Pular para o conteúdo

Como jogar Among Us online? Saiba tudo sobre o jogo

among us online

Gosta de jogos multiplayers? Você precisa então conhecer o Among Us online. É um jogo multiplayer diferente daqueles de tiroteio que você está acostumado.

É preciso estratégia e boa percepção para se dar bem no game. E também algumas dicas para tentar descobrir quem é o traidor e vencer o jogo. É perfeito para se divertir na quarentena!

Ficou curioso? Saiba mais sobre o jogo Among Us online agora!

Leia também: Saiba qual o melhor mouse gamer

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA VOCÊ

O que é Among Us?

Among Us é um jogo para celular lançado em junho de 2018 que pode ser baixado gratuitamente tanto para o sistema Android, quanto para o iOS. Se você quiser, pode ser jogado também no computador, mas custa R$ 10,89 no Steam. Foi desenvolvido pela produtora independente de games InnerSloth.

Normalmente jogado online, ele coloca o jogador em uma nave espacial onde o principal objetivo é explorar a nave e sobreviver junto com um grupo de amigos. O número de participantes do jogo varia entre quatro e dez.

Entretanto, não é tarefa fácil! Entre a tripulação de jogadores, existe um impostor, que é, secretamente, um assassino e deve ser expulso pelos jogadores. Dessa maneira, descobrir quem é esse impostor pode ser determinante para ganhar ou perder o jogo. Na verdade, é possível ter até três impostores no jogo!

O tripulante impostor deve eliminar seus alvos sem que ninguém veja, enquanto o restante do time precisa descobrir quem é antes que todos sejam eliminados. Para decidir quem deve ser o impostor, é feita uma votação no final da partida entre o jogadores.

Com controles e gráficos simples e é um jogo com bastante interação que, uma vez entendido, pode ser extremamente divertido!

Leia também: Conheça mais sobre jogos antigos e clássicos

Como jogar Among Us online?

Primeiramente, sobre os personagens: eles são praticamente todos iguais, mas você pode personalizá-lo mudando sua cor e utilizando acessórios. Tudo isso ajuda a se diferenciar dos demais jogadores, o que pode ser útil na hora da votação de quem é o impostor.

Quando o jogo começa, o ideal é nunca ficar parado, a menos que você queira ser pego pelo traidor. Para se movimentar, você utiliza o comando analógico virtual que está na tela. Os demais botões mudam de acordo com a ação disponível no cenário.

O jogo contém uma série de quebra-cabeças e desafios relacionados com o bom funcionamento da nave, já que ela precisa de manutenções constantes e essas tarefas estabilizam o veículo. Sendo traidor ou não, o ideal é sempre tentar resolvê-los, seja para ajudar os demais jogadores, seja para se disfarçar entre eles.

Regras

Já no início do jogo, muitas informações em inglês aparecerão na tela. Elas são basicamente as regras da partida. Saiba todas agora:

  • Crew Light: linha de visão de um tripulante;
  • Discussion Time: fase de discussão, momento em que todos os jogadores se defendem e se acusam;
  • Emergency Meetings: mostra o número de reuniões de emergência que podem ocorrer naquela partida;
  • Imposter Light: linha de visão de um impostor;
  • Imposters: quantos impostores têm naquela partida;
  • Kill Cooldown: tempo que o impostor tem que esperar para poder começar a matar;
  • Kill Distance: distância mínima que o impostor deve estar de outro jogador para poder matá-lo;
  • Player Speed: velocidade de movimentação dos jogadores;
  • Tasks: quantidade de tarefas que os jogadores precisam fazer para poderem vencer a partida;
  • Voting time: tempo para que os jogadores votarem em quem eles acham que é o impostor.

A votação

A primeira votação já acontece depois da primeira morte. Você pode votar em uma pessoa por vez no jogo, mas pode conversar o que quiser no chat. Lá você pode acusar pessoas sem prova e fazer o que você quiser para criar um clima de conspiração contra algum jogador que você ache que é o impostor.

Se todos votarem nele e ele realmente for, os jogadores ganham a partida. Agora, se um jogador inocente for eliminado, o traidor continua no jogo e pode eliminar mais participantes.

Se você não era o traidor, mas mesmo assim for mais votado e eliminado, você ainda pode ficar na partida, porém no Modo Fantasma. Dessa maneira, você consegue atravessar paredes e saber tudo o que acontece, mas ninguém te vê. Você até poderá resolver os quebra-cabeças simples, mas não poderá mais participar da votação.

Leia também: Jogos leves para PC: conheça 7 opções

Mapa

Fique sempre de olho no mapa do Among Us online. Ele fica abaixo da sala principal e é lá que você sabe tudo o que está acontecendo. Por mais que você não seja obrigado a verificar, é uma ajuda para ver se você não está sozinho em uma sala com apenas mais uma pessoa. Se ela for o impostor, você corre grandes chances de ser morto por ele.

O Among Us já chegou a vender outros mapas extras, chamados Mira HQ em uma estação espacial e Polus, uma base planetária distante. Hoje, eles são gratuitos e podem ser jogados por todos.

Entretanto, as skins especiais que foram adquiridas anteriormente não existem mais para vender. A produtora já avisou que não terão novos mapas.

O impostor

A maioria dos jogadores prefere ser o impostor. O impostor, inclusive tem algumas habilidades especiais, como se movimentar por tubos de ventilação da nave. Além de matar os demais jogadores, o impostor pode danificar a nave. Uma das formas do impostor ganhar a partida também é destruindo o Reator ou o Suprimento de Oxigênio.

Entretanto, ele é escolhido aleatoriamente no início de cada partida. Há diversos relatos de modificações no game para que possam escolher o papel do impostor, contudo, não se tem certeza sobre isso e não se sabe a segurança do funcionamento desses hacks no seu smartphone.

Como não existe ainda uma forma oficial de fazer essa alteração, é melhor evitar esse tipo de vantagem.

Leia também: Jogo de zumbi para Android: conheça 12 opções

Nome invisível

O jogo sempre exige que você coloque um nome para poder entrar nas partidas. Entretanto, muitos jogadores começaram a perceber competidores sem nome. Não, eles não estão burlando a regra!

O que acontece é que eles estão utilizando um truque quando escrevem um caractere unicode do alfabeto coreano, chamado “Hangul Filler”. Ele funciona como um espaço em branco, parecendo que o nome está invisível. Lembrando que não ter um nome não é nenhuma vantagem no Among Us online!

Por que Among Us está na moda?

O jogo completou 86,6 milhões de downloads no mundo todo em setembro de 2020, levando em consideração apenas os dispositivos móveis. Isso, segundo o relatório do site Sensor Tower, que é especializado em mobile. 

Nesse meio tempo, também liderava o ranking dos jogos mais baixados tanto da App Store quanto da Google Play.

Nos Estados Unidos é onde a febre é maior, já são 20,5 milhões de downloads, o que corresponde a 23,7%. Mas o Brasil não fica muito para trás, está no segundo lugar do pódio com 16,6 milhões, ou seja, 19,2% de todos os downloads do mundo.

Aqui no Brasil, um dos motivos principais pelo sucesso do Among Us online foram os influenciadores digitais, tanto youtubers quanto streamers. Felipe Neto, Gaules e Hayashii são alguns dos nomes que tem produzido conteúdo nesse assunto em suas lives e vídeos de jogos online.

Além disso, também alcançou números bem expressivos na Twitch, mais de 400 mil visualizações, principalmente nas conversas do Just Chatting. Inclusive, o jogo atualmente tem tido mais espectadores que jogos famosos como: League of Legends (LoL), Call of Duty: Modern Warfare e Fortnite.

Among Us 2: a continuação

Devido ao extremo sucesso, em agosto já foi noticiada a criação da sequencia do game. Contudo, o desenvolvimento ainda não começou. Os elementos que estavam sendo adicionados no jogo original estavam gerando uma série de bugs.

Dessa maneira, os criadores resolveram que as melhorias pensadas para o jogo seriam redirecionadas para a sequencia.

Leia também: Saiba quais os melhores celulares gamers

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

E aí? Gostou do jogo Among Us online? Achou fácil de jogar ou teve muita dificuldade de descobrir quem era o traidor? Conta pra gente!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *