Pular para o conteúdo

Você sabia que agora a NET é Claro?

  • por
claro é net

Há oito anos, a Claro, a NET e a Embratel anunciaram sua fusão. A partir de 2019, porém, a NET é Claro e a Claro é NET, ou seja, a empresa NET deixa de funcionar de forma independente. Você que é cliente de alguma das empresas aqui comentadas deve ter notado a mudança.

A Claro, por exemplo, a partir de julho de 2019, já começou a deixar visível sua identidade visual nas faturas dos clientes NET. Os serviços de TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa, que eram até então oferecidos de forma independente pela NET, passaram a levar o nome marca da Claro, da mexicana América Móvil.

O fim da NET foi anunciado também no canal oficial da Claro no YouTube, reforçando a liderança na América Latina e sua atuação de empresa multisserviço aos seus consumidores. O anúncio foi feito pelo apresentador e garoto-propaganda da marca, Tiago Leifert.

Leia também: Conheça os planos de internet fixa da Claro

Claro é NET: processo de fusão começou em 2015

Não é a primeira vez que o país passa por um encerramento de grandes organizações. Só em 2018, várias empresas se fundiram no Brasil, a Embraer e a Boeing, Pagseguro e IPO, Suzano e Fibrio, Azul e Trip, dentre outras. 

Nas telecomunicações não é diferente. Em meados de 2012, a Vivo assumiu as operações da empresa Telefônica no Brasil. Já a Claro e a NET começaram a usar o mesmo CNPJ a partir de 2015.

Quando isso ocorreu, ambas empresas já faziam parte da fusão das companhias do Grupo América Móvil (Claro, NET e Embratel), que ocorreu em 2011. Para quem não acompanhou essas modificações das organizações de telecomunicações, o encerramento da NET acabou surpreendendo e causou dúvidas. 

Anúncio oficial

A ação aconteceu sem aviso prévio. Assim, os clientes da NET foram surpreendidos com a mudança da marca. Principalmente porque a primeiro aviso surgiu na fatura de cobrança da NET, que a partir de julho já apresentava a nova cara da Claro.

A fusão olhando assim parece simples e rápida, mas é um objeto de negociação e de propósito de negócio pelas empresas envolvidas. O único aviso da fusão da empresa ocorreu pelo canal do Youtube da Claro.

Leia também: 5G no Brasil, operadoras usam música nos primeiros testes

O que muda com a fusão Claro e NET?

Mas após o anúncio, o que muda para as empresas? Com a fusão, as empresas podem oferecer mais benefícios aos clientes. Ofertando pacotes diferenciados que somente eram disponibilizados aos consumidores de uma das empresas envolvidas.

Como marca única do negócio, a empresa pode diminuir seus custos e angariar lucros. Além de obter mais espaço no mercado.

Já para os clientes, com a reorganização da Claro telecomunicações, por exemplo, muda a oferta de serviços, que fica maior. Como a Claro é NET, clientes antigos da NET poderão ter acesso ao que somente a Claro oferecia aos clientes. Também ao programa de benefícios Claro Clube, com desconto no cinema e teatro, e ao serviço NOW. 

A empresa Embratel, que também fazia parte do segmento de mercado Grupo América Móvil, vai continuar atuando no segmento com nuvem, Internet das Coisas (IoT) e segurança digital, tendo também a marca Claro.

Ficou curioso sobre vantagens, confira abaixo algumas mudanças e saiba como lidar.

Empresa completa de serviços móveis e residenciais

A unificação para o nome Claro já era esperada: todas as operadoras da América Móvil já tinham passado para o nome Claro, somente a NET continuava até então tendo sua marca separada. Até fora do país, no México, onde a América Móvil opera, a Claro era reconhecida como a marca da corporativa.

Já a consolidação dos sites das empresas ainda precisa de mais um tempo para efetivar a mudança. Por enquanto, as empresas continuam a operar em seus canais específicos. No próprio site da Claro, a empresa criou um FAQ explicando sobre as empresas serem uma só e com os serviços serão disponibilizados.

Assim, quanto aos canais de atendimento e planos de serviços, tudo continua igual, apenas com diversificação de pacotes, ou seja, a Claro e a NET passam a ofertar os serviços em conjunto. Dessa forma, os usuários podem escolher melhor os produtos que desejam assinar. 

A ideia da consolidação em uma única marca, foi deixar a Claro, que já está presente em 3.798 municípios brasileiros e também em países da América Central e do Sul, se tornar uma empresa completa de serviços móveis e residenciais.

Claro é a primeira marca

A partir de julho a empresa NET passou a se chamar Claro NET Internet nas faturas dos seus consumidores. E, por enquanto, até que seja efetivamente consolidada a marca em apenas um site e empresa física, a Claro começa a ser lembrada como primeira marca, isso vale para uso da logomarca, assinatura e tipografia. 

As atualizações de marca começaram a ser válidas em 11 de julho de 2019. A marca Claro passa agora a comercializar todos os serviços de banda larga fixa, TV a cabo e telefone fixo. Assim, todos os benefícios da Claro, como o Programa Claro Clube, por exemplo que já foi citado, serão unificados e ficarão disponíveis para usabilidade de todos os clientes NET. 

O que os clientes podem esperar?

O novo desafio da empresa será a implantação do 5G. A Claro, atualmente, oferece internet 4.5G e pretende ser a pioneira em oferecer a última atualização de navegação para telefonia no país. 

Isso a empresa vem tirando de letra. Em 2018, ela esteve entre as primeiras no ranking (5º lugar) de melhor operadora de telecomunicações no Brasil, de acordo com a pesquisa de satisfação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). 

A Claro é ainda a terceira melhor com planos de telefonia móvel na opção pré-pago, perdendo apenas para Sercomtel e Algar, e ganhando da TIM e da Vivo. Sendo assim, os clientes só têm a ganhar com a mudança de marca.

Como faço para usar meus serviços da NET?

Você deve estar se perguntando: Mas se agora a NET é Claro, como ficam os meus serviços NET? Mas se você era cliente NET nada além do nome e dos pacotes de serviços disponíveis mudou. Você pode acessar os serviços que você já tinha no site antigo.

A NET manterá, agora com a mudança para a marca Claro, seus pacotes e combos por um período, até que seja  totalmente consolidada a marca. Para acessar o que você precisa basta entrar na plataforma antiga, os produtos e serviços continuam nos mesmos endereços:

As redes sociais também não mudaram:

  • @NEToficial
  • @ClaroBrasil
  • @ClaroTVOficial

Vantagens pra você 

O bom de tudo é que agora você como cliente ganhou duas opções de lojas para resolver os problemas. Enquanto elas não se consolidam em apenas uma loja física, você pode ir a uma loja Claro pra resolver qualquer assunto referente a NET ou Claro HDTV.

As lojas estarão preparadas e seus funcionários capacitados para atender qualquer problema referente as empresas envolvidas.

Com essas mudanças os clientes todos tendem a ganhar. A marca Claro passa a concentrar os investimentos, atualizações e, principalmente, seu mercado. Além disso, todos os serviços em conjunto com a NET de forma completa.

Se você é cliente das empresas NET ou Claro e quer saber mais dos serviços e planos oferecidos, acesse o site: https://internetcombo.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *