Pular para o conteúdo

Melhores Apps e jogos para Android de 2019

2019 foi um ano recheado de novidades para o mundo das aplicações, sobretudo para os fãs da Google. Apps e jogos para Android estão agora disponíveis além das telas dos smartphones e tablets, e o céu parece o limite para a empresa.

Para esquentar ainda mais o mercado, a Google divulgou nos últimos dias uma lista com os apps e jogos mais baixados no Brasil, e detalhamos tudo que você precisa saber sobre os queridinhos dos brasileiros no ano de 2019. Confira!

Leia mais: Tecnologias que vão mudar a sua vida até 2030

Cíngulo

Eleito o melhor aplicativo do ano pela Google, Cíngulo é uma aplicação de terapia guiada e crescimento pessoal. Desenvolvido pela empresa de mesmo nome, promete a resolução de questões emocionais e um aprimoramento da vida através do autoconhecimento.

Seguindo a descrição do aplicativo, foram utilizados mais de 15 anos de pesquisas científicas para embasar a metodologia usada nele, que acaba “aproveitando as melhores abordagens da psicologia moderna e de metodologias de desenvolvimento pessoal”.

Na interface do app é possível encontrar opções de autoavaliação, sessões diárias de autoconhecimento, diário emocional e ainda uma opção de SOS. Todas essas opções possuem testes, conteúdos e técnicas cientificamente comprovadas e embasadas.

O destaque vai para a função SOS, que conta com técnicas para resolver crises emocionais intensas, uma ótima opção para quem sofre com ansiedade no meio do dia.

Boosted Productivity & Time Tracker

Boosted Productivity & Time Tracker é um aplicativo para quem procura conquistar e concluir mais atividades durante o dia. Com ele é possível registrar e acompanhar atividades, descobrir quanto tempo foi gasto com elas e receber dicas de como melhorar a produtividade usando quadros estatísticos personalizados.

Além de uma premissa interessante, o aplicativo conta com outras funções, como por exemplo organização de tarefas em pequenos blocos, visualização do dia mais produtivo para certa atividade e acompanhamento de todas com o calendário do celular.

E, para não perder nenhuma das informações obtidas no aplicativo, é possível fazer backup com a conta do Google e com o Google Drive.

Calm – medite, durma e relaxe

Calm ganhou o melhor aplicativo na categoria “melhores apps para crescimento pessoal”, e, deve-se dizer, de forma muito merecida.

Aplicativo desenvolvido para meditação que foca na qualidade de sono dos seus usuários, o app conta com diversos exercícios, níveis e meditações para todos os tipos de pessoas. Segundo depoimentos, é muito eficaz e ajuda na luta contra o stress e a ansiedade.

Outro destaque importante encontrado no app é a sua interface simples e intuitiva, tornando-se uma boa opção para quem tem mais dificuldade na hora de mexer no celular. O App é completamente gratuito e vale a pena ser conferido.

Leia também: Conheça 6 aplicativos que vão te ajudar a relaxar

Appito: jogar futebol, organizar e achar jogadores

Entre os melhores apps e jogos para Android, não poderia faltar um app de futebol, a paixão nacional. Melhor app na categoria esportes, Appito lembra muito a interação do clássico Elifoot com elementos do Futebol Manager. Com o Appito é possível organizar e encontrar jogadores próximos para partidas épicas e divertidas.

São diversas modalidades do esporte, como por exemplo futevôlei, futsal e futebol de campo. Também é possível executar outras funções, como sortear times, organizar o salário dos jogadores e até mesmo encontrar o jogo perfeito com o uso de filtros.

Todas essas funcionalidades estão juntas em uma interface amigável e uma comunidade acolhedora. Appito é uma ótima escolha para os fãs do esporte que procuram por novidades no segmento e que gostam de jogar em equipe.

Ablo – Faça amigos em todo o mundo

Para quem curte apps e jogos para Android para socializar com novas pessoas e fazer amizades, Ablo é um aplicativo completamente voltado para isso. Seguindo a proposta de salas de chat, Ablo conecta pessoas com interesses mútuos para conversas que podem ser feitas em vídeo, áudio ou mensagens escritas.

O aplicativo conta com tradução simultânea para todas as modalidades, oferece conversas ilimitadas além de outras ferramentas gratuitas. Ablo é uma ótima escolha para quem deseja conhecer novos países, culturas e pessoas.

Call of Duty®: Mobile

Considerado o melhor jogo para mobile de 2019, bem como o melhor jogo cooperativo para mobile, Call of Duty: Mobile é mais um sucesso da franquia de jogos desenvolvido pela Activision. O jogo possui tudo que um jogador procura em um jogo de FPS, além de ser gratuito.

É possível jogar em mapas e modos já consolidados pela série, como Mata-Mata em Equipes 5v5, Linha de Frente, Contra Todos, Localizar e Destruir, Batalha de Franco-Atiradores e o novo modo Battle Royale.

Além disso, também é possível personalizar armamentos, trajes e equipamentos, desbloquear personagens consagrados na franquia e participar das comunidade de clãs.

O jogo executa com excelência o que promete e possui gráficos surpreendentes para um mobile, merecendo estar entre os melhores apps e jogos para Android de 2019.

Brawl Stars

Um dos jogos mais comentados de 2019, Brawl Stars mostra-se divertido para todas as idades. Com a mesma pegada de Clash of Clans e Clash Royale, o jogo consiste em partidas pequenas com personagens carismáticos e intensos.

São 5 tipos de modalidades recheadas de conteúdos, além de eventos especiais organizados pelos desenvolvedores. O jogo conta também com diversos personagens chamados de brawlers, que vão sendo desbloqueados e podem ser evoluídos no decorrer da jogabilidade. É possível jogar com amigos ou desconhecidos, criar clubes e juntar-se a outros em uma comunidade ativa e amigável.

As atualizações constantes são o diferencial do jogo, que recebe com frequência novos mapas, personagens, armas e equipamentos. Com certeza um dos melhores apps e jogos para Android de 2019, Brawl Starts entra em 2020 com um grande potencial.

Ailment

Um bom jogo em pixel arte não poderia ficar de fora dessa lista. Os gráficos de Ailment transportam o jogador para um ambiente nostálgico dos jogos antigos, mas sua história é muito atual.

O personagem principal, preso em uma nave espacial deve enfrentar seus antigos companheiros para sobreviver em um ambiente hostil. Sem lembranças de o que aconteceu, o jogador deve guiar o personagem e desvendar o mistério que cerca o jogo.

Com elementos de RPG, Ailment possui uma vasta seleção de armas, jogabilidade multiplayer e um mundo vivo. Aqui os NPCs podem ser recrutados, e a história evolui com destreza.

A diversão do jogo está na caçada por easter eggs, no diálogo incessante do protagonista e nos elementos sutis implementados pelo desenvolvedor, Ivan Panasenko, responsável pela criação do jogo.

Angry Birds Dream Blast

O aclamado jogo de 2010 está de volta com um formato diferente. Angry Birds Dream Blast segue a mesma estética dos famosos pássaros e porcos que conquistaram o mundo, mas agora em uma batalha de bolhas.

Aqui o jogador deve estourar bolhas com os filhos dos personagens consagrados na série Angry Birds para resolver quebra-cabeças e passar de fase.

Viciante, o jogo conta com atualizações constantes e eventos comemorativos que celebram o sucesso da série. O jogo conta com milhares de níveis e mantém-se atual com novos cenários toda semana, ótimo para quem precisa de um jogo para se distrair durante o dia.

Archero

O último jogo eleito pela Google foi Archero. Jogo de ação que mistura elementos de RPG, no mundo de Archero o jogador é o Arqueiro Solitário, a única força capaz de resistir e derrotar os exércitos do mal.

Para fazer isso, é possível combinar ataques, habilidades e magias para formar combos poderosos. Também é possível explorar diversos mapas que contêm monstros e obstáculos distintos.

A cada passada de nível novas habilidades e equipamentos ficam disponíveis, tornando o jogo dinâmico e vivo, uma boa opção para quem curte jogos rápidos de ação.

É claro que esses foram apenas alguns dos apps e jogos para Android selecionados pela Google, e vale fazer uma menção honrosa a aplicativos como Dollify, DAZN, Enlight Pixaloop, SQUID, Futebol Rumble Stars, Tacticool, Tennis Clash e Endel e muitos outros que marcaram o ano de 2019.

Leia mais: Claro oferece 240MB por R$99,99 de internet fixa. Confira!

2020 promete ser um ano produtivo para os apps e jogos para Android, por isso não deixe de conferir as novidades aqui no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *