Pular para o conteúdo

Saiba tudo que o aplicativo Minha NET pode fazer por você

minha net

Que facilidade pode ser melhor do que resolver tudo na palma da mão e de qualquer lugar? A NET desenvolveu uma plataforma de autoatendimento para seus clientes, o aplicativo Minha NET. Nele você pode resolver qualquer problema e encontrar informações sem precisar ligar para a central de atendimento ou procurar uma loja.

O aplicativo Minha NET agora está no Minha Claro Residencial, isso ocorreu após a Claro passar a oferecer os serviços da NET no segmento residencial, conforme anunciado em julho de 2019. Você certamente vai ver a carinha da Claro no aplicativo Minha NET.

Mas você sabe como esta ferramenta pode te ajudar? Confira tudo que você vai encontrar no aplicativo e como usar da melhor forma.

Leia também: Conheça o programa Claro Clube

Acessando o Minha NET

Se você já é cliente NET, titular de um plano de internet, combo ou TV, você pode baixar o aplicativo na loja Google Play, para Android, ou na Apple Store para iOS. Nas lojas você vai encontrar o aplicativo pelo nome MinhaNET agora está na Claro. Assim, baixe o aplicativo e faça o seu cadastro. O acesso também pode ser feito pelo site.

Primeiro Acesso no Minha NET

Depois que você baixou o aplicativo no seu celular, você vai precisar cadastrar uma senha utilizando o CPF do titular da conta:

  • Primeiramente digite o CPF do titular da conta e clique em Continuar;
  • Depois que você fizer isso, o aplicativo vai validar se você já possui cadastro;
  • Para o primeiro acesso, siga as instruções do aplicativo para cadastrar a sua senha;
  • Digite a sua senha e clique em Continuar.

Depois que o seu cadastro estiver concluído, você só vai precisar acessar o aplicativo uma vez usando o CPF e a senha. Logo após, você terá acesso direto ao clicar no ícone. Com o Minha Net você fica por dentro de tudo e consegue resolver o que for necessário pelo seu celular.

O aplicativo tem uma aparência clean, portanto mostra apenas as informações necessárias e dos produtos que você possui e a navegação é bastante autoexplicativa.

Leia também: Claro tem a melhor internet móvel e banda larga fixa

Funcionalidades do Minha NET

Poder resolver qualquer pendência da sua internet, telefone ou TV pelo celular é sinônimo de praticidade. Você pode acessar o aplicativo em qualquer lugar e é muito mais rápido do que ligar na central de atendimento ou se deslocar até uma loja.

No aplicativo Minha Net você vai encontrar as principais funcionalidades:

  • Consultar 2ª via da fatura completa;
  • Configurar Wi-Fi;
  • Preciso de ajuda;
  • Agendar ou consultar visita técnica;
  • Atualizar ou alterar dados.

 Consultar a 2ª via da fatura completa

Se já aconteceu de você não receber ou não achar a fatura da NET, não se preocupe mais. Pelo aplicativo Minha NET é possível acessar a 2ª via completa da sua conta e encontrar o código de barras para pagamento. Você consegue saber se existem faturas em aberto, o valor, acessar a descrição de todos os serviços e ainda tem a opção de compartilhar como preferir, por e-mail ou WhatsApp, por exemplo.

A busca pela fatura no aplicativo é muito simples e intuitiva. Para ter acesso a 2ª via acesse o aplicativo e depois:

  • Selecione fatura;
  • Então, escolha qual fatura quer consultar. Você pode rolar para a direita para ver os meses anteriores;
  • Depois, copie o código de barras para pagar pelo aplicativo do seu banco;
  • Por último, selecione a opção ver 2ª via da fatura para consulta.

Configurar Wi-Fi

Pelo aplicativo Minha NET você pode reconfigurar o seu Wi-Fi alterando o nome da rede e/ou a senha de acesso. Não esqueça que essa mudança reflete nos dispositivos que estavam conectados à rede antiga.

Sempre que você fizer essa alteração, precisará conectar novamente todos os celulares e aparelhos que tinham a antiga rede salva. Para isso, consulte as redes Wi-Fi disponíveis, selecione a que você renomeou e digite a sua senha para logar.

Para alterar o nome de rede e/ou senha do Wi-Fi:

  • Selecione Suporte;
  • Em seguida, Configurar Wi-Fi;
  • Selecione a rede desejada;
  • Atribua um novo Nome de Rede e/ou uma nova Senha da Rede e selecione Alterar Informações;
  • A alteração do nome da rede e/ou da senha é instantânea, basta refazer a conexão dos dispositivos usando os novos dados.

Preciso de Ajuda

Se você identificar qualquer inconsistência na sua internet ou TV, o aplicativo Minha NET auxilia a realizar uma manutenção remota. Primeiro, o próprio aplicativo faz um diagnóstico no produto que você indicou estar com problema. Depois, ele fornece orientações para você executar que podem ajudar a solucionar a questão sem precisar agendar uma visita técnica.

Para testar e realizar o diagnóstico na sua internet ou TV siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse Suporte;
  • Selecione Preciso de Ajuda;
  • Clique em Vamos lá;
  • Selecione o produto desejado (Com a TV ou Com a Internet);
  • Selecione a opção desejada relacionada ao problema apresentado;
  • Siga as instruções do aplicativo;
  • Se a manutenção remota não resolver o seu problema, o aplicativo Minha NET te leva para o Agendamento de visita técnica. Assim, permite que você consulte um calendário para agendar a visita no melhor dia para você.

Agendar ou consultar visita técnica

Se qualquer inconsistência com a sua internet ou a sua TV não for resolvida pelo aplicativo, você pode agendar uma visita técnica no dia que achar mais conveniente.

Para fazer o agendamento você precisa:

  • Primeiramente vão pedir para você testar o seu produto através do menu Preciso de Ajuda;
  • Logo após, realize todos os passos indicados;
  • Se ainda assim o problema não for resolvido, confirme que aceita receber um técnico;
  • Em seguida selecione um dos horários disponíveis;
  • Confirme as informações do agendamento e selecione finalizar;
  • Pronto! Em seguida você vai receber um número de protocolo para acompanhamento. Você pode compartilhar esta informação se desejar.

A visita técnica agendada pode ser acompanhada no menu Suporte, opção Visita técnica. Você também pode Reagendar ou Cancelar a vinda do técnico. No dia do agendamento você será notificado pelo aplicativo sobre o deslocamento do profissional e o andamento do atendimento até a sua conclusão.

Você também tem acesso ao histórico das visitas, nome dos técnicos e pode avaliar o atendimento se quiser.
Além de ser muito fácil fazer tudo isso pelo aplicativo, essa funcionalidade dá total controle ao titular da conta sobre como resolver o seu problema da forma mais apropriada. Isso traz praticidade e tranquilidade para o cliente NET.

Atualizar ou alterar dados

Outra opção disponível no Minha NET é realizar alterações de dados cadastrais, como senha, e-mail e telefones de contato, ou dados da sua fatura, como data de vencimento e forma de pagamento. Isso de uma forma bem simples e rápida.

Acesse o menu Mais e navegue entre as opções Meus dados, Meu contrato. Ali você vai encontrar alterar senha, alterar e-mail e telefones e configurações da fatura. Fazer qualquer mudança é bastante intuitivo, isso facilita o uso do autoatendimento.

Avaliação do aplicativo Minha NET

De maneira geral o aplicativo Minha NET tende a auxiliar o cliente aumentando a sua capacidade de autoatendimento e reduzindo a necessidade de contato com o SAC ou com atendimento físico em uma loja.

A navegação é simples e rápida, por isso em poucos passos é possível encontrar tudo o que você precisa. A manutenção remota é um benefício que permite ajustes com orientações feitas pelo próprio app.

Quer saber mais sobre o aplicativo Minha NET? Acesse os Termos e Políticas no aplicativo no menu Mais.
Aproveite o aplicativo e explore mais o Minha NET com nossas dicas! Caso precise contratar um plano da Claro, entre no site.

Quer saber mais sobre as as vantagens que a NET oferece para você? Acompanhe o blog do Compara Plano e fique por dentro do mundo da tecnologia e telecomunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *