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Compare preços de telefone fixo para sua casa ou empresa

Telefone fixo

Com o avanço e desenvolvimento dos celulares e aplicativos de conversação, o uso do telefone fixo tem diminuído a cada ano. Em março de 2019, a Anatel registrou 36 milhões de telefones fixos ativos, com  redução de 6,55% em comparação a março de 2018.

Ainda assim, o telefone fixo continua apresentando inúmeras vantagens para residências e empresas. Ao escolher um plano de telefonia, o cliente pode buscar pacotes e combos com outros serviços como de internet e TV a cabo, que ampliam ainda mais os benefícios para comunicação e entretenimento.

Nesse artigo vamos comparar os planos básicos das principais operadoras do país e falar sobre os benefícios de ter um aparelho fixo de telefonia. Confira!

Qual o telefone fixo mais barato?

As operadoras de telefone fixo possuem vários planos para residências e empresas. Ao escolher os serviços é importante observar alguns aspectos, como regras de uso, possibilidades de chamadas para outros DDDs e DDI, bem como serviços adicionais. Abaixo apresentamos os pacotes mais baratos de cada empresa:

Residencial

Conclusão

Assim, podemos dizer que o telefone fixo mais barato para residências é o da Claro. Contudo, as outras opções podem apresentar melhor custo-benefício, oferecendo outros serviços para os clientes. É importante verificar a disponibilidade das operadoras na sua região, as normas dos planos e os pacotes de cada empresa.

Leia também: Brasil Total 21: saiba como funciona este pacote de telefone fixo da Claro

Empresarial

Conclusão

O telefone fixo mais barato para empresas é o da Claro, embora não inclua ligações para celular de outras operadoras. Assim, podemos considerar o plano da TIM com o melhor custo-benefício. No entanto, no caso das empresas, é essencial avaliar a quantidade de contas, necessidade de realizar ligações internacionais e a possibilidade de assinar combos com internet antes de escolher qual plano contratar.

*Preços e planos disponíveis em agosto de 2019

Vantagens de ter um aparelho tradicional

Embora o uso de telefone fixo tenha caído nos últimos anos, a modalidade continua a apresentar vários benefícios para os usuários. Listamos a seguir as principais vantagens abaixo:

Segurança

A realização de chamadas de emergência é uma das principais vantagens de ter um telefone fixo. Por não depender de sinal, acesso a internet ou sofrer com questões climáticas, o telefone fixo ainda é a forma de contato mais segura para casas e empresas.

A segurança também pode ser notada pela baixa atratividade para roubos e furtos. Dessa forma, caso haja perda ou roubo do celular, com o telefone fixo os consumidores não ficam incomunicáveis e podem buscar auxílio rapidamente em situações de emergência.

Estabilidade

O telefone fixo funciona a partir de cabos e fios que se conectam e permitem a realização de ligações a longa distância. Assim, não sofrem interferência de questões climáticas e instabilidade na rede. Diferente dos celulares, que por vezes ficam sem área em regiões afastadas ou em cidades do interior, por exemplo.

Isso porque, as linhas de telefone fixo existem há mais de um século, e foram expandidas ao longo dos últimos anos para facilitar o contato entre os usuários. A estabilidade também é garantida pela qualidade das ligações dos telefones fixos  que, diferente de aplicativos de conversação para celular, mantém a nitidez da voz e não sofre com ruídos.

Disponibilidade

Outro aspecto importante do telefone fixo é a disponibilidade. A modalidade não necessita de bateria, exceto nos telefones fixos móveis, o que proporciona total acessibilidade para o contato e a realização de chamadas a qualquer momento.

Outra vantagem é que no telefone fixo o cliente apenas paga pelo que foi utilizado ao longo do mês e não enfrenta problemas com corte de ligação por falta de créditos ou de bateria do aparelho.

Maior número de usuários por conta

Um único aparelho de telefone fixo pode servir de contato para inúmeras pessoas, tanto nas casas quanto nas empresas. Diferente dos celulares que possuem diversas ferramentas pessoais associadas, o telefone fixo serve exclusivamente para ligações e pode ser utilizado livremente por mais de um usuário.

Resistência e durabilidade do aparelho

Os celulares têm uma duração cada vez menor, pois dependem de atualizações, memória e outros serviços a parte que podem reduzir a velocidade de funcionamento.

Outro ponto em que o telefone fixo leva vantagem é que são mais duráveis e resistentes, pois não dependem de atualizações, memória ou proteção adicional.

Já os celulares são muito sensíveis e pequenas quedas podem afetar o aparelho, inviabilizando a realização de ligações.

Telefone fixo x celular para empresas

Todas as características citadas acima são ainda mais importantes quando pensamos em ambientes corporativos e grandes empresas. Ao entrar em contato com um cliente, a chamada realizada deve ter estabilidade e ótima qualidade para não prejudicar o atendimento, a compreensão das informações e a conversação.

Outro fator a ser considerado é a disponibilidade dos serviços. Uma empresa que só utilize celular para contato, pode ficar sem sinal ou bateria, prejudicando o atendimento rápido aos clientes. Com um telefone fixo, o público tem maior segurança para entrar em contato, receber suporte ou tirar dúvidas sobre os produtos e serviços da organização.

Cabe destacar que o uso de telefone fixo não impede a adoção do telefone celular para a empresa. Em alguns empreendimentos e funções é recomendável ter um número móvel da instituição para atendimento dos clientes em períodos de viagem ou por mensagens em aplicativos.

O problema é que muitos profissionais acabam utilizando o celular pessoal para atender aos clientes. Isso pode gerar incômodos, problemas de privacidade e excesso de trabalho. Portano, a conversação por telefone fixo nas empresas é muito mais fluida, ágil e segura, evitando tais inconvenientes.

Vale lembrar ainda que em grandes empresas é possível ter um número de telefone fixo com a distribuição de ramais específicos para cada setor. Assim, a recepcionista ou os próprios funcionários podem agilizar o contato com algum departamento. Isso é feito através de redirecionamento de chamada, o que leva poucos segundos.

Esse sistema também pode ser automatizado com a implantação de uma Central de Atendimento Telefônico, que permite configurar mensagens de autoatendimento e distribuição automática de ramais.

Atendimento aprimorado

Com uma Central de Atendimento Telefônico, as empresas podem obter informações e dados importantes dos clientes para identificação de oportunidades, falhas e dados estratégicos. A partir das informações coletadas é possível aperfeiçoar os processos de vendas e a prestação de serviços.

Todas essas possibilidades aprimoram o atendimento aos clientes, agilizando a resolução de problemas e o ciclo de vendas. Por isso, o investimento em telefone fixo continua sendo essencial para muitos negócios.

Quer saber mais sobre serviços de telecom e as novidades para os clientes? Então, acompanhe o blog do Compara Plano. Até a próxima!

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