Meu Vivo: quais as vantagens de utilizar o aplicativo no celular

Sabe aquele tempo em que você precisava ligar para a central telefônica para resolver algum problema da sua fatura de celular? Ou ainda contratar algum serviço adicionou ou mudar de plano? Esse tempo já passou. De verdade. Agora, praticamente todos os assuntos referentes ao seu plano do smartphone pode ser resolvido em alguns cliques por aplicativo. É o caso do Meu Vivo, exclusivo para clientes da operadora.

Se você é cliente da operadora, não tem como deixar de usar o app Meu Vivo. Dentro do aplicativo, você tem acesso a vários serviços e configurações de forma muito rápida e sem complicações. Para você ter uma ideia da abrangência do que o aplicativo oferece, há até uma função parecida com a Siri, da Apple, que utiliza inteligência artificial para entender comandos por meio da voz.

Por meio do aplicativo, você consegue desde acompanhar o consumo do seu pacote de dados, fazer recargas até trocar de plano e comprar um novo aparelho. Você consegue resolver também tudo em relação a sua fatura, como segunda via, formas de pagamento, entre outros. Grande parte das operadoras já aderiu às facilidades dos aplicativos.

A grande vantagem é a praticidade de não perder mais tempo pendurado no telefone para resolver demandas aparentemente simples. Se você ainda tem resistência em resolver essas questões por aplicativo, precisa vencer essa barreira. O design intuitivo do aplicativo vai ajudar bastante na familiarização. E o melhor: o programa não consome a sua internet.

Vamos conferir mais detalhes sobre o Meu Vivo?

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Meu Vivo: o que é?

Em outras palavras, o Meu Vivo é uma plataforma online disponibilizada exclusivamente a clientes da operadora. O programa é acessível nas lojas de compras de dispositivos com Android ou iOS, ou ainda pelo próprio site da Vivo. Nesse caso, é preciso criar um login e senha para entrar.

Na verdade, o programa de autoatendimento vai bem além dos planos para celular. Também abrange o Vivo Internet, Vivo Fixo, Vivo TV, Vivo Empresa e Vivo Combo. Ou seja, praticamente todas as linhas de produtos da operadora oferecem as facilidades do aplicativo.

Como falamos na abertura desse post, a principal vantagem desse canal de autoatendimento é a praticidade e economia de tempo. Além disso, você pode acessar e fazer qualquer procedimento em qualquer horário, até de madrugada. Em suma, sem depender do horário de atendimento de uma central telefônica.

O legal é que a navegação no programa não desconta da sua internet. Assim como qualquer procedimento realizado dentro da plataforma é gratuito. Na prática, vamos pensar bem: esse canal é uma mão na roda tanto para você como para a operadora.

Leia também: Meu TIM: saiba tudo sobre o aplicativo da operadora

Como fazer para acessar?

O Meu Vivo pode ser acessado em mais de um dispositivo ao mesmo tempo sem qualquer problema. Há duas maneiras de chegar no programa. A primeira é pela loja de aplicativos do smartphone e a outra é pelo site da Vivo. Nas duas alternativas, você precisa criar credenciais de identificação. No dispositivo móvel, após acessar a primeira vez, fica tudo mais fácil.

Caso você esqueça do e-mail que uso no cadastro, basta clicar em “Esqueci meu e-mail”. Siga as orientações para recuperar a informação. O mesmo acontece para a senha, vá em “Esqueci minha senha”.

Leia também: Existe celular barato e bom? Confira 10 modelos e economize!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

O que eu posso fazer no programa?

Dentro do Meu Vivo você tem praticamente uma central de atendimento a seu dispor. Com poucos cliques, é possível realizar tarefas antes realizadas após ligações demoradas e incômodas. Na verdade, é uma espécie de gerenciador do seu plano contratado junto à operadora.

Confira uma lista completa do que é possível fazer na plataforma:

  • Verificar o consumo da internet de forma categorizada para controlar melhor o pacote de dados;
  • Caso seu plano for pré-pago, é possível realizar recargas;
  • Acompanhar o saldo e validade dos seus créditos;
  • Consultar a segunda via da sua conta e conseguir o código de barras para pagá-la facilmente pelo aplicativo do seu banco;
  • Fazer o cadastro de débito automático e a conta digital (para receber a conta por e-mail);
  • Ficar informado sobre as promoções para o seu plano;
  • Verificar em detalhes as informações do seu plano e linha. Caso você não esteja satisfeito e quer fazer um upgrade, dá pra fazer tudo por aqui. O aplicativo mostra todas as opções de planos possíveis para contratação direto na plataforma;
  • Quem é cliente Vivo Turbo ou dos planos Controle pode compartilhar internet com outros contados da mesma operadora;
  • Agendar para ser atendido presencialmente em uma loja da Vivo;
  • Verificar os pontos do Vivo Valoriza, o programa de fidelidade da operadora. Pelo aplicativo você pode trocar seus pontos por serviços, produtos e prêmios;
  • Resolver problemas técnicos que porventura estejam incomodando na sua linha;
  • Associar dependentes à sua linha;
  • Comprar smartphones e outros aparelhos atrelados à contratação de um novo plano ou não.

Leia também: Saiba como contratar a Vivo 0800 para a sua empresa

Aura: recurso de acessibilidade

Um recurso muito interessante da plataforma é a possibilidade de iniciar qualquer procedimento acima sem ter que digitar nada. Basta bater um papo com a Aura, assistente virtual da Vivo, acionada por comando de voz. A Aura é uma espécie de Siri, dos dispositivos iOS, e ajuda bastante quando você não está localizando algum serviço do aplicativo.

Além disso, pessoas com dificuldade de digitar no teclado do celular também podem se beneficiar da Aura. Só não vale perguntar para qual time ela torce!

Leia também: Fique em dia com o Vivo Regulariza

É possível até fazer cancelamentos

O aplicativo possibilita também fazer o cancelamento de promoções da Vivo, ou seja, de serviços adicionais ao seu pacote. Basta ir na seção “Pacotes” e desativar aquele que você preferir. No entanto, para solicitar o cancelamento dos planos, seja Vivo Controle ou Vivo-Pós, é necessário ainda ligar para a central telefônica e falar com uma atendente.

Se essa for a sua demanda, esteja com o seus documentos pessoais em mãos.

Leia também: Torpedo Vivo grátis: saiba como utilizá-lo em marketing

E aí, entendeu tudo sobre o Meu Vivo?

Agora que você já conhece as todas as funcionalidades e vantagens do Meu Vivo, que tal conferir as melhores promoções da Vivo para 2020?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat