Pular para o conteúdo

Veja como descobrir a senha do wifi pelo celular e PC

como descobrir a senha do wifi

Você é um caçador de wifi? Não se envergonhe, há milhares de caçadores por aí e o motivo é óbvio: economizar a internet do pacote de dados e contar com uma boa conexão. Principalmente, quando se está fora de casa. O problema é que a maioria dos sinais de internet sem fio exigem senha para acessar. Ou você já acessou certa rede, porém, esqueceu a senha. No entanto, por meio de algumas dicas, é possível descobrir a senha do wifi pelo celular ou pelo computador.

É bastante comum os proprietários de roteadores de internet sem fio, de estabelecimentos comerciais ou não, restringirem o acesso à rede por meio de senha. Isso ocorre até para resguardar o sinal, economizar dados e fazer um maior controle. No entanto, a partir do momento que você conecta nessa rede, o seu dispositivo tem acesso ao roteador. A partir daí, é possível extrair alguns dados.

Uma das maneiras para realizar o procedimento é por meio de aplicativos de terceiros, como o Instabridge, que já detalhamos aqui no blog Compara Plano. Em outras palavras, são táticas bem úteis para decifrar as senhas e conseguir acessar a internet wifi naqueles momentos de correria ou ainda quando acabar o pacote de dados do seu plano móvel 3G ou 4G.

Neste post, vamos orientar as formas de fazer esse procedimento para descobrir a senha do wifi pelo celular e PC. Mas, caso você queira sair dessa vida de caçador de wifi, nossa dica é conhecer os planos de celular com internet ultra-acessíveis da TIM ou da Claro. Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

Descobrir a senha do wifi: é possível!

Na verdade, é bastante comum os sistemas operacionais de qualquer dispositivo gravarem de forma automática as senhas das redes já conectadas. No caso de aparelhos com Android ou iOS, esse processo é um pouco mais complexo, mas perfeitamente possível. Isso porque esses aparelhos tem uma porta de entrada para o modem ou roteador.

Com isso, por meio desse caminho, é possível descobrir a senha do wifi no meio de outras informações sobre a rede. Ao estabelecer a conexão, o celular tem acesso ao sinal do roteador, que possui o código de acesso. Essa seria a primeira maneira para descobrir a senha do wifi, que vamos detalhar mais abaixo.

Já a segunda alternativa seria utilizar aplicativos. Vamos detalhas as duas abaixo:

Acesse a senha pelo navegador do celular

Para descobrir a senha do wifi utilizando apenas o navegador e o sistema operacional do seu smartphone, siga as instruções:

1 – Faça uma conexão à internet e verifique se o sinal está ativo. Depois, vá até o campo de configurações de wifi do dispositivo;

2 – Aperte no link do roteador ou faça uma cópia do endereço no navegador do smartphone. Assim, você vai abrir a página de configuração do roteador;

3 – Vá até a opção “Sem fio” ou “wireless”. Depois, deve aparecer outro menu com nome “Rede Local” ou “Rede Primária”;

4 – Você verá um campo com o nome de “Pre-shared key”. Ao lado, consta uma senha, ou aperte em “show key”.

Fique atento nas denominações de login e senha para cada tipo de roteador, que podem variar. Na maioria das vezes, no login consta o termo “admin”, já a senha pode variar bastante.

Leia também: Papel de parece animado: veja como instalar o seu

Utilize apps próprios para o procedimento

Desenvolvedores de software identificaram essa necessidade entre os usuários e desenvolvem aplicativos próprios para descobrir a senha do wifi. Com isso, basta procurá-los na sua Play Store e fazer a instalação antes de usá-los. Um dos mais conhecidos é o Instabridge, por exemplo.

O Instabridge é um app comunitário. Ou seja, qualquer pessoa ou estabelecimento pode colocar informações sobre uma rede wifi e até as senhas, tudo de forma legalizada. No aplicativo, é possível descobrir a senha do wifi de uma loja ou restaurante, comércio, prefeitura ou outra instituição já cadastrados, por exemplo.

O legal do aplicativo é o acesso a um mapa interativo que mostra os pontos de wif que estão a sua volta. Além disso, você pode observar detalhes sobre esses pontos, como velocidade e disponibilidade da rede, por exemplo. É um aplicativo utilizado no mundo todo. Ou seja, há milhares de pontos registrados com sinal de rede sem fio.

Outras quatro opções de app para descobrir senha do wifi

Abaixo você confere outras quatro alternativas de aplicativos para ajudá-lo na hora de descobrir a senha do wifi pelo seu celular. Basta procurá-los no mecanismo de busca da App Store (iOS) ou Google Play (Android):

  1. WiFi Map
  2. WiFi Analyser
  3. Osmino WiFi
  4. Wifi Password Recovery

Leia também: Privacidade: o que podemos aprender com a pandemia

Descobrir a senha do wifi pelo PC

Além dos dispositivos móveis, como smartphones, é possível descobrir a senha do wifi utilizando seu computador, seja desktop ou laptop. Nesse caso, não é necessário fazer uso de qualquer aplicativo. O procedimento é bastante simples, acompanhe o passo a passo (para Windows 10:

1 – Acesse o ícone de conexão wifi do seu computador e vá para “configurações de rede”;

2 – Abra a área de “Central de Rede e Compartilhamento”;

3 – Aperte em WiFi (nome da conexão;

4 – Acesse “Propriedades da conexão sem fio” e vá para a aba “segurança”;

5 – Ao final, aperte em “Mostrar caracteres” e coloque a senha de administrador. A senha da conexão vai aparecer em “chave de segurança de rede”.

Leia também: Confira o que é e como funciona o WhatsApp gb em detalhes

Utilize o prompt de comando

Outra maneira de chegar na senha do wifi no PC é pelo bom e velho Prompt de comando. Nesse caso, veja o passo a passo abaixo:

1 – Digite “cmd” no campo de buscas internas do sistema no Windows;

2 – Uma vez dentro do Prompt de comando, escreva o seguinte: “netsh wlan show profiles”. Com isso, o sistema irá exibir todas as redes wifi que já foram acessadas pelo seu computador.

3 – Agora, digite “netsh wlan show profile name=profilename key=clear”. No lugar de “profilename”, coloque o SSID. Em outras palavras, é o nome da rede sem fio que você quer descobrir a senha.

4 – Ao ver a lista, você deve realizar um novo comando: “netsh wlan show profile name =SSDI key =clear”. No lugar do SSDI, você coloca o nome da rede por extenso.

5 – Feito isso, você verá na tela algumas informações sobre a rede wifi desejada, entre elas, a senha. É possível encontra na seção “Configurações de segurança”, próximo à opção conteúdo da chave.

Leia também: Home office: a qualidade da internet é fundamental

Descobrir a senha do wifi: entendeu os caminhos?

Agora que você já conhece as séries que bombaram na Netflix esse ano, que tal conferir qual o melhor plano da Claro internet para você?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *