Pular para o conteúdo

Conheça o jeito mais fácil de transferir dados do iPhone

transferir dados do IPhone

É incrível notar como uma marca conquistou uma legião de fãs e passou a mudar o jeito de interação das pessoas com a tecnologia. A Apple pode se orgulhar disso e tem como seu carro-chefe o iPhone. E, a partir da evolução de cada aparelho, os usuários vão adquirindo os novos modelos, mas sempre vem aquela questão: Como faço para transferir os dados do iPhone? Afinal, ninguém quer perder uma série de arquivos importantes.

Então, se você já possui um iPhone ou pensa em comprar o seu primeiro smartphone da Apple, fique sabendo que o Início Rápido é uma ferramenta bem fácil de utilizar para fazer a transferência de dados.

Como diz o nome, a ferramenta veio para facilitar a vida do usuário. A partir dela, é possível configurar rapidamente um novo dispositivo iOS usando informações do seu dispositivo atual e transferir os dados do seu mobile. Em seguida, você pode restaurar os dados e conteúdos no novo dispositivo usando o backup do iCloud.

Se você tem interesse em transferir os dados do seu iPhone e quer aproveitar as vantagens do Início Rápido, além de conhecer o software Mobimover, fique atento às dicas e acompanhe o passo a passo de cada etapa.

Leia mais: Você sabe por que o iPhone é tão caro?

Como utilizar o Início Rápido para transferir dados do iPhone

Aquele tempo de trocar o celular e perder tudo que havia nele acabou. Agora, os arquivos podem ser transferidos, e nada mais é deixado para trás. E o bom dessa novidade é que ela não serve somente para a transferência de dados entre o velho e o novo iPhone, pois, além disso, também há a possibilidade de troca de informações entre Apple e Windows.

O primeiro passo para você transferir dados do seu iPhone é ligar o novo dispositivo e aproximá-lo do seu dispositivo atual. A tela de Início Rápido aparecerá no dispositivo atual e oferecerá a opção de utilizar o ID Apple para configurar o novo dispositivo. Confira se esse é o ID Apple que deseja usar e toque em Continuar. Lembre-se de verificar se o Bluetooth está ativado.

Aguarde até que uma animação seja exibida no novo dispositivo. Após isso, posicione o seu dispositivo atual sobre o novo dispositivo e, em seguida, centralize a animação no visor. Aguarde uma mensagem que diz Finalizar no Novo (Dispositivo).

Se não for possível utilizar a câmera do dispositivo atual, toque em Autenticar Manualmente e, depois, siga as etapas que aparecerão na tela.

Quando solicitado, insira o código de acesso do dispositivo atual no novo dispositivo.

Restaurar Apps

Além disso, você pode seguir as instruções para configurar o Face ID ou o Touch ID no novo dispositivo.

Assim que for solicitada, insira a senha do ID Apple no novo dispositivo. Se você tiver mais de um dispositivo, também poderá precisar inserir os códigos de acesso deles.

O novo dispositivo oferece a opção de restaurar apps, dados e ajustes do backup mais recente no iCloud, ou atualizar o backup do dispositivo atual e fazer a restauração depois.

Após selecionar o backup, você pode escolher transferir alguns ajustes relacionados ao local, à privacidade, ao Apple Pay e à Siri. Se você deseja atualizar o backup do dispositivo, ative o Wi-Fi.

Se você tiver um Apple Watch e estiver configurando um novo iPhone, também precisará responder se deseja transferir os dados e os ajustes do Apple Watch.

Nem tudo será transferido

Após seguir os passos acima, grande parte dos arquivos que estava no antigo aparelho foi transferido para o novo smartphone. São eles: fotos, contatos, documentos, ajustes, além dos dados de cada aplicativo.

Entretanto, fique atento, pois os aplicativos não são transferidos diretamente. Para ter os mesmos aplicativos no seu novo celular, você precisará baixá-los diretamente da Apple Store, o que exige uma conexão de internet.

Se algum aplicativo estiver no velho iPhone, mas não existir mais na loja, não será possível reinstalá-lo pelo processo de migração. Nesse caso, só se você tiver uma cópia dele guardada no iTunes do computador (e ainda for compatível com o sistema 12.4).

Outro detalhe importante após a conclusão da migração é ficar atento a algumas coisas você terá que fazer manualmente, pois elas não são repassadas na migração.

Por exemplo, cartões do Apple Pay terão que ser adicionados novamente. Se você tiver assinaturas em aplicativos ou tiver feito compras internas, terá que buscar a opção restaurar compras. Também precisará emparelhar do zero todos os acessórios Bluetooth que usa normalmente.

Transferindo os dados do iPhone

Se você estiver configurando um novo iPhone usando o atual, e se ambos usarem o iOS 12.4 ou posterior (como o recém-lançado iOS 13), o Início Rápido proporcionará a opção de usar a migração de iPhone. Dessa forma, você pode transferir todos os dados do iPhone atual para o novo sem precisar de cabos.

Para migrar dados sem usar fios, coloque o iPhone anterior próximo do novo durante todo o processo. Mantenha os dois dispositivos conectados à alimentação.

Para migrar dados usando uma conexão com fio, você precisará do adaptador de Lightning para câmera com USB 3 e de um cabo Lightning para USB.

  • Conecte o adaptador de Lightning para câmera com USB 3 ao iPhone atual, conecte o cabo Lightning para USB ao novo iPhone e conecte a outra extremidade ao adaptador.
  • Conecte o adaptador de Lightning para câmera com USB 3 para alimentar a porta Lightning com um adaptador de alimentação de 12 W ou superior e siga as etapas abaixo.

Versão necessária

É interessante notar que apenas o novo aparelho precisa estar com o iOS 12.4 para a migração funcionar; no anterior, basta apenas haver uma versão a partir do iOS 11.

Também é importante lembrar que, ao trocar para um novo dispositivo iOS, você precisa inserir novamente as senhas dos apps Mail, Contatos e Calendário.

Para isso, basta você ir em Ajustes > Senhas e Contas, toque em cada conta e insira a senha. Você também precisará parear novamente seu bluetooth com os dispositivos desejados.

Outro resgate que deverá ser feito manualmente é o do cartão crédito conectado ao aparelho. Você poderá utilizar o Apple Pay depois de adicionar seu cartão de crédito, débito ou pré-pago ao app Wallet. Lembre-se de adicionar os cartões em todos os dispositivos que deseja usar com o Apple Pay.

 

Máquina Windows, telefone Apple

Nem sempre a gente consegue unificar nossos sistemas, e isso pode trazer algumas complicações. Por exemplo, quem possui um smartphone da Apple, porém tem um notebook com sistema Windows, não consegue criar uma conexão entre as duas máquinas.

Contudo, esse é um problema que está ficando para trás. O MobiMover, desenvolvido pela EaseUS Software, surgiu com o propósito de acabar com a dor de cabeça das transferências de arquivos entre PCs Windows e o smartphone da maçã.

Como utilizar o Mobimover para transferir dados do iPhone

O Mobimover é um software compatível com Windows a partir da versão 7, e com iPhones rodando a partir do iOS 8, valendo para iPhones entre o 4s e o X.

Já quanto aos formatos de arquivo que o MobiMover suporta, é possível transferir vídeos, músicas, imagens, arquivos em PDF e até HTML.

Para quem se interessou, basta baixar o software. Para isso, é só acessar o site da EaseUS e escolher entre a versão gratuita do MobiMover, que oferece um período grátis para testes – ou a versão paga, claro!

Mobimover na prática

Para salvar uma foto ou um vídeo em seu computador e deixar este arquivo no rolo de sua câmera do iPhone, basta clicar na primeira opção do software quando o dispositivo móvel estiver plugado ao computador por meio da conexão USB.

Então, escolha se deseja transferir arquivos avulsos ou pastas inteiras, clicando na opção cujo ícone mostra a transferência entre um computador e o dispositivo da Apple.

Agora quando você optar por salvar todas as suas fotos e vídeos de seu iPhone para o PC, é só escolher o terceiro item da tela inicial, que mostra a transferência de um dispositivo móvel da Apple para o computador.

Leia mais: iPad barato: Apple vai lançar modelo acessível em 2019

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, então acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *