Pular para o conteúdo

Filmes de comédia Netflix: conheça os 9 melhores!

filmes de comédia netflix

O catálogo da Netflix é bem amplo e tem muitas opções. Acontece da gente ficar procurando por algo e acabar perdido no mar de alternativas. Pensando nisso, vamos descomplicar sua vida e apresentar boas opções de filmes de comédia na Netflix.

Esse gênero de cinema é muito versátil e serve para diversas situações da nossa vida. Misturado nesse estilo, você encontra histórias de suspense, ação, aventura e até mesmo drama. Na verdade, a comédia é muito boa de trabalhar e sempre tem uma opção perfeita pro seu gosto.

Por isso, preparamos um texto com várias alternativas de filmes de comédia na Netflix. A partir deles, você vai ter um programa para o fim de semana, com algo leve e divertido, para dar um descanso para a sua cabeça. Vamos conferir os filmes?

Leia também: Como alugar filmes na SKY? Descubra como funciona aqui!

Catálogo Netflix

A Netflix apareceu no mercado em 1997, mas ficou popular recentemente com a onda de serviços por streaming. A empresa americana é especialista em oferecer produções em vídeo, sejam filmes ou séries, dos mais diversos países. Na plataforma, você encontra opções de diversos gêneros e pode assistir dublado, legendado e até com descrição de imagens, se estiver disponível.

Para ter tantas opções, ela licencia as produções com estúdios de TV e cinema. Assim, os filmes e séries permanecem na plataforma, dependendo dos contratos de licenciamento. Porém, o serviço costuma avisar quando uma opção vai sair e até quando você pode acompanhar.

Além disso, a Netflix aposta muito em produções originais. Um dos maiores exemplos é a série Stranger Things, uma original da plataforma e um fenômeno de popularidade em todo o mundo. Como é da empresa, não vai sair do catálogo.  

Então, confira abaixo a nossa lista com nove filmes de comédia da Netflix para você se divertir!

1. Os Goonies (1985)

Iniciando a lista de filmes de comédia na Netflix, “Os Goonies” foi dirigido por Richard Donner e conta com produção de um dos cineastas mais populares dos anos 80, Steven Spielberg. Na história, Mickey, Brand, Bocão, Dado e Gordo encontram um mapa do tesouro e saem em busca de artefatos deixados por um pirata.

O filme foi um sucesso logo de cara e arrecadou milhões em bilheterias. No elenco estão nomes que seriam populares em décadas seguintes, como Sean Astin, Josh Brolin, Martha Plimpton e Corey Feldman.

Se você busca uma comédia para toda a família, com elementos de aventura, “Os Goonies” é uma ótima opção. Alguns efeitos visuais ficaram datados, mas não prejudica a experiência.

2. De Volta Para o Futuro (1985)

Outro clássico, “De Volta Para o Futuro” narra a história de Marty McFly, um jovem músico que viaja acidentalmente para o ano de 1955 e precisa encontrar uma forma de voltar para 1985. No meio do caminho, ele deve ajudar seus jovens pais a se apaixonarem e enfrentar o valentão Biff.  

Se você nunca ouviu falar dessa produção, não imagina o tamanho do fenômeno. Além de ser o primeiro de uma das trilogias mais aclamadas da história, “De Volta Para o Futuro” tem um legado sem tamanho para o cinema americano.

3. Matilda (1996)

“Matilda” é baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo britânico Roald Dahl. Na história, Matilda é uma garota ignorada pelos pais, a qual desenvolve a habilidade de controlar objetos com a mente. A partir dos seus poderes a menina afrenta uma diretora de escola abusiva, a Sra. Trunchbull.

O filme é estrelado pela atriz Mara Wilson, conhecida nos anos 90 por interpretar vários clássicos infantis da época. Em 2016, ela lançou uma autobiografia, contando curiosidades de bastidores dos filmes e como Hollywood afetou sua vida de forma positiva e negativa.

“Matilda” é um dos filmes infantis de comédia mais populares dos anos 90. É perfeito para assistir com crianças e traz uma mensagem positiva sobre amor, criatividade e família.

4. O Amor Não Tira Férias (2006)

Quem dirige essa comédia romântica é a americana Nancy Meyers. A produção é uma das mais populares da diretora e tem um elenco estrelado de grandes atores de Hollywood.

Na trama, a jornalista britânica Iris (Kate Winslet) e a publicitária americana Amanda (Cameron Diaz) são duas azaradas no amor. Para melhorarem a situação, elas trocam de casas por um período e acabam se apaixonando: Iris pelo músico Miles (Jack Black) e Amanda pelo irmão de Iris, Graham (Jude Law).  

Uma comédia romântica bem simples, mas com capacidade de dar aquele quentinho no coração. “O Amor Não Tira Férias” é bem direto e cumpre seu papel de entreter.

5. Minha Mãe é uma Peça (2013)

Um fenômeno do cinema nacional, “Minha Mãe é uma Peça” é baseado na produção teatral de mesmo nome, escrita e estrelada pelo ator Paulo Gustavo. No filme, ele volta a interpretar Dona Hermínia, uma mãe tipicamente brasileira.

Na história, Dona Hermínia narra as dificuldades e benefícios de ser mãe, lembrando das confusões armadas por ela e pelos filhos Marcelina, Juliano e Garibe. A produção é fácil de gostar pois nos conectamos com as situações e com o humor de Paulo Gustavo. O ator, aliás, produziu duas continuações, lançadas em 2016 e 2019.

6. Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)

Essa alternativa é um reboot do filme de mesmo nome, lançado em 1995. Nessa versão, quatro adolescentes são transportados para dentro de um videogame, onde se transformam nos avatares que escolherem.

“Jumanji: Bem-Vindo à Selva” arrecadou mais de US$ 900 milhões mundialmente e contou com uma continuação, de 2019. Participam da trama Dwayne “The Rock” Johnson, Kevin Hart, Karen Gillian, Jack Black e Nick Jonas. Se você curte uma aventura, com toques de fantasia e muita comédia, essa alternativa é uma boa opção.

7. A Barraca do Beijo 3 (2021)

Chegamos nas opções mais recentes com uma comédia romântica com a cara da nova geração. Esse filme é o terceiro de uma série bem sucedida de produções da Netflix. Nele, Elle (Joey King) deve definir onde vai fazer faculdade. Porém, nesse meio tempo ela acha uma lista de atividades para fazer antes de se decidir.

Seguindo a linha de algumas opções anteriores, “A Barraca do Beijo 3” é um romance, com toque de comédia. O diferencial dele é o seu público-alvo: garotas adolescentes. Mas, qualquer um pode assistir e torcer pela protagonista.

8. Em Busca de ‘Ohana (2021)

Lançado no começo de 2021, essa comédia é estrelada por muitos atores com descendência havaiana. E não é à toa essa preferência, pois a trama está centrada no Havaí e em sua rica cultura e histórias. “Em Busca de ‘Ohana” mistura elementos de comédia e aventura e é um “filho” de “Os Goonies”.

O filme conta a história de Pili, uma excelente competidora de caça ao tesouro no ambiente urbano. Porém, ela se muda para a terra natal de sua família, o Havaí. Lá, Pili descobre um mapa do tesouro, com a capacidade de salvar a propriedade de sua família.

9. Cabras da Peste (2021)

Finalizamos a lista de filmes de comédia na Netflix com uma opção brasileira, a qual mescla comédia com uma história policial. Na trama, Bruceuilis e Trindade são dois policias com a missão de resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio do estado do Ceará. Conforme a história avança, eles descobrem a relação do sequestro com Luva Branca, um famoso bandido.

Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho são os protagonistas e o elenco ainda conta com a participação de atores conhecidos no Brasil, como Letícia Lima, Evelyn Castro, Juliano Cazarré e Rafael Portugal.

E aí, escolheu o seu filme de comédia na Netflix?

O programa do fim de semana está bem encaminhado, não é? Opção não falta na hora de sentar com uma pipoca do lado para acompanhar uma das produções indicadas nesse texto. Os filmes de comédia Netflix ficam disponíveis por bastante tempo, então não precisa se preocupar em assistir logo. Porém, sempre fique de olho no calendário de entradas e saídas de filmes.

Curtiu esse texto, quer outras opções sobre conteúdos da Netflix? Continua lendo o blog do Compara Plano e não perca nenhuma novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *