Rise of Kingdoms: conheça o jogo de estratégia pra mobile

Rise of Kingdoms é um jogo online para mobile desenvolvido e distribuído pela Lilith Games, mesma empresa responsável por AFK Arena.

Disponível para Android e iOS o jogo já é um sucesso entre a comunidade gamer por entrar para a categoria de estratégia e lembrar muito outros jogos do gênero, como Age of Empires e Civilization.

Para quem é fã desse tipo de jogatina, vai adorar conhecer Rise of Kingdoms e suas mecânicas interativas. Separamos tudo que você precisa saber sobre o jogo, como, por exemplo, jogabilidade, estratégias e dicas. Confira!

Leia mais: Quer ganhar dinheiro com as redes sociais? Veja o Manual para mandar bem!

A história de Rise of Kingdoms

Em Rise of Kingdoms o jogador deve escolher uma civilização para desenvolvê-la e evoluí-la. É possível escolher entre Roma, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Espanha, China, Japão, Coréia, Arábia, Império Otomano e Império Bizantino. Todos possuem seus generais e arquiteturas próprias.

Rise of Kingdoms

O jogo inicia na idade do bronze e deve-se evoluir a civilização para que ela chegue aos tempos modernos. Para isso, são diversos caminhos que podem ser trilhados, e é aqui que a estratégia entra em jogo.

Deve-se saber a hora de formar alianças, onde e quando comprar suprimentos, decidir a hora de investir em construções e quando evoluir seus generais.

Treinar seu exército para iniciar guerras épicas, erguer o império e ser consagrado por sua inteligência, explorar o mundo desconhecido, desbravar novas terras e dedicar-se ao povo são algumas das possibilidades que o jogo oferece.

Jogabilidade e recursos disponíveis em Rise of Kingdoms

A jogabilidade de Rise of Kingdoms é muito similar à de outros jogos de estratégia. Os comandos são rápidos e fluidos, e podem ser feitos com apenas alguns gestos na tela. É possível escolher a posição das construções para fazer a melhor estética possível na cidade, e o jogo é completamente feito em 3D, com gráficos muito agradáveis.

Também é possível interagir com outros jogadores, formando alianças ou iniciando guerras. Para complementar essa experiência, o mapa do jogo é único, e todos os jogadores do servidor compartilham o mesmo mapa, de forma que nenhuma base ou campo de batalha sejam isolados.

Rise of Kingdoms

Para quem gosta de explorar, o jogo oferece pedaços de mapa coberto por nuvens e névoas que se dissipam conforme novas áreas são desbravadas. Ademais, é possível encontrar tesouros e descobrir templos perdidos, tribos e cidades de outros jogadores.

Batalha em tempo real

As batalhas de Rise of Kingdoms acontecem de forma natural e em tempo real no mapa. É possível entrar e sair das batalhas a qualquer momento, fato que cria uma dinâmica interessante ao jogo.

Rise of Kingdoms

Para quem está em uma aliança, pode-se enviar tropas para auxiliar os amigos em apuros e até mesmo atacar diretamente a cidade que iniciou o ataque.

Sistema de alianças

Rise of Kingdoms tem um sistema muito interativo e uma comunidade de jogadores muito amigável – quer dizer, quando não estão em guerra.

Dito isso, o sistema de aliança possui um chat de fácil acesso com tradução integrada, divisão de cargos oficiais, marcadores personalizados no mapa e muito mais.

É possível coordenar estratégias para expandir o território, obter recursos valiosos para todos, além da mecânica de trabalho em equipe para desbloquear baús de tesouro e prêmios.

Contudo, vale dizer que é praticamente impossível conseguir jogar sem entrar em uma aliança e interagir com outros jogadores, visto que essa mecânica é um dos elementos – senão o principal – que torna Rise of Kingdoms um jogo de sucesso.

Movimentos irrestritos das tropas

Durante o desenrolar do jogo, é possível dar ordens a qualquer momento para suas tropas e enviá-las para qualquer lugar onde sejam necessárias.

Diferente de outros jogos do gênero, não é preciso esperar um tempo de recarga ou adquirir moedas extras para enviar seus soldados para missões de conquista, coleta de recursos ou exploração.

Também é possível dividir as tropas entre os diversos generais para ações simultâneas e, assim, conquistar bons resultados para o reino.

Comandantes históricos

Durante a jogatina é possível desbloquear uma série de comandantes importantes para a história mundial, como Julio Cesar, Sun Tzu e Joana d’Arc. E o legal é que cada comandante possui características diferentes, estilos de liderança e personalidades distintas.

Rise of KingdomsPor exemplo, existem comandantes que podem conseguir mais recursos para o reino, enquanto outros podem acrescentar às habilidades do exército.

É importante entender bem as características de cada um para complementar o estilo de jogo que você deseja impor, seja ele mais agressivo, seja mais defensivo ou diplomático.

Dicas para se sair bem em Rise of Kingdoms

Rise of Kingdoms pode ter diversas abordagens, dependendo do estilo de jogo que você deseja exercer. São infinitas possibilidades estratégicas, mas existem algumas dicas que devem ser lembradas na hora de iniciar o jogo. Confira!

Evolua as construções

Evoluir as construções é uma das coisas mais importantes em Rise of Kingdoms. Prédios evoluídos possuem mais resistência a ataques, além de gerarem mais recursos como alimentos e armas.

Evoluir construções também permite a expansão do exército, bom para o tipo de jogador que gosta de uma estratégia mais agressiva.

É importante manter o equilíbrio das estruturas, deixando-as sempre no mesmo level para que o reino obtenha recursos no mesmo ritmo.

Realize missões diárias

Como quase todos os jogos para mobile, Rise of Kingdoms possui um sistema de objetivos diários.

Para quem deu início à jogatina agora, é recomendado que se façam as missões e os objetivos diários para se conseguirem os bônus de ouro e os itens de aceleração.

Itens de Aceleração

Como todo jogo para mobile, itens de aceleração estão disponíveis. Consegui-los pode ser fácil no início, mas é importante guardá-los para grandes construções, as quais podem demorar dias para serem finalizadas.

Apesar de tentador, lembre-se de usá-las em momentos mais avançados do jogo para aproveitar o tempo corretamente.

Escolha um bom servidor

Rise of Kingdoms tem como recomendação que se escolha um servidor mais novo na hora de começar uma partida. Porém, faça o contrário! E é isso mesmo.

Procure por um servidor mais antigo e com mais jogadores. Servidores desse tipo acabam dando mais experiência e bonificações que servidores novos, e são excelentes para um rápido crescimento no jogo.

Você é livre para trocar de servidor após o level 8, e, estando em um servidor mais antigo, é possível chegar a esse número em apenas algumas horas.

Evoluindo os comandantes

Independente do tipo de civilização que você escolhe no começo do jogo, é possível ter acesso a comandantes de todas as nacionalidades. Ao serem desbloqueados, eles podem ser evoluídos de forma que agregam mais valor às tropas e à cidade.

Para obter uma bonificação em todas as partes da cidade, lembre-se de evoluir os comandantes igualitariamente. Com a boa evolução deles é possível enviá los em expedições para conseguir itens raros.

Como jogar Rise of Kingdoms no PC

Da mesma forma que é possível jogar Speed Drifters no PC, Rise of Kingdoms também pode ser jogado. Para fazê-lo basta baixar o emulador BlueStack e seguir os seguintes passos. Lembrando, porém, que esse formato está disponível apenas para usuários de Android!

  1. Acesse o site do BlueStacks e inicie o download;
  2. Execute o arquivo baixado e siga com todas as etapas de instalação;
  3. Já instalado, o programa fará uma configuração automática;
  4. Uma mensagem do Google Play Store deverá abrir, então clique em entrar;
  5. Uma nova tela abrirá para que você possa fazer login;
  6. Entre com sua conta do Google ou crie uma nova, caso não possua;
  7. Com a Google Play Store devidamente funcionando, procure pelo Rise of Kingdoms;
  8. Enfim, faça o download e abra-o;

Dicas extras para gamers

Os jogos mobile estão cada vez mais forte no mercado de games, e assim 2020 parece ser um ano promissor para a categoria. Para acompanhar essas novidades, as grandes desenvolvedoras de smartphones já estão prometendo novas tecnologias empolgantes para os usuários.

Para ajudar você que está adentrando (ou não) ao mundo gamer, preparamos mais algumas dicas espertas que podem incrementar a sua jogatina cada vez mais.

A primeira delas, então, é a de que você precisa de um celular à altura dos desafios que vai encontrar nos jogos, por isso fizemos uma lista com os melhores celulares gamers do momento, que incluem, inclusive, opções que não o são, porém são poderosas o suficiente para rodas jogos com tranquilidade. Sobretudo se leves a moderados!

Outra dica é que se você alterna com, ou inclusive prefere, a jogatina no PC, então precisa de uma boa internet. Para isso, a Claro apresentou recentemente o Claro Gaming, modalidade de internet dedicada a jogos com supervelocidades e ping otimizado, possivelmente a melhor opção disponível para gamers.

Porém, a operadora também anda oferecendo 240MB de internet fixa com Wi-Fi Plus por apenas R$99,99, e essa oferta abrange mais do que as possíveis necessidades de todo e qualquer jogador! E do usuário comum, diga-se. Então, vale a pena conferir, pois ela está sujeita a alteração sem aviso prévio! A hora de contratar o plano é agora!

Aqui no blog Compara Plano estamos sempre reunindo as principais novidades do mundo da tecnologia, então não deixe de conferi-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat