Se você busca por um serviço de correio de voz de qualidade, o Vivo Recado é o ideal para você.
Eventualmente, tentamos entrar em contato com alguém e ouvimos a mensagem da caixa postal informando que o contato não pode atender, mas que é possível deixar um recado. Da mesma forma acontece quando alguém tenta entrar em contato conosco e não é possível atender ao telefone.
O serviço de caixa postal, embora pareça pouco usado, definitivamente é um serviço necessário.
Para te contar como tirar melhor proveito desta ferramenta, separamos neste artigo tudo o que precisa saber para ativar ou mesmo desativar o serviço de correio de voz.
O que é o Vivo Recado?
O Vivo Recado é um serviço de correio eletrônico da Vivo para armazenar recados deixados na caixa postal quando não for possível atender ao telefone.
O serviço será ativado todas as vezes em que o telefone estiver ocupado ou não atender ao toque na sexta tentativa. Com o Vivo Recado você receberá uma nova chamada no celular entre às 19 e as 22 horas para informar a chegada de novas mensagens.
O serviço não é gratuito, mas também não cobra um valor de mensalidade. A partir disso, é possível contratar um pacote personalizado para o perfil de cada consumidor.
Com o serviço, é possível armazenar até 15 mensagens de 45 segundos pelo período de sete dias, o funcionamento não depende de internet e também possibilita personalizar a mensagem de saudação padrão da caixa postal.
Quem pode acessar o Vivo Recado?
Todos os usuários Vivo possuem caixa postal. Para ouvir as mensagens de voz é necessário realizar o pagamento adicional por mensagem selecionada.
Atualmente, essas mensagens possuem valores fixos, sendo eles de R$0,50 por dia ou R$0,99 por semana. Entretanto, todos esses valores estão sujeitos a alteração.
De qualquer forma, caso já seja cliente Vivo Pré-pago, Vivo Pós-pago ou Vivo Controle, ainda é possível escolher ser ou não assinante dos serviços de correio de voz. Assim, ele passa a fazer parte do pacote contratado.
Leia mais: Qual é o melhor plano da Vivo para celular? Veja o custo-benefício
Como ouvir uma mensagem no correio de voz do Vivo Recado?
Para ouvir a caixa postal, primeiro é preciso ativar o serviço no aparelho celular, explicaremos mais adiante como fazer.
Basta discar *555 para ouvir suas mensagens. Este é o número padrão da sua caixa postal Vivo Recado. Nele é possível ouvir as mensagens de voz quantas vezes desejar e também deletá-las caso queira.
Você será também notificado todas as vezes que uma nova mensagem chegar, então não se preocupe.
Vale ainda lembrar que por ser um serviço pago os valores estão sujeitos a alteração.
Vale a pena assinar o serviço?
O perfil de consumo e estilo de vida do usuário é que ditam quando vale a pena contratar o serviço de caixa postal ou não. Portanto, é necessário avaliar até onde faz sentido para apoiar o dia a dia de cada usuário.
Se você é uma pessoa mais conectada às redes sociais, talvez encontre outras possibilidades de aplicativos. Porém, se você é uma pessoa de perfil mais offline, o serviço pode ser essencial para que não perca nenhuma mensagem ou recado importante.
O que dirá se vale a pena ou não assinar o Vivo Recado é a sua rotina diária.
Se já é cliente Vivo, contamos abaixo o passo a passo para ativar ou desativar agora mesmo o Vivo Recado. Confira!
Como ativar o meu Vivo Recado?
Primeiramente, para ativar o serviço Vivo Recado no telefone celular, é preciso se certificar de que não há restrições técnicas no aparelho. Assim como não deve haver débitos pendentes com a operadora Vivo.
Uma vez que todos esses pontos estão compreendidos, algumas opções estão disponíveis para a ativação do serviço. Confira quais são elas!
Por Telefone
Assim como acontece para ouvir uma mensagem de voz, para ativar o plano Vivo Recado é preciso discar *555 no aparelho celular.
Todo o procedimento é feito de maneira autônoma pelo telefone, apenas acompanhando o direcionamento da secretária eletrônica. Ou seja, não se faz necessário o contato com o atendente.
Pelo App Meu Vivo e Vivo Recado
Disponível nas principais plataformas de aplicativos Apple Store e Google Play, o aplicativo Meu Vivo, assim como o Vivo Recado, é outra opção para você ativar o seu serviço de caixa postal.
Aplicativo Vivo Recado
No aplicativo, suas mensagens de voz também são convertidas em mensagem de texto.
Para ativar o serviço via aplicativo na tela inicial, acesse o menu lateral esquerdo e selecione a opção “Assinar o Vivo Recado”.
Aplicativo Meu Vivo
A Vivo conta com a assistente virtual Aura, que vem para agilizar a comunicação via chat com os atendentes Vivo. Para acessá-la, basta tocar no botão central do aplicativo e ativar o recurso.
Digite o que deseja na caixa de mensagens e será direcionado para um atendente que apoiará sua solicitação.
Leia também: Meu Vivo: quais as vantagens de utilizar o aplicativo no celular
Como desativar o meu Vivo Recado?
Tal qual a ativação, desativar o serviço pode ser feito de diversas formas. O intuito é agilizar sua solicitação e dar mais autonomia no processo para os usuários Vivo. Dentre eles, devemos ressaltar as opções abaixo.
Por Telefone
Igualmente, o telefone para desativar o serviço de caixa postal é o padrão #555. Ao ouvir a secretária eletrônica, selecione a opção 5 para cancelamento do serviço. Não será necessário contato com atendente.
Via SMS
Para cancelar o seu serviço via SMS, basta enviar a mensagem “SAIR” para o número 5550 se você for cliente da modalidade comum. Ou para 5557 se for assinante Premium e seguir as instruções da conversa via SMS.
Leia mais: Planos Vivo Controle: Conheça todas as suas opções!
Pelo App Meu Vivo e Vivo Recado
Você conta com ambos os aplicativos para realizar a sua operação. Entretanto, para cada aplicativo o acesso acontece de maneira diferente.
Aplicativo Vivo Recado
Para desativar o seu pacote de serviços, basta acessar o menu lateral esquerdo do seu aplicativo e selecionar a opção ‘Configuração’. Ainda na opção configurações, selecione informações da conta e clique em cancelar o pacote.
Aplicativo Meu Vivo
Da mesma forma, no aplicativo Meu Vivo, porém, basta entrar em contato com a assistente virtual Aura e digitar na caixa de mensagem que deseja cancelar o pacote de serviços.
Pacote comum e Vivo Recado Premium: qual a diferença?
A contratação dos pacotes contempla duas opções de pacotes que podem ser escolhidas de acordo com o perfil de cada usuário Vivo. Descubra quais são elas abaixo!
Vivo Recado diário/avulso
Com o pacote comum, você possui acesso ao uso diário/avulso do serviço que você contrata somente quando precisar usar, pagando apenas R$0,50 por dia ou R$0,99 por semana.
Como não é um serviço por assinatura, quando você não usar, você não pagará nada por ele.
Vivo Recado Premium
Em contrapartida, o Vivo Recado Premium é o aplicativo do Vivo Recado que diferente do pacote comum, você terá acesso ilimitado a todos os recados recebidos, tendo a opção de salvar, compartilhar e armazenar o histórico de suas mensagens de voz e texto.
Com o aplicativo, ainda é possível seus recados serem transformados em texto automaticamente. E tudo isso sem consumir a internet do seu celular para as ações executadas no aplicativo.
A Vivo quer trazer agilidade, praticidade e autonomia para os usuários, buscando sempre por soluções tecnológicas que vão além da linha telefônica.
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