Treinos online ajudam a exercitar dentro de casa. Confira!

Treinos online

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina da população em muitos aspectos. Por conta das restrições de aglomeração de pessoas, até fazer exercícios físicos fora de casa virou uma preocupação. Como por exemplo, frequentar academias. Isso fez com que os apps de treinos online ganhassem ainda mais popularidade. Com eles, você faz exercícios dentro de casa.

Há muitas opções de aplicativos para exercícios físicos disponíveis nas lojas do seu celular. Inclusive, programas para nichos específicos, como corredores, com funções para monitoramento cardíaco, entre outras. Aliás, essa é um dos grandes atrativos dos apps de treinos online: a possibilidade de utilizar a tecnologia para gerar indicativos.

Em outras palavras, medições e números que vão ajudar na tarefa de obter melhores resultados com o treino. Além disso, os apps estão com uma interface mais intuitiva, fácil de usar e contam até com música. A grande maioria dos programas são gratuitos, com download disponível na Google Store ou Apple Store do seu dispositivo. Mas há versões pagas com mais recursos.

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre as vantagens dos treinos online e indicar os apps mais utilizados no momento.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Treinos online: deixe a desculpa fora de casa

Em resumo, não deixe que o baixo astral da pandemia impacte na sua rotina de exercícios físicos. Estar em casa, em isolamento, não quer dizer parar no tempo. E, principalmente, descuidar da saúde. Para isso, os apps de treinos online são excelentes para dar a motivação necessária para exercitar-se.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Mas qual o melhor aplicativo de treinos online para você? O primeiro passo para descobrir é estabelecer sua meta:

  • Pretende emagrecer?
  • Quer ganhar condicionamento físico para melhorar a respiração?
  • Gostaria de iniciar corridas?
  • Quer ganhar massa muscular?
  • Pretende melhorar a postura da sua coluna?

Essas são algumas perguntas básicas que podem direcioná-lo na escolha do treino online. Outra questão importante para pensar é no espaço que você tem na sua casa para praticar exercícios. Se você mora em apartamento, certamente isso será um problema. Você poderá ter apenas um cômodo para a atividade. Agora, em uma casa pode-se utilizar a área externa.

Quando falamos em praticar atividades físicas, dependendo do estado da sua saúde, é sempre importante contar com a ajuda de profissionais da área. Por conta da pandemia do novo coronavírus, profissionais de educação física, fisioterapia e afins também estão abrindo o leque de atendimento por meio da internet. Procure por uma indicação na sua região.

Caso seu treino online seja mais leve e você esteja com a saúde em dia, pode iniciar com a ajuda de alguns aplicativos.

Leia também: Saiba qual o melhor plano de celular com redes sociais ilimitadas

Dicas para treinos em casa

Os treinos online nesse período de quarentena podem ser complementados com atividades bastante simples que você pode fazer em casa ou nas redondezas. Confira:

  • Coloque para tocar as suas músicas favoritas. Cante e dance de forma livre, já é uma forma de exercitar-se;
  • Suba e desça as escadas da sua casa ou prédio, ao invés de usar o elevador;
  • Pular corda também é uma atividade interessante sem precisar sair do lugar;
  • Faça uma caminhada, corrida ou ande de bicicleta. Os apps podem ajudar nessa.
  • Evite ficar muito tempo deitado ou sentado.

5 apps e plataformas de treino online

Confira abaixo nossas indicações. Todas estão disponíveis para dispositivos Android e iOS.

1 – Nike Training Club

O app da renomada marca da artigos esportivos é uma das principais plataformas gratuitas de treinos online. Conhecida como ser um “treinador de bolso”, o Nike Training Clube permite configurar treinos a partir de 15 minutos conforme suas necessidades. O legal é que os treinos são programados por profissionais da área ligados à marca, que passam orientações por áudio e vídeo.

Você também pode personalizar seu treino manualmente a partir de um modelo. A ferramenta gera dados completos de desempenho para você acompanhar a evolução, que pode ser compartilhada em uma rede de “atletas”.

O app também possui planos mensais com opções mais avançadas. No entanto, é possível iniciar tranquilamente na versão gratuita.

2 – Queima Diária

O Queima Diária é uma plataforma de streaming considerada o Netflix do mundo fitness. O app oferece mais de 450 videoaulas elaboradas por profissionais da área, para diferentes perfis de usuários. Por exemplo, há programas como Mamãe Sarada, Adeus Dor nas Costas, Bumbum na Lua, Barriga Negativa, Desafio Yoga, dentre outros.

O conteúdo é bastante intuitivo e de fácil acesso ao usuário. No entanto, o Queima Diária é um app pago, disponível por R$ 29,90 ao mês. Nesse caso, faça a comparação do valor com o preço que você pagaria em uma academia convencional e veja se cabe no bolso.

3 – Freeletics

Com uma versão gratuita e totalmente em português, disponível para Android e iOS, o Freeletics é outra ótima opção de treinos online. Conta com centenas de vídeos que exibem a execução exata de movimentos. Os treinos podem ser realizados em casa sem qualquer tipo de equipamento. Mas recomendamos alguns itens básicos, como colchonetes, para exercícios de chão.

O Freeletics também tem versões pagas, que partem de R$ 70 por três meses de uso. Nesse caso, você tem a seu dispor um personal trainer virtual para tirar todas as dúvidas na hora que quiser.

4 – Workout Trainer

Esse aplicativo de treinos online é bem completo. Antes de usar, você faz um cadastro e insere seus dados físicos. Depois, escolhe os treinos por modalidade. Por exemplo, atividades de baixo impacto, ou desafios fitness, atividades cardiovasculares, entre outras.

A ferramenta possui uma agenda de programação de treinos que é sincronizável com o seu celular, para fazer um planejamento ideal. Assim, você pode fazer o encaixe perfeito das atividades físicas na sua rotina. O Workout Trainer é em inglês, no entanto, bastante simples.

4 – Just Dance Now

Quem gosta de dançar e está sentido falta de uma balada vai adorar o Just Dance Now. Na verdade, esse app é um jogo de video-game famoso e que expandiu sua plataforma para smartphones e até Smart TVs.

São mais de 500 músicas disponíveis para dançar, grande parte sucessos conhecidos do público. Você deve seguir os passos dos personagens na tela e conseguir uma pontuação conforme acerta os movimentos.

O game utiliza um sensor de movimento, que nesse caso é o seu próprio celular. Há versões gratuitas e pagas.

Smart Fit – treinos online em casa

Outra opção bem interessante de treinos online é o site da Smart Fit, uma das academias mais famosas do Brasil. Mais de 30 profissionais se envolveram na elaboração de aulas em vídeo disponíveis gratuitamente para o público em geral.

Os treinos são postados no site aos poucos, com diversos objetivos, como alongamento, fortalecimento muscular, hipertrofia, emagrecimento, entre outros. As aulas são de até 30 minutos e totalmente gratuitas.

Treinos online: escolha sua plataforma e movimente-se

Agora que você já conhece as séries que bombaram na Netflix esse ano, que tal conferir 10 aplicativos top para organizar a rotina?

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *