Algumas vezes é necessário atualizar as configurações dos dados móveis no seu celular.
Procure a opção de redes (ou dados) móveis nas configurações (ou ajustes) e verifique.
Confira, na tela do seu celular, a qualidade do sinal que o seu smartphone está conectado.
Por enquanto, o melhor sinal possível é o 4G, depois vem o 3G, o E (edge) e o G ou GPRS.
De vez em quando é preciso conferir se o seu chip ainda está em bom estado.
Se o seu chip estiver velho ou tiver sido mal cortado, pode não funcionar. Nesse caso, procure a operadora e troque.
Às vezes o seu smartphone está funcionando bem, mas o plano de internet foi todo usado.
Verifique no aplicativo da sua operadora e, além da recarga, cogite um plano melhor.
Procurando por um plano de celular?
Conheça o portal Compara Internet, onde é possível comparar vários planos de diferentes operadoras e escolher o melhor para você!
Se você não conseguir diagnosticar o problema, tente reiniciar.
Pode começar testando ligar e desligar o modo avião e, se não resolver, pode fazer o mesmo com o próprio aparelho.