Pular para o conteúdo

Como acompanhar jogos em tempo real

acompanhar jogos em tempo real

Acompanhar jogos em tempo real não é mais uma atividade restrita à televisão ou ao rádio. Com os smartphones cada vez mais integrados à vida das pessoas, é normal que o padrão de comportamento seja alterado. Nos últimos anos, uma série de aplicativos esportivos surgiram para deixar mais fácil a vida de quem torce por um time do coração.

Hoje, a maioria dos campeonatos conta com seu próprio app oficial ou fanmade (criado por fãs). Sites como a UOL e canais de TV a cabo como o SporTV, também. A própria FIFA lançou seu aplicativo, dando visibilidade às competições como o futebol feminino, futsal e categorias sub-17. Todas as informações estão ao alcance das mãos.

Mas o Google foi além. Não é só mais um dos aplicativos esportivos. Seu novo widget (elemento de interação) é mais do que uma simples central de informações e notícias. Conheça mais sobre o “Joga No Google” e saiba como instalá-lo no seu smartphone. Agora, acompanhar o seu time ficou ainda mais fácil. Com ele, você não perderá nada. Mesmo se estiver longe da televisão. 

Leia tambémFim do Esporte Interativo: entenda o que aconteceu

Joga no Google

Lançado em junho deste ano, o recurso “Joga no Google” é uma ferramenta voltada para mostrar o placar simultâneo de até três jogos de futebol na tela do seu smartphone. Agora, você não ficará mais perdido na hora em que precisar acompanhar jogos em tempo real e secar os rivais ao mesmo tempo.

Com este recurso, um balão flutuante com os resultados fica em algum canto da tela, acima de todos os outros aplicativos. Os números são atualizados em tempo real, e, quando ativado com antecedência, a ferramenta também avisa quando o jogo irá começar. São válidas as partidas tanto nacionais quanto internacionais. E, clicando no ícone, informações como estatísticas, notícias e outros detalhes da partida ficam disponíveis no navegador. 

Quer aprender como usá-lo? Abaixo, nós explicamos como.

Passo a passo

  1. Utilize o Google para pesquisar sobre as próximas partidas do time desejado. Ao encontrar o jogo que você pretende acompanhar, é preciso tocar na opção “Acompanhar Placar”. 
  2. As informações mais recentes do jogo aparecerão na tela principal do seu celular, em qualquer lugar que você decidir posicioná-las. Assim que a partida tiver início, você conseguirá acompanhar o placar dos jogos em tempo real. Enquanto isso, o que aparece no balão é o horário previsto para o jogo começar. 
  3. Enquanto a partida estiver acontecendo, você pode tocar o ícone para verificar maiores informações sobre o placar, como quem marcou os gols. Outros dados poderão ser acessadas tocando em “Estatísticas, notícias e muito mais” na parte inferior do recurso. 
  4. Caso tenha a intenção de continuar acompanhando jogos em tempo real pelo recurso, é possível programar o balão para aparecer a cada vez em que seu time entrar em campo. Para fazê-lo, selecione a opção “Ativar placar dos próximos jogos automaticamente”. 
  5. Se desejar remover o ícone da tela principal do celular, é só pressioná-lo por alguns segundos. Então, você só precisa arrastá-lo até o “X” e pronto.

É fácil, não? Agora, você não perde mais nada quando seu time entrar em campo. 

Leia tambémConheça os melhores canais de futebol

Aplicativos para acompanhar outros jogos em tempo real

Mas o futebol não reina sozinho no mundo dos aplicativos esportivos. A tecnologia mobile é inclusiva e já chegou a uma variada gama de atividades diferentes. Agora, amantes de todos os tipos de modalidades podem acompanhá-las na palma de suas mãos. Há espaço para tudo: basquete, surfe, futebol americano e UFC. Até os esportes radicais menos mainstream são representados. Abaixo, listamos seis aplicativos esportivos para você conhecer e baixar. 

ATP WTA App

Disponível para smartphones Android e iOS, este aplicativo é voltado para o mundo do tênis. Com uma interface de navegação intuitiva, para usá-lo basta apenas realizar o download gratuito na loja de aplicativos. Dentro dele, você poderá acompanhar seus tenistas profissionais favoritos e acessar o ranking mundial. Além disso, estão disponíveis dados sobre os competidores, tabelas e informações sobre as partidas. Tudo é atualizado ao vivo.  Outro diferencial é que o fã do esporte poderá explorar a trajetória dos tenistas através de seus perfis. O conteúdo é em inglês. 

NFL App

Os fãs da National Football League (NFL) tem seu próprio canal oficial para acompanhar os jogos em tempo real. Disponível para Android e iOS, o aplicativo esportivo mostra rankings e estatísticas de todos os  jogos de futebol americano da liga. Você poderá encontrar também os principais destaques da temporada e informações sobre o mercado na época de transferências. Além disso, informações sobre pontuações e classificações de jogos estão disponíveis no app. Para usá-lo, basta baixá-lo gratuitamente na loja de aplicativos. As informações, contudo, estão em inglês.

NBA App

Voltado para o basquete, é o aplicativo oficial da National Basketball Association (NBA). Se você é fã do esporte, poderá acompanhar estatísticas, resultados e as últimas notícias sobre a liga americana. Ainda é possível personalizá-lo, deixando em destaque todas as informações relacionadas ao seu time do coração. O aplicativo ainda conta com uma versão premium, o NBA League Pass. Com ele, você poderá acompanhar os jogos em tempo real, acessar vídeos e fazer downloads do acervo.

Há seis modalidades de assinatura disponível. O League Pass permite que você escolha, por exemplo, entre comprar todo o campeonato ou um único jogo. O pacote com jogos de todas as equipes custa R$41,99 por mês. Por R$18,99/mês, você pode optar por todos os jogos de um único time ou oito jogos livres por mês. Há também a possibilidade de assinar planos anuais. Disponível para Android e iOS. 

World Surf League App

Indicado para os amantes do surf, é o aplicativo oficial da liga mundial. Contém informações sobre os principais campeonatos, além de notícias sobre o esporte e perfis dos surfistas em destaque no esporte. O app também conta com a função “Transmissões ao Vivo”, que permite que você assista às competições em tempo real. Além disso, ainda há cobertura dos campeonatos de ondas grandes. Também é possível gravar vídeos próprios, criando um acervo pessoal no aplicativo. Disponível para Android e iOS, seu conteúdo está em inglês. 

UFC Fan App

O Ultimate Fight Championship também tem seu aplicativo oficial para Android e iOS. Dentro dos conteúdos exclusivos, é possível acessar fotos, vídeos e notícias. Além disso, as lutas podem ser acompanhadas em tempo real. Você encontrará também informações sobre os embates, como suas estatísticas. O app ainda disponibiliza um ranking de lutadores e resultados de lutas anteriores. O conteúdo está em inglês. 

Red Bull TV

Este aplicativo esportivo oficial da Red Bull é perfeito para quem curte os esportes menos tradicionais. O conteúdo não se restringe apenas às transmissões ao vivo. Há filmes, séries e documentários disponíveis. Você também tem acesso a shows e eventos em tempo real. A navegação é dividida em canais que o usuário pode escolher à vontade. Entre os esportes, é possível encontrar competições de snowboard, bicicleta, mergulho e rally. Além, é claro, do surfe. O conteúdo é em inglês e está disponível para Android e iOS. 

Gostou das dicas? Agora é só aproveitá-la e manter seu esporte do coração ainda mais perto de você. Leia outras notícias relacionadas a TV no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *