Pular para o conteúdo

iPhone 13 carregador: veja como funciona no novo smartphone

O iPhone 13 chegou e uma das principais novidades em relação à versão anterior é a maior durabilidade do tempo de bateria. Vamos descobrir aqui como funciona o carregador do iPhone 13 e se algo mudou em relação ao modelo de antes.

Primeiramente, vale destacar que esse aparelho desembarcou no Brasil em outubro de 2021, e já é um verdadeiro sucesso da Apple, por causa dos seus ótimos recursos. Quem tem já diz que não deseja trocar e as avalições são ótimas.

Será que a bateria desse aparelho é tão boa quanto a versão anterior? Além disso, confira nesse conteúdo mais detalhes sobre o carregamento do iPhone 13 e quanto tempo demora para a bateria chegar aos 100%.

Leia mais: IPhone 13: entenda os principais recursos, preços e se vale a pena

O desempenho da bateria do iPhone 13

Um dos requisitos antes de comprar um celular novo é saber sobre a sua bateria e o novo iPhone 13 não deixa a desejar neste quesito. Isso porque o aparelho conta com uma bateria maior do que a versão anterior, o iPhone 12, no caso.

No comparativo com a versão do ano passado, a expectativa é que a bateria dure 2,5 horas a mais que seu antecessor. Sendo assim, vamos aos dados da bateria dos aparelhos conforme suas versões antes de saber mais sobre o carregamento:

  • Iphone 13 mini: 2.500 mAh;
  • Iphone 13: 3.265 mAh;
  • Versão 13 Pro: 3.150 mAh;
  • Versão 13 Pro Max: 4.400 mAh.

Tem entrada para carregador?

Com certeza essa foi uma das principais dúvidas dos amantes de aparelhos da Apple antes do seu lançamento. Se o iPhone 13 chegaria com a entrada para carregamento, o que era dúvida até então.

E a resposta para essa pergunta é que sim, todos os aparelhos da linha iPhone 13 possuem entrada de carregador, realizando o carregamento do aparelho de forma tradicional.

Sendo assim, o iPhone continua com carregamento por cabo normalmente, porém, a marca está estudando novidades para os próximos anos, como o carregamento sem fio ou reverso.

O carregamento do iPhone 13 é mais rápido?

Outra dúvida muito comum de quem está prestes a comprar o novo iPhone 13 é se o carregamento deste aparelho é mais rápido no comparativo com as outras versões. E a resposta nesse caso é que não!

Todos as versões da linha, sendo Iphone Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max tem suas cargas chegando em 100% entre 1h38 até 1h55. Porém, é um tempo muito próximo da versão anterior.

Já a potência do carregamento da melhor versão do iPhone 13, a Pro Max no caso, pode chegar até 27W, desbancando o concorrente Samsung S21, que possui 25W em seu carregamento, por exemplo. Ou seja, entra mais energia em menos tempo.

Porém, vale destacar que o novo aparelho da Apple conta com baterias maiores no comparativo com a versão anterior, o que não torna o carregamento mais rápido por esse motivo. Mas a empresa desenvolveu um sistema de economia de energia, por meio de um processador potente, para que sua bateria dure mais tempo.

A autonomia dos celulares da versão 13 também é maior no comparativo com a versão anterior, uma vez que ao chegar aos 100% a bateria dura 2h30 a mais do que no iPhone 12, por exemplo.

A expectativa é de conseguir assistir até 20h de seus filmes e séries favoritas nos apps de streaming na versão mais completa do aparelho.

Como funciona o carregador do iPhone 13?

O carregador do iPhone 13 funciona como os outros convencionais. Você coloca na tomada e com um cabo USB ele começa a carregar seu aparelho assim que conectado ao celular.

Porém, a Apple lançou uma versão de carregamento sem fio, chamada de MagSafe, que permite carregar o aparelho sem conectar cabos, garantindo assim um carregamento por aproximação. Esse carregamento pode ser de até 15W de potência, no entanto necessita de um acessório para isso.

Vem com carregador?

A resposta para essa dúvida infelizmente é não… A Apple não tem mais enviado os novos aparelhos com carregadores. Sendo assim, é necessário que o usuário compre o equipamento para fazer o carregamento do seu novo celular.

No site da marca é possível encontrar carregadores por cerca de R$ 349. Já a versão por aproximação custa R$ 499. É possível encontrar preços mais baixos em outras lojas.

Saiba mais: Iphone sem carregador? Veja como será a tecnologia

Será que compensa comprar o iPhone 13?

Sabendo dessas informações, talvez o iPhone 13 pode ser o ideal para você, principalmente se está em busca de um celular que tenha um excelente desempenho e bateria duradoura. Mas cabe a você analisar e decidir, afinal se trata de um investimento alto tratando-se da Apple.

Continue por aqui no blog Compara Plano e se mantenha atualizado sobre as novidades do mundo da tecnologia, novos planos para o seu celular e muitas dicas e curiosidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *