Pular para o conteúdo

5 melhores aplicativos para limpar o celular

Lentidão para usar seu celular por causa de pouco espaço de memória? Alguns aplicativos para limpar o celular solucionam esse problema . Selecionamos 5 aplicativos para o celular que podem dar fim a esse incômodo. Com um dispositivo mais rápido, você consegue fotografar, salvar seus dados, usar os aplicativos e gerenciar arquivos mais eficientemente. 

Para alcançar um bom desempenho do seu aparelho celular alguns aplicativos são fundamentais. Alguns celulares Android já vêm com aplicativos para gerenciar arquivos e o desempenho do aparelho, auxiliando no backup de arquivos e na exclusão de fotos, vídeos e demais dados que estão sobrecarregando o celular. Embora haja essa opção, nem todos os celulares possuem essa alternativa, e a solução é buscar aplicativos que realizem essa função. Mas, você sabe como encontrá-los e como eles funcionam? Se está com dúvidas, continue a leitura que a gente ajuda nessa escolha.

Antes disso, que tal dar upgrade nas tarefas do dia a dia comprando um celular que atenda às suas expectativas? Confira a nossa lista com os melhores celulares com tela grande em 2019.

Aplicativos para limpar o celular: como funcionam

A maioria dos aplicativos para limpar o celular funciona como uma ferramenta que auxilia na limpeza de programas e aplicativos que não estão sendo utilizados pelos usuários. Aparentemente, eles são bem semelhantes aos programas que instalamos em computadores para fazer uma varredura de limpeza no HD interno, a fim de aumentar a memória do computador a partir de exclusão de programas e talvez, inclusive, de vírus. No celular é bem parecido. Esses aplicativos otimizam o aparelho e fazem a limpeza daqueles que não são utilizados ou, ainda, que rodam em segundo plano, gastando plano de dados e ocupando espaço no dispositivo.

Assim, essa limpeza vai apagar aplicativos que consomem mais processamento do smartphone, deixando-o mais rápido e com espaço de sobra para o usuário salvar o que quiser. Além disso, esses aplicativos para limpar o celular não ocupam muito espaço, dando velocidade extra ao aparelho. 

 

Como saber que aplicativo funciona em no meu celular

Responder a essa pergunta é fácil! Para facilitar nessa escolha, selecionamos alguns tipos de aplicativos que funcionam muito bem em Android e outros que melhoram o funcionamento do iOS. Abaixo, temos uma lista, dependendo do tipo de sistema que você tem em seu celular. 

Neste artigo você confere 5 opções de aplicativos para limpar o celular, bastante úteis para seu dia a dia e de fácil manuseio.

Boa leitura!

Leia mais: Internet das Coisas: o que é e como funciona

 

Aplicativos para limpar o celular Android

 

CCleaner – Limpeza de Celular, Otimizador

Achou parecido com o nome de um programa de limpeza para computador? Acertou. O CCleaner é bem conhecido na sua versão de software de limpeza de computadores. Agora, ele também possui uma versão para celulares Android. 

Mas, como ele funciona? Assim como no computador, ele faz uma varredura no sistema Android e remove os arquivos indesejados, limpa o histórico de navegação e o cache de aplicativos e encerra apps que funcionam em segundo plano. Assim, esses aplicativos que funcionam em segundo plano voltam a funcionar após você reabri-los manualmente.

Além disso, é possível gerenciar estatísticas dos aplicativos que estão consumindo mais dados e a bateria do seu celular. Com isso, você pode ter uma ideia de o que seria melhor excluir do seu aparelho.

 

Clean Master

Outro bem parecido é o Clean Master. Embora ele seja um aplicativo produzido fora do país, ele possui uma versão em português. O que ele oferece para o usuário? Ele traz opções de limpeza de cache de aplicativos, bem como também ajuda na otimização da memória RAM do aparelho.

Então, o aplicativo para limpar o celular mostra quais apps estão sendo utilizados, os que consomem mais bateria e mais memória do celular. Para tanto, basta que, ao abrir o aplicativo, o usuário clique em “otimizar” para fazer o gerenciamento dos apps em uso no aparelho. 

O aplicativo Clean Master é gratuito e de fácil usabilidade.

 

Smart RAM Booster

Seguindo o mesmo propósito de limpar o celular, o aplicativo Smart RAM Booster também abrange essa função. Ele auxilia na limpeza da memória RAM do celular, melhorando o armazenamento interno do aparelho, na escolha de aplicativos fundamentais para uso e na privacidade de uso dos apps.

Como a página do app no Play Store mostra, trata-se de um app “para limpeza de memória e cache que melhora o desempenho do seu celular”. Ele também é um aplicativo gratuito e fácil de usar. Na primeira tela, ele já apresenta para o usuário um quantitativo de memória que pode ser limpa e a seleção dos apps que podem ser encerrados para melhorar o desempenho do gadget.

 

Aplicativos para limpar o celular iPhone

 

Clean My Phone (Iphone Cleaner)

A fim de melhorar o desempenho do seu aparelho celular, o app Clean My Phone é uma ótima opção para quem tem aparelhos iOS. Igualmente aos aplicativos que possuem funções de limpeza em Android, o Clean My Phone ajuda a eliminar aplicativos sem uso e arquivos corrompidos que estão ocupando memória a mais no celular. Além disso, elimina também arquivos desnecessários, como cookies, scripts e o próprio cache de aplicativos. 

Apesar de ser uma boa alternativa, é bom lembrar que os celulares iPhone também possuem boas opções para salvamento arquivos, tal como o próprio iCloud, para armazenamento de fotos e dados importantes. Além de você fazer uma limpeza manual do cache do celular.

Mas, para quem quer ainda mais facilidade, o app Clean My Phone ajuda a melhorar o funcionamento do sistema iOS. 

Após utilizá-lo, você terá um celular livre de problemas de travamento relacionados à pouca memória RAM, mais rápido e com mais espaço para salvar o que desejar, principalmente fotos e vídeos com boa resolução. 

 

Phone Cleaner: Clean Storage

Similarmente, desenvolvido para IOS, há o app Phone Cleaner: Clean Storage. Trata-se de uma excelente ferramenta para limpeza do seu celular. Ao usá-lo, ele vai fazer um escaneamento dos aplicativos do seu aparelho, verificando aqueles que estão ocupando mais memória RAM do que deveriam. Assim, o usuário tem uma ideia dos apps que estão atrapalhando tanto no desempenho do aparelho quanto na sobrecarga da memória do iPhone. 

Após fazer esse levantamento, o usuário pode escolher quais dos apps gostaria de apagar. Além disso, ele também pode ser instalado no Mac. Com isso é possível ver aplicativos duplicados em ambos os aparelhos eletrônicos (Mac e iPhone), com a função Deep Cleanup. 

Gostou das nossas opções de aplicativos para limpar o celular? Agora que você tem várias opções de aplicativos, que tal descobrir como melhorar o celular lento? Veja dicas para resolver o problema.

Quer continuar lendo conteúdo sobre tecnologia? Então, acompanhe o Compara Plano, pois publicamos conteúdo diariamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *