Pular para o conteúdo

Quais são os 10 melhores jogos grátis da Steam? Descubra aqui!

melhores jogos grátis da steam

Se você é um gamer ou está muito próximo ao universo dos jogos online certamente vai passar pela Steam. Isso significa que, nesse mundo, comprar ou alugar jogos em mídias físicas é coisa de um passado bem distante. Agora os títulos são todos baixados da internet, inclusive, de forma gratuita. Neste post vamos dar uma lista com os 10 melhores jogos grátis da Steam para você se divertir sem gastar nada.

A Steam é uma das lojas virtuais de games mais populares do planeta. Para você ter uma ideia, a loja digital bateu um recorde de usuários no início da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano. Na época, foi registrado um pico de 22 milhões de players logados na plataforma. Sem dúvida, a pandemia ajudou e muito a aumentar as visitas. E essa médica se mantêm até hoje.

Na plataforma há jogos dos mais famosos aos mais desconhecidos, assim como dos mais caros aos mais em conta – e até de graça. Em outras palavras, há games que podem custar até R$ 2 mil. No entanto, não precisa gastar nem perto disso para se divertir bastante. Ou melhor: não precisa gastar absolutamente nada.

A lista de jogos grátis da Steam para PC inclui, por exemplo, DotA2, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Destiny 2, entre outras pérolas. Ficou interessado? Fique atento às nossas dicas dos melhores jogos grátis da Steam nesse post. E não esqueça de manter sempre um bom plano de internet da Claro ou da TIM para conseguir baixar seus jogos sem complicação.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Melhores jogos grátis da Steam: você vai se surpreender

Como falamos no início do post, a Steam é um lugar inevitável caso você queira fazer o download de jogos pela internet. A plataforma pode ser instalada para PC e dispositivos com iOS e Android. São quase 30 mil jogos disponíveis aos gamers de todo o mundo, desde grandes produções até pequenos independentes.

O Steam também mantém uma comunidade de gamers, com grupos, clãs e possibilidade de conversar enquanto joga com mais de 100 milhões de outros players.

Também é possível fazer transmissão ao vivo das suas partidas com amigos ou uma comunidade, além de acessar antecipadamente jogos ainda em fase de evolução. Para comprar um jogo, são oferecidas mais de 100 formas de pagamento em 35 moedas diferentes. 

É comum a plataforma promover promoções nos valores dos jogos. No entanto, uma atração à parte são os jogos totalmente grátis. E esse e o nosso assunto daqui pra frente será a indicação de alguns dos melhores da lista. Confira abaixo.

Leia também: Notebook gamer: vale a pena comprar um?

 1 – Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Talvez um dos jogos mais populares de tiro do mundo e disponíveis de graça na Steam é o Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Essa edição clássica de CS permite posicionar duas equipes de cinco pessoas, no melhor estilo bandidos contra mocinhos, para se enfrentarem em um cenário de guerra. Em outras palavras, o CS:GO foram um dos games que abriram as portas para gamers jogarem online simultaneamente no mesmo cenário.

Nas missões você pode instalar bombas, resgatar reféns e executar inimigos. Isso se a equipe adversária deixar. O jogo oferece vários modos diferentes, como Competitivo, Casula e Mata-Mata. Esse game foi lançado inicialmente para Playstation 3 e Xbox 360.

2 – DotA 2

Na outra ponta de CS:GO, para quem não curte jogos de tiro, a Steam oferece de graça o DotA2, um dos mais famosos jogos de Multiplayer Online Battle Arena (Moba) do mundo. É do mesmo estilo de League of Legends (LoL). Lançado em 2013, o game pega emprestado o universo de Warcraft, com referências claras em personagens e cenários.

Aqui também são duas equipes de até cinco jogadores, que escolhem um personagem com habilidades e características especiais. Com o tempo de jogo, os atributos dos personagens vão evoluindo e, com muita estratégia, derrotando os adversários. O game pode ser baixado para PC, Android e iOS.

Leia também: Conheça os melhores jogos de estratégia para PC

3 – Destiny 2

Destiny 2 é um dos melhores jogos grátis da Steam que você poderá aproveitar. Assim como o CS:GO, é um First-Person Shooters (FPS) de atmosfera espacial que se passa no universo do sistema solar. O objetivo é lugar com o seu Guardião para enfrentar as ameaças encontradas na área. O jogo também permite missões cooperativas e foi muito bem avaliado pela crítica especializada.

Ao longo do jogo, também é possível liberar novas habilidades e equipamentos, além de derrotar inimigos cada vez mais poderosos. Pode ser baixado para PC.

4 – Yu-Gi-Oh! Duel Links

Outro jogo de uma franquia famosa disponível de forma gratuita é o Yu-Gi-Oh! Duel Links. O popular game de cartas da Konami com base no sucesso do anime japonês Yu-Gi-Oh! permite enfrentar oponentes de qualquer lugar do mundo. Disponível para PC, Android e iPhone.

5 – Path of Exile

Um ótimo jogo no formato RPG disponível de graça na Steam é o Path of Exile, muitas vezes comparado ao Diablo 3. O game é complexo, indicado para jogadores experientes, e envolve a cada novo cenário. É viciante ver o personagem começar com poucos atributos e evoluir ao longo do jogo com mais armas e magias.

6 – Brawlhalla

Para quem curte jogos com gráficos em 2D coloridos no estilo plataforma, como Sonic e Mario Bros, o Brawlhalla vai fazer você ficar horas se divertindo. O game se passa em um cenário de guerreiros lendários, com mais de 30 personagens customizáveis. O objetivo principal e ir avançando as fases e detonando os oponentes. Disponível para PC via Steam.

7 – Smite

O game Smite é mais um forte representante dos MOBA, junto com o DotA 2 e o League of Legends (LoL). A atmosfera é dos personagens com base em mitologias, com mais de cem opções. O diferencial do jogo em relação aos demais é a movimentação em terceira pessoa, com a câmera em um ângulo que mostra ao redor do personagem. É bem parecido também com um RPG de ação. Vale a pena conferir!

8 – Star Wars: The Old Republic

A nossa lista de melhores jogos para baixar grátis no Steam conta também com um representante da saga Star Wars: The Old Republic. No game você pode incorporar um guerreiro Jedi ou um Sith para enfrentar os desafios e quebra-cabeças típicos de um RPG. São várias missões ambientadas no universo Star Wars.

9 – RISK: Global Domination

O RISK é o jogo de tabuleiro similar ao WAR no Brasil, que também possui uma versão digital para o computador. No game online você batalha com outros jogadores para a dominação de todos os territórios do mundo, assim como no jogo físico. A ideia é levar seus exércitos até o limite para conquistar as fronteiras.

10 – Ring of Elysium

Para fechar nossa lista, indicamos Ring of Elysium, um battle royale com gráficos muito bons em relação à concorrência. No jogo, além de atirar com vários tipos de armas e equipamentos, você poderá até andar de snowboard e bicicletas. Os mapas do jogo realmente são grandes e ricos em detalhes, com muita neve e prédios. Lute até o fim até ser resgatado por um helicóptero.

Leia também: Como jogar Among Us online? Saiba tudo sobre o jogo

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Melhores jogos grátis da Steam: já decidiu qual jogar?

Agora que você já conhece os melhores jogos grátis disponíveis na plataforma Steam, que tal conferir 10 jogos antigos e clássicos para jogar nessa quarentena?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *