Pular para o conteúdo

Saiba quais as maneiras de usar o Instagram no PC sem mistério

instagram no pc

Algumas das redes sociais mais populares do mundo, como Facebook, Instagram e Linkedin, por exemplo, nasceram em versões desktop mas logo viraram nativas em dispositivos móveis. No entanto, ainda é possível acessá-las pelo computador convencional, o que facilita a visualização de quem utiliza o desktop por muito tempo. Neste post, vamos ensinar como usar o Instagram no PC e tirar proveito de todas as funcionalidades.

A facilidade de abrir esses aplicativos no computador também fez com que mensageiros como o WhatsApp tivessem uma versão web. Na prática, desse modo, é possível acessar as redes em qualquer dispositivo móvel ou fixo ligado à internet por meio do browser. É justamente o caso do Instagram no PC.

No entanto, há algumas especificidades para utilizar o Insta no computador. Há opções apenas para visualização do feed e comentários, por meio do seu login e senha. É possível também fazer uso de aplicativos paralelos que permitem fazer publicações da mesma forma como no celular. Há alternativas gratuitas e pagas, de acordo com as funcionalidades.

Para você que trabalha em home office, por exemplo, e passa muitas horas em frente ao computador, é muito mais fácil monitorar as redes sociais direto do seu PC. No entanto, tome cuidado para isso não afetar a sua produtividade.

Quer ficar por dentro das maneiras de usar o Instagram no PC sem mistério? Acompanhe esse post até o final.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Instagram no PC: facilidade para você

Mas por que um usuário resolve utilizar o Instagram no PC? A principal vantagem é a facilidade de poder visualizar o feed, os stories e os demais conteúdos em uma aba do seu navegador ou por um outro aplicativo. Ou seja, na sua própria área de trabalho no PC, sem precisar ficar migrando para o celular e vice-versa.

No entanto, o Instagram é um aplicativo essencialmente para dispositivos móveis. Há pouco tempo, não existia uma versão oficial do Insta no PC, por exemplo. Atualmente, é possível logar no site oficial, utilizar o login e a senha e conectar-se à rede social. Mas alguns recursos encontrados na versão original mobile podem não ser detectados na versão web.

Mas para você ter uma experiência mais completa dessa rede no computador foram criados alguns caminhos. Há diversos aplicativos que ao serem instalados no computador permitem acessar o Instagram com as mesmas funcionalidades da versão mobile. Também há uma maneira para acessar sem precisar baixar nada mais. Confira.

Leia também: E-book gratuito: como se tornar um digital influencer no Instagram

Usar todas as funções do Instagram no PC sem programa

Vamos ensinar primeiro como abrir o Instagram no seu computador sem precisar baixar qualquer outro programa para isso. Na verdade, o que você vai fazer aqui é ativar um emulador que simula a tela do seu smartphone. Veja o passo a passo:

  1. Abra o Instagram no browser do seu computador, neste link, e insira seu login e senha, os mesmos utilizados para acessar a versão mobile.
  2. Procure pela aba onde está o link “Inspecionar”.
  3. Ao clicar em Inspecionar, vai abrir uma janela lateral com muitas informações, inclusive, dados parecidos com códigos HTML. Você pode ignorar tudo isso e clicar apenas em um botão em que aparece uma telinha de celular e uma tela de computador.
  4. Depois, você deve optar um um emulador para smartphones do tipo Android ou iOS. Clique na opção da sua preferência.
  5. Após esse procedimento, clique em atualizar e recarregue a página.
  6. Pronto! Agora você poderá utilizar qualquer recurso do Instagram no PC.

Leia também: Dicas e truques para deixar seu Instagram Stories mais interessante

Aplicativos para rodar Instagram no PC

Outra maneira de acessar a rede social no computador sem perder a experiência completa do celular é instalando aplicativos paralelos. Esses apps também fazem uma espécie de simulação do Instagram na tela do seu PC. Vamos citar alguns deles abaixo.

1 – Instagram App

O Instagram oficial possui um aplicativo para Windows para possibilitar o funcionamento em computadores. No entanto, é um recurso possível apenas em Windows 10 ou Windows 10 Mobile. As versões anteriores ficam sem esse suporte. Portanto, que tem o Windows 10 na máquina, basta baixar o Instagram App. Nesse aplicativo dá para usar, inclusive, o Instagram Direct (inbox) pelo PC.

2 – Bluestacks

O Bluestacks é um popular emulador de aplicativos para dispositivos Android. O Instagram funciona muito bem por meio desse app, com uma versão bem completa da rede social na sua máquina desktop. A vantagem é que você pode utilizar o Bluestacks pode emular outros apps como jogos, mensageiros e redes sociais. É bastante simples de instalar e está disponível para Windows e Mac.

Leia também: Saiba como baixar vídeos do Instagram em diferentes dispositivos

3 – ARC Welder

Esse software é uma espécie de plugin para navegadores Google Chrome que possibilita rodar APKs de apps nativos de dispositivos móveis direto em navegadores. Funciona tanto para Windows, como Mac e Linux. Procure uma fonte confiável na internet para fazer o download do ARC Welder e também dos APKs que você procura, como do Instagram.

4 – Scalehot

É um aplicativo para navegadores/browsers de computadores que permite usar o Instagram no PC e também facilita a busca por novos seguidores. É um recurso interessante pois ele possibilita programar interações automáticas como seguir perfis, curtis posts e visualizar stories. Essa programação é feita por meio das hashtags, localizações e perfis de sua preferência.

É possível também programar publicações no feed e acompanhar o crescimento do seu perfil.

5 – Grow Social

Se você quer acessar o Instagram no PC e também utilizar sua conta para impulsionar seu negócio, o Grow Social é uma ajuda bem-vinda. O app permite fazer interações automáticas, além de adquirir novos seguidores com potencial de engajamento. Você também consegue agendar postagens, enviar mensagens automáticas, entre outros recursos. A ferramenta tem um período de testes gratuitos, depois, é paga.

6 – Perforgram

O Perforgram é uma das ferramentas mais completas para emular o Instagram no PC, que apresenta mais funções. Com ele, é possível fazer as interações automáticas usuais dos seus concorrentes e também agendar posts no feed e no Stories. Também oferece muitas métricas para acompanhar a evolução do seu perfil. É um app pago com um período de testes gratuito.

Leia também: Instagram fechando sozinho? Saiba o que fazer

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Viu como é fácil de aprender?

Agora que você já conhece maneiras de acessar o Instagram no PC, que tal conferir 5 dicas importantes de como vender nessa rede social?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *