Pular para o conteúdo

Aplicativos para desenhar: conheça os 10 melhores

Atualmente existe aplicativo de celular para praticamente qualquer coisa. Desde as tarefas simples do dia a dia até funções mais complexas podem ser facilitadas com a ajuda de um app. Então, com o desenho e a pintura não seria diferente. Para quem gosta de criar, há inúmeras opções que estimulam a criatividade e desenvolvem peças dos mais diversos tipos. Por isso, fizemos uma lista com os dez melhores aplicativos para desenhar. Não perca!

Leia mais: Aprenda a ganhar dinheiro com as redes sociais

Aplicativos para desenhar facilitam a criação

Nada melhor do que a boa e velha dupla papel e lápis para começar a desenhar, e há quem diga que a tecnologia nunca irá mudar essa realidade. Ainda assim, os programas de computador específicos para criação de desenhos e pinturas estão bastante avançados e são amplamente usados por profissionais da área.

Para quem não é profissional mas adora criar, os aplicativos para desenhar são uma ótima opção. Além de ajudar a não perder uma ideia no momento em que ela surgir e ajudar o usuário a ganhar tempo no processo criativo, esse recurso também pode ser um ótimo entretenimento.

Visto que passamos grande parte do tempo com o celular nas mãos, não há mais razão para interromper o processo criativo.

Tutoriais, técnicas e compartilhamento

Os aplicativos para quem gosta de desenhar oferecem mais do que uma simples ferramenta de criação. Alguns deles possuem passo a passo de técnicas de desenho e pintura, outros disponibilizam tutoriais práticos e simples de se aplicarem.

O compartilhamento é uma das grandes ferramentas da era digital. Esses apps oferecem a possibilidade de publicar seus desenhos nas redes sociais e ainda trocar ideias e dicas com outros usuários dentro da própria plataforma.

Melhores aplicativos para desenhar

Confira alguns dos aplicativos mais usados para expressar a criatividade. Há opções tanto para celulares com sistema operacional Android quanto com iOS.

Adobe Photoshop Sketch

A marca Adobe é um dos maiores nomes do mundo das imagens. Especialista em edição de vídeos e fotos, a empresa também tem o seu próprio aplicativo para desenhar, o Adobe Photoshop Sketch. Por isso, é o primeiro da nossa lista.

A ferramenta começou sendo compatível apenas com celular iOS, mas desde 2016 também está disponível gratuitamente para usuários de telefones com sistema operacional Android.

Possivelmente por estar ciente do apelo que o papel ainda tem na vida de qualquer pessoa que gosta de desenhar, a Adobe criou uma interface que imita uma folha de papel em branco, pronta para receber a arte do usuário. O layout é intuitivo e os recursos são de fácil compreensão.

Com o aplicativo é possível realizar desenhos bastante fieis ao resultado obtido com ferramentas físicas. Você tem a vantagem de escolher entre inúmeros tipos de pincéis e lápis com traços naturais e personalizados.

Rascunho – entre os aplicativos para desenhar mais famosos

O aplicativo para desenhar oficial da Sony é um dos favoritos dos usuários. Com ele é possível criar desenhos, pinturas, editar fotos e se divertir com adesivos exclusivos.

Ele oferece uma série de ferramentas clássicas com lápis, pincéis e borrachas interativas. Também está integrado com as principais redes sociais para você compartilhar livremente as suas criações artísticas. O app é gratuito, mas roda apenas em celulares com Android.

Sketchbook Express

Esse aplicativo para desenhar é uma versão gratuita do Sketchbook Express Pro, o qual oferece ferramentas mais completas e avançadas. Ainda assim, com ele é possível criar desenhos e pinturas de maneira bastante profissional com camadas, grades, lápis, pincéis e uma variedade infinita de cores.

Após fazer o cadastro no app você ganha um espaço que será a sua galeria. Nela é possível salvar as suas criações e, posteriormente, compartilhá-las nas redes sociais.

O app é compatível com sistemas Android e iOS.

Veja tambémmelhores apps para editar fotos rapidamente no celular.

Kawaii Desenho Fácil

Esse é um aplicativo para desenhar diferente da maioria. Com ele você não irá desenhar no dispositivo móvel, mas no papel. Após escolher um desenho pronto, o Kawaii Desenho Fácil irá ditar um passo a passo para que você reproduza a imagem no papel e assim desenvolva as suas habilidades técnicas artísticas.

Ele está disponível somente para Android.

Aprenda a Desenhar

Outra opção de aplicativo na linha da aprendizagem é o Aprenda a Desenhar, disponível somente para Android. Se você quer reproduzir imagens simples para começar a desenvolver a sua criatividade, então ele é a ferramenta ideal.

Os tutoriais e passo a passo são super simples e vão estimular você a ir aumentando de nível. Tudo é feito diretamente no aparelho em formato digital.

Autodesk Sketchbook

Exclusivo para usuários Android, o Autodesk Sketchbook é um dos aplicativos mais populares da categoria. O sucesso se dá pelo resultado bastante profissional das pinturas.

O app tem duas versões. Uma delas é gratuita e oferece dez opções de lápis, pincéis e marcadores. Na opção paga você libera mais de 100 pincéis, camadas de criação, biblioteca de cores e misturador de tons.

Além disso, é possível obter recursos avançados de edição de imagens como a varinha mágica e o editor de preenchimentos.

Jogo de desenho: Desenhe arte

Aperfeiçoar sua técnica e desenvolver suas capacidades criativas é a grande sacada desse aplicativo para desenhar que também é ótimo para crianças. As ferramentas são todas ajustáveis conforme o nível do artista, e é possível colocar música de fundo enquanto você desenha.

Além dos recursos básicos de desenho, o app oferece pincéis 3D e as opções de importar imagem para edição e colagem, fazer esboços simples e editar fotografias para publicação nas redes sociais.

O Jogo de desenho: Desenhe arte é exclusivo para dispositivos com sistema operacional iOS.

Draw!

Sabe aquela ideia que você precisa registrar rapidamente para depois desenvolver? O aplicativo para desenhar Draw! pretende ajudar nessa tarefa. A ferramenta é muito simples, com uma folha em branco e recursos super básicos.

No melhor estilo Paint Brush, esse app também é uma ótima opção para crianças começarem a desenvolver a sua criatividade. Por enquanto, ele está disponível somente para celulares com Android.

Paper

Esse é um dos aplicativos voltados especificamente para usuários de aparelhos Apple. Diferente da maioria dos app da categoria, além da folha em branco ele oferece uma série de templates para quem não quer começar uma ideia completamente do zero.

Entre os recursos básicos estão pincéis para as funções esboçar, desenhar, escrever, pintar e colorir.

Infinite Painter – entre os aplicativos para desenhar e pintar com autonomia

O Infinite Painter oferece ao usuário a possibilidade de criar seu próprio pincel. Mais de 80 modelos prontos também estão disponíveis e podem ser ajustados conforme a sua necessidade. A ideia é chegar o mais próximo possível do tipo de desenho e pintura desejado pelo usuário.

Para isso ele oferece autonomia que permite explorar diferentes texturas de papéis digitais e diversos resultados artísticos. Para desenvolver sua criação é possível usar máscaras de recorte, guias de perspectiva e máscaras de seleção.

O aplicativo é compatível com dispositivos Android e iOS.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe o conteúdo do nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *