Pular para o conteúdo

Meu TIM: veja o que é e como baixar o aplicativo

meu Tim

A TIM, terceira maior operadora de telefonia do Brasil, disponibiliza a seus clientes um aplicativo completo, o Meu Tim, com diversas funcionalidades úteis e práticas. Se você é cliente Tim, acompanhe neste post tudo sobre o app e tire suas principais dúvidas.

O que é o Meu TIM

Verificar saldos, visualizar segunda via de faturas, checar mensagens SMS, fazer alterações na conta, atualizar ou mudar de plano são alguns dos recursos do Meu TIM. É possível também consultar novidades da operadora, colocar créditos, ativar promoções e mais.

Todo o gerenciamento da conta pode ser feito por ele, que também possibilita o contato direto pelo autoatendimento para resolver questões técnicas e financeiras rapidamente.

O app traz a praticidade de ter o controle sobre tudo que se relaciona ao plano de celular por meio do próprio aparelho. Sua interface intuitiva e de fácil usabilidade permite uma navegação prática, rápida e “direta ao ponto”. Caso você prefira utilizar os mesmos serviços pelo computador, basta acessar o site oficial da empresa. 

Leia também: TIM Live Internet: o que é e como funciona?

Como baixar

O app Meu Tim está disponível tanto para o sistema Android como para iOS. Para baixar o aplicativo, basta acessar as respectivas lojas virtuais Google Play ou App Store e clicar em “Instalar”. O download geralmente leva apenas alguns segundos.

Qualquer pessoa pode baixar o app, porém é importante ressaltar que a utilização dos serviços do aplicativo é exclusivo para clientes Tim. Depois da instalação, deve-se realizar o cadastro informando os dados da conta para acesso. Para realizar o login, é necessário informar o número do celular com DDD e senha.

Um breve tutorial para uso do Meu Tim ajuda quem tem dificuldades de utilização de aplicativos em geral. Confira no vídeo abaixo:

Porém, pela facilidade de navegação é bem possível que não seja necessário acessá-lo. Saiba mais sobre algumas funcionalidades do aplicativo.

Importante: a possibilidade de acesso a alguns desses serviços pode estar restrita a alguns tipos de plano.

Conheça algumas das funcionalidades

Facilidade de acesso

Uma das ações que tomam tempo e muitas vezes tiram a paciência do usuário é ter de fazer login em todo acesso ao aplicativo.

No Meu Tim, se o aparelho estiver conectado à rede Tim em vez do wi-fi, o acesso ao app dispensa o uso de senha. Essa é uma opção também para quem, como quase todo mundo, tem dificuldade de memorizar as dezenas de senhas que utilizamos no dia a dia.

Internet adicional

Pelo Meu Tim, você pode contratar pacotes adicionais de internet diretamente pelo Meu Tim caso tenha consumido todo o pacote de dados do mês.

Para que isso não seja preciso, porém, é fundamental o acompanhamento contínuo do consumo de dados. Isso pode ser feito pelo aplicativo. Além de poder acompanhar a porcentagem de uso de dados no mês, o usuário também pode verificar o detalhamento de gasto dos meses anteriores.

Para o mês corrente, o app mostra em forma de gráfico quanto foi consumido, quanto ainda pode ser usado e a data de renovação do pacote.

Controle dos gastos

O gerenciamento financeiro da conta também pode ser realizado pelo app. Você pode conferir o histórico das últimas faturas mensais e não precisa aguardar o boleto físico enviado pelo correio (e que às vezes chega depois do vencimento da conta).

A fatura do mês pode ser baixada a qualquer momento. Caso você pague suas contas pelo internet banking de seu banco, é possível também copiar o código de barras e pagar a fatura com praticidade.

Promoções

Na seção Fique por Dentro o cliente Tim fica sabendo de dicas, promoções e novidades, além dos benefícios do programa Tim pra Mim.

Conheça bem o seu plano

Muitas vezes ao assinar um plano de telefonia móvel não nos damos conta de todos os serviços que o plano oferece. Comumente não sabemos exatamente quais aplicativos não consomem dados, quais os apps grátis a que temos direito, bônus que podemos ativar, entre outras informações.

Pelo Meu Tim o cliente pode checar com detalhes tudo que o plano oferece, o volume de dados, velocidade da internet etc.

Além dos detalhes do seu plano, suas ofertas e serviços da sua linha, confere também regulamentos, contratos e toda a documentação que importa. 

Mudar de plano de maneira fácil

A Tim oferece três tipos de planos para telefone celular: Tim Controle, Tim Pré-Pago e Tim Pós-Pago, cada um deles com diferentes opções de preços e pacotes de serviços.

Com o app Meu Tim é possível migrar de um plano para outro sem precisar enfrentar minutos no telefone com um atendente ou enviar e-mails e SMS para a empresa. A empresa tem apostado forte em promoções tentadoras nos planos Tim Black, que têm levado clientes a trocarem planos pré-pagos por pós-pagos, conforme tendência nacional mostrada em pesquisa da Anatel.

É fundamental estudar qual plano se encaixa melhor com suas necessidades de consumo diário e cabe em seu orçamento. Por falar nisso, você está com dificuldades em organizar suas finanças? Confira neste post alguns aplicativos que podem ajudar você a manter as contas em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *