Pular para o conteúdo

O que é o Instabridge, o app que mostra senhas de wi-fi

É fato que hoje em dia não conseguimos fazer mais nada sem internet. Seja para diversão, escola ou trabalho, estamos conectados o tempo inteirinho. Não é à toa que somos um dos países que mais passa horas do dia conectado. Então, é bem comum estarmos ligados no 3G ou no 4G. Mas, e se você pudesse acessar uma rede Wi-Fi em qualquer lugar? Sim, é possível realizar isso e de forma legal, com o Instabridge.

É um aplicativo que vai te ajudar a ter acesso de várias redes Wi-Fi por onde você passar. E tudo isso de forma honesta e segura. Ficou curioso? Então, confere nosso artigo que vai explicar tudo sobre a ferramenta.

Leia mais: Quais são os problemas de Wi-Fi mais comuns e como resolvê-los.

O que é o Instabridge?

Criado em 2012 por Niklas Agevik e Erik Tigerholm, é uma startup sueca que produziu o aplicativo Instabridge. Ele está disponível para dispositivos móveis iOS e Android, e, através dele, o usuário consegue conectar-se a qualquer rede Wi-Fi de graça.

Trata-se de um aplicativo comunitário, em que qualquer um pode colocar informações sobre uma rede móvel aberta ou até mesmo colocar as senhas daquelas particulares. Mas, calma. Tudo isso é feito legalmente. Por exemplo, você pode ver a senha do Wi-Fi de um restaurante já no app. Ou até da rede pública e aberta de uma prefeitura.

Com o Instabridge você verá um mapa com todos os pontos de Wi-Fi por perto. Além de saber como chegar até eles, informações sobre a rede, qual a velocidade e se a conexão é boa ou não. São vários lugares, como cafés, restaurantes, livrarias, etc.

E, ainda, você pode utilizar esse aplicativo em qualquer parte do mundo, buscando sempre por Wi-Fi gratuito e próximo a você. Assim, sempre terá acesso a uma conexão para se localizar ou até pedir um táxi. 

Como o Instabridge funciona?

Ao abrir o Instabridge você verá um mapa com todas as redes disponíveis perto da sua localização. Além dos Wi-Fi públicos – ou seja, sem uma senha para acessar -, aparecerão as redes privadas das quais outros usuários compartilharam a senha – como restaurantes, livrarias, cafés, bibliotecas, etc. 

E, ainda, tem aquelas particulares às quais não temos acesso, mas aparecem mesmo assim. Por isso, você pode ficar tranquilo ao usar o Instabridge, pois ele não viola nenhuma lei, já que todas as redes são públicas ou tem as senhas abertas por parte dos donos.

Porém, o Instabridge mostra outras funções também, como ver quantos acessos a rede tem, o que ajuda a saber se ela já está “cheia” ou não. Você pode favoritá-las, ver a velocidade de conexão, o tempo em que se está conectado e até quantos dados já consumiu. 

Com esse aplicativo, você economiza no seu pacote de dados de 3G ou 4G. Além disso, consegue internet mesmo quando o sinal do seu plano não está pegando. E, ainda, consegue utilizá-lo até fora do Brasil.

Veja como baixá-lo no seu celular.

Android

Acesse a Play Store e baixe o aplicativo. Depois abra-o e arraste para esquerda, aceitando os termos para começar a utilizar. Então, o mapa com as redes irá aparecer. Ele mostrará apenas aquelas que estão ao seu alcance, e, conforme você andar, poderão aparecer outras. 

Quando você estiver na área de alcance, clique em “conectar” ao lado do Wi-Fi. Quanto mais perto você estiver do roteador, melhor será o sinal. Então, se não conseguir de primeira, chegue mais perto.

iOS

Baixe o aplicativo na Apple Store. Clique em “ajustes” e depois em “Wi-Fi”. Ao selecionar uma rede, toque em “conecte-se com o Instabridge”. 

Veja quais redes estão ao alcance do seu smartphone para se conectar. Mas, lembre-se, o sinal pode variar de acordo com quantas pessoas estão conectadas ao Wi-Fi ou a distância a que você está.

Passo a passo de como usar o Instabridge

Na opção “Wi-Fi grátis aqui” você verá as opções perto da sua localização, tanto as abertas quanto as redes particulares. E, em “Wi-Fi grátis por perto”, verá apenas as gratuitas.

Ao clicar em uma delas, você deve procurar pelo ícone da chave para visualizar a senha da rede. Então, basta copiar a senha e entrar na rede. Você ainda pode compartilhar com amigos.

Na opção “outras redes no alcance” aparecerão todos os Wi-Fi, sejam  eles abertos ou privados, incluindo aqueles dos quais a senha não está compartilhada. E, na parte de “adicionar Wi-Fi”, você pode salvar aquela rede e se conectar automaticamente da próxima vez.

Na parte debaixo, aparecerá um ícone de globo. Ativando-o, serão mostradas todas as opções acima juntas. Você pode ver mais informações sobre cada Wi-Fi ou sobre quem adicionou tais informações.

Vantagens e desvantagens do Instabridge

Vantagens

Uma das vantagens de se usar o Instabridge é a facilidade do aplicativo. Ele é simples e tem uma interface muito intuitiva. Ou seja, a usabilidade dele não será um problema para você. 

Além disso, é um aplicativo muito eficaz. Você pode confiar nas novas descobertas de redes e até nas senhas que são compartilhadas por outros usuários. Tudo isso com muita confiabilidade e segurança. 

Por isso, há mais de 3 milhões de pontos de Wi-Fi liberados e com senha para você utilizar. Assim, todos são constantemente atualizados pelos outros usuários. 

E, por último, o Instabridge registra aqueles que mais o utilizaram ou compartilharam a rede, acumulando pontos no ranking. Assim, você pode compartilhar sua posição com os amigos e ser membro da comunidade.

Desvantagens

Algumas funções do aplicativo só estão disponíveis para um plano pago. As principais são gratuitas, mas as extras você terá que pagar. Os planos tem preços variados que começam a partir de R$3.

Outros apps para você descobrir senha de Wi-Fi

Osmino Wi-Fi

Disponível para iOS e Android, esse aplicativo é muito potente. Assim como o Instabridge, ele tem uma interface bem intuitiva e simples, sendo fácil o seu uso. Também oferece um mapa com as redes Wi-Fi perto da sua localização.

Com ele, você consegue se conectar às redes automaticamente por meio do aplicativo, não sendo necessário copiar e colar a senha.

Também oferece uma comunidade grande, que garante diversos pontos novos. E, ainda, você pode ver comentários de outras pessoas sobre se a conexão é boa.

Wi-Fi Map

Aplicativo existente para Android ou iOS. Possui 100 milhões de pontos de Wi-Fi pelo mundo, sendo a maior comunidade.

Você consegue se conectar direito pelo WiFi Map sem necessidade de copiar e colar a senha. Também depende de usuários para atualizar os pontos e as senhas. 

Wi-Fi Magic

A diferença desse aplicativo para os outros como o Instabridge é que ele não mostra os Wi-Fi privados ou particulares. Porém, os restaurantes, bares e cafés estão inclusos.

Ele também possui uma comunidade para o compartilhamento das senhas. E, ainda, está presente em todos continentes. Você pode fazer o download para iOS e Android.

Wi-Fi Senha

O WiFi Senha oferece redes gratuitas e com segurança para seu dispositivo. E tem acesso a várias redes, com suas respectivas senhas, para não depender do sinal do 3G.

Além disso, esse aplicativo detecta e te avisa quando localizar redes inseguras, evitando colocar seu smartphone em risco. A comunidade dele é grande e oferece vários pontos, e você pode se tornar um membro, compartilhando os acessos que você tem de restaurantes, cafés, etc.

Wi-Fi Password Recovery

Esse aplicativo é um pouco diferente do Instabridge e de seus semelhantes. Isso, porque ele recupera aquelas senhas que você perdeu.

Quando você já se conectou a uma rede, mas por algum motivo perdeu o acesso, o WiFi Password Recovery consegue de volta.

Mas, para que se tenha sucesso na recuperação, é necessário que o celular tenha utilizado root – ser o administrador do sistema, o que pode não ser tão simples, já que nem todos sabem o que é ou como se faz.

Outro ponto um tanto quanto negativo é que ele só está disponível para Android. Snif, Apple!

Com o Instabridge e os outros aplicativos você sempre terá uma rede Wi-Fi à qual se conectar, e não vai ficar tão dependente do seu plano de dados ou do sinal da operadora. Desse modo, você poderá acessar a internet de forma segura e confiável.

Leia mais: O V3 voltou, só que agora ele é Moto RAZR!

Se você quer saber mais sobre smartphones e as últimas novidades em tecnologia, então não deixe de conferir nosso blog. Isso, pois lá você encontra tudo sobre as últimas tendências do mercado tecnológico, sobre smartphones, games, internet e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *