porque a plataforma possibilita monetizar seus vídeos, assim como o Youtube, por exemplo. Porém, com alguns recursos a mais.

Antes de tudo, é preciso realizar transmissões de forma regular e uma boa quantidade de seguidores para o seu perfil. Assim, você se tornará um parceiro da plataforma. Porém, para chegar lá, é preciso fazer ao menos 10 horas de stream distribuídas em cinco dias, além de uma média de 20 visualizações a cada live. Assim como alcançar 30 seguidores.

Se você conseguir essas façanhas, o Booyah Live vai monetizar o seu canal, sempre com base no número de seguires, transmissões e visualizações a cada mês. Outra maneira de ganhar dinheiro na plataforma é receber doações de seus seguidores, as chamadas “coins”. Ao receber um total de R$ 200 dessa forma, você consegue sacar os valores.

Invista em uma boa internet

Para ter a experiência plena na plataforma, tanto para consumir como para produzir conteúdo, não há como fugir de um plano de internet mais robusto. Isso porque, de acordo com a qualidade/resolução de cada vídeo, o consumo de internet será muito alto e logo seu pacote de dados irá para o espaço.

Por essa razão, vale a pena investir em uma franquia de respeito. A Claro ou a TIM podem ajudar nessa tarefa, com planos potentes para não deixar faltar a internet que você precisa, com muita velocidade e estabilidade.

Leia também: Veja quais são os melhores sites de notícias de e-sports do Brasil

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Booyah Live: o que achou da ferramenta?

Agora que você já conhece as séries que bombaram na Netflix esse ano, que tal conferir 10 séries e filmes na Netflix para quem gosta de tecnologia.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *