Atendimento TIM: tudo o que você precisa saber

A TIM conta com diversos canais de atendimento para dar suporte aos clientes e resolver qualquer questão relacionada a números da operadora.

Confira aqui como contatar o atendimento TIM e resolver suas necessidades rapidamente pelo canal mais adequado para o que você precisa!

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Atendimento Meu TIM 

É possível acessar  informações de cliente a qualquer hora, em qualquer lugar pelo site oficial da operadora ou baixando o aplicativo para iPhone ou Android. Basta acessar usando um login e senha.

No portal Meu TIM, os serviços disponíveis são:

TIM pra MIM

Um programa de relacionamento para clientes TIM que traz conveniência e comodidade ao dia a dia, com vantagens exclusivas.

Cadastre seu interesse

Agora você pode cadastrar seu interesse em futebol e em música e ficar por dentro de novidades da TIM.

Faturas

Acesso ao status de pagamento das últimas faturas e conta em PDF, consulta de valor e data de vencimento.

Recarga

Clientes Pré ou Controle podem recarregar créditos de forma prática.

Consulta de saldo

Clientes Pré ou Controle podem monitorar créditos e data de expiração deles.

Acesso rápido

O portal conta com a opção “Manter-me conectado”, assim o cliente preenche os dados uma única vez.

Consumo

É possível consultar o consumo de internet e minutos de maneira rápida, para não acabar o mês no vermelho.

Não consome a Internet

Navegar pelo app Meu TIM e por suas funcionalidades não gasta o pacote de internet.

Código de barras

O cliente pode acessar o código de barras da sua conta e escolher recebê-lo por SMS ou email.

Mudança de Plano

Ao acessar o menu “Meu Perfil”, é possível acessar todas as opções de planos e escolher o que melhor se enquadra para realizar a migração, caso deseje.

TIM Torpedo Web

Clientes TIM podem enviar torpedos (SMS) gratuitamente.

Como acessar o atendimento Meu TIM

Para clientes de linhas pré-pagas ou pós-pagas (voz, fixo ou internet), deve-se entrar com o número de telefone TIM, com o login e a senha (inicialmente são os 4 primeiros dígitos do PUK registrado no cartão do seu TIM chip).

Caso o cliente não tenha mais o cartão do TIM chip, então deve acessar a home do Meu TIM, clicar em “Esqueci Minha Senha” para receber na hora um SMS com a senha de acesso.

Para clientes que possuem mais de uma linha Pós-paga em seu CPF, o acesso ao Meu TIM funciona por meio de preenchimento do login e da senha.

Caso o cliente não os tenha, deve ligar para*144 e solicitar uma nova senha. 

Assistente Virtual TIM

O chat online é uma opção para pessoas que não podem ou não querem falar ao telefone e precisam de uma solução mais rápida.

O acesso deve ser feito pela página do chat TIM, na qual devem ser respondidas as seguintes perguntas:

  • Já é cliente TIM?
  • Qual o seu telefone?
  • Qual o seu CPF?
  • Sua dúvida é sobre qual produto?

Ao clicar em “Enviar”, o usuário é encaminhado para uma página de chat na qual pode fazer perguntas e tirar as suas dúvidas.

O serviço fica disponível 24 horas por dia e conta com um assistente virtual para responder questões.

É importante manter uma linguagem direta para que a resposta de volta seja objetiva. Dessa forma, há economia de tempo, e o atendimento se torna mais efetivo.

Redes sociais

A TIM marca presença nas redes sociais, como toda grande operadora nacional. Clientes e usuários podem interagir por meio de comentários ou mensagens diretas.

Confira abaixo como encontrar a operadora em cada uma das redes sociais mais difundidas no país:

  • Facebook TIM: TimBrasil

  • Twitter TIM: @TIMBrasil

  • Instagram da TIM: @timbrasil

  • Youtube da TIM: TIM

  • Twitter TIM Ajuda: @TIM_Ajuda

Os canais nas redes sociais possuem um horário fixo de atendimento, horário comercial, por isso a interação pode não ocorrer em tempo real a depender do horário em que você contatar a empresa neles.

Atendimento TIM Empresas

Os clientes que possuem o TIM Empresas podem entrar em contato com a operadora pelos mesmos canais de atendimento dos outros clientes. Além disso, também podem usar o Meu TIM ou o Minha TIM Live.

O que muda no acesso desses clientes é que existe uma ferramenta chamada Gestor de Web TIM, que permite ao cliente:

  • Controlar os celulares TIM da empresa;
  • Abreviar os números para facilitar e agilizar os contatos internos;
  • Redirecionar ligações para outro celular ou número fixo;
  • Bloquear ou restringir os tipos de chamadas que os funcionários podem fazer;
  • Estabelecer um limite de minutos a serem utilizados pelos funcionários com celulares da empresa.

Atendimento Minha TIM Live

Os clientes TIM Live contam com um canal de autoatendimento online específico para resolver questões rotineiras.

O funcionamento é bem parecido com o do Meu TIM, porém a diferença é que não conta com a opção de aplicativo para celular. Então, o acesso deve ser feito exclusivamente pelo navegador.

Pelo navegador do Minha TIM Live é possível:

  • Emitir a 2ª via de boletos;
  • Alterar os dados cadastrais;
  • Fazer mudanças de plano.

Para acessar o TIM Live, o cadastro e a senha devem ser feitos com o CPF ou o CNPJ do titular da conta.

Atendimento TIM via telefone

Para entrar em contato com a operadora e resolver questões do dia a dia, o canal mais comum é o SAC, principal central de atendimento de uma empresa, e o mais acessado pelos usuários. 

Confira alguns números e especificidades de atendimento TIM:

  • *144: O canal de atendimento mais utilizado da TIM;
  • *144#: Central de atendimento resumida num único menu;
  • *222: Central com informações específicas sobre planos;
  • *222#: Central para consulta do saldo de créditos;
  • 1056: Central de atendimento TIM para chamadas feitas de um telefone fixo;
  • 0800 501 9919: Central de Vendas TIM Live;
  • 103 41: Central de Atendimento TIM Live;
  • 0800 741 2580: Central de atendimento para surdos;
  • 4003 0941: Consultores para o TIM Empresas;
  • 8000: Contratação do TIM Deezer.

Para otimizar o contato com a operadora, os clientes podem acessar o site da operadora, que conta com um canal com as dúvidas mais frequentes dos usuários. É possível encontrar informações sobre assinatura de planos, problemas com segunda via de conta e cancelamentos. 

Atendimento TIM para pendências financeiras

Caso o cliente possua algum tipo de pendência financeira com a operadora, existe um canal específico para tratamento desse tipo de situação.

Assim, se você possui alguma pendência com a TIM, conheça agora o TIM Negocia, pois é a forma mais simples e fácil de quitar dívidas com a operadora.

A TIM oferta diversos canais para seus clientes estarem sempre próximos das respostas por que buscam. Abaixo, confira as plataformas de atendimento TIM:

  • Telefones das centrais de atendimento;
  • Lojas físicas;
  • Chat Online;
  • Aplicativo/área de acesso Meu TIM;
  • Minha Live TIM;
  • Redes Sociais.

Os clientes contam com diversas possibilidades para resolver questões, e podem escolher a forma mais adequada, dependendo da urgência do problema.

Leia mais: Aprenda como ganhar dinheiro com as redes sociais.

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