Apple TV Plus: confira o preço, o catálogo e como assinar!

Para você que quer entender melhor o que é a Apple TV Plus e todos os detalhes do serviço, preparamos esse post com todos os detalhes. Assim, você poderá decidir se vale a pena experimentar e assinar o streaming com tranquilidade.

Sabemos que a cada dia o mercado de streaming se torna mais competitivo, já que as operadores perceberam a importância de oferecer uma plataforma com uma programação variada e com conteúdos relevantes para o público.

Pensando nisso, a Apple TV Plus surgiu para concorrer com o Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Disney+, entre outros. Além disso, sabemos que o custo mensal cobrado pela plataforma conta bastante, a considerar a quantidade de opções disponíveis no mercado, onde uma se torna complementar da outra.

A Apple TV traz produções próprias e aposta em grandes nomes da TV e do cinema, além de oferecer o serviço streaming a um preço bem em conta. Possibilita também assinaturas grátis para atrair espectadores. Entenda melhor como funciona!

Leia também: Assistir série online: quais as melhores plataformas de streaming?

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Como utilizar o serviço streaming da Apple TV Plus

A plataforma inclui filmes, séries e programas de TV exclusivos. E para que você possa utilizar o streaming em dispositivos Apple (iPhone, iPad, Mac e Apple TV) é só acessar o aplicativo Apple TV, que já vem instalado nos aparelhos.

Em alguns casos, os usuários deletam o app, porém, basta buscar por “Apple TV+” na App Store e fazer o download novamente. 

Caso queira usar o serviço no navegador, acesse o endereço apple.com/br/apple-tv-plus e realize a assinatura ou login. É possível acessar o serviço em plataformas de outros fabricantes, como Smart TVs e Amazon Fire TV, por meio do app Apple TV. 

Você pode consultar a lista de todos os dispositivos compatíveis no site oficial da empresa.

Em resumo, há diversas maneiras de conferir o conteúdo da Apple TV Plus. Pode usar um iPhone ou iPod Touch com o iOS 12.3 ou superior. Assim como um iPad com o iPadOS ou um Mac rodando o mac OS Catalina. 

Pode optar também por um dos Amazon Fire, aparelhos com tecnologia AirPlay 2, concorrentes do Chromecast, que espelham a tela direto na televisão. Algumas Smart TVs mais recentes da Samsung contam com o app para acessar o serviço.

Por fim, é possível acessar pelo navegador, como o Safari, Firefox ou Chrome, por qualquer usuário através do endereço tv.apple.com/br.

Como assinar

O plano mensal do serviço de streaming da Apple TV Plus tem o preço de R$ 9,90 mensais e pode ser compartilhado com até seis familiares, por meio do Compartilhamento Familiar oferecido pela plataforma.

As formas de pagamento do Apple TV Plus são as mesmas aceitas na App Store, ou seja, o usuário pode utilizar cartões nacionais ou internacionais das bandeiras Visa, MasterCard, Diners e American Express.

É possível consultar as formas de pagamento disponíveis para sua região no site apple.com/br/apple-tv-plus.

Os usuários assinantes podem baixar episódios para assistir mais tarde e todo o conteúdo fica disponível em 4K com som em Dolby Atmos.

Assista Apple TV Plus de graça: 7 dias de degustação 

Todos os novos assinantes da Apple TV Plus contam com um período grátis de testes de 7 dias. Essa degustação é válida apenas para a primeira ativação do serviço.

Assim que o período experimental terminar, o valor da mensalidade (de R$ 9,90) é cobrado e o usuário poderá contar com mais 30 dias de utilização, com renovação automática ao final do novo ciclo.

Comprou iPhone ganha 1 ano de assinatura 

Os usuários que comprarem um iPhone, iPad ou Macbook contam com 1 ano de assinatura grátis. A condição é que os produtos sejam adquiridos na Apple ou em um revendedor autorizado Apple. O resgate da promoção deve ser feito em até 90 dias depois da compra. Basta entrar no aplicativo Apple TV, clicar em “Aproveite 1 ano grátis” e seguir as instruções.

Vale ressaltar que estudantes que possuem uma assinatura do Apple Music também ganham acesso gratuito ao Apple TV Plus, sem cobrança adicional na mensalidade.

Leia também: Apple Arcade: o serviço de jogos por assinatura

Por ser um lançamento, o catálogo da Apple TV Plus ainda tem muito o que ser melhorado. O principal diferencial do serviço é que todas as séries disponíveis são exclusivas e contam com grandes produções e nomes do cinema, como Jason Momoa, Reese Whiterspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell.

Além disso, oferece em seu catálogo produções originais e muito bem avaliadas, como a série de terror “Servant” (dirigida por Shyamalan, de “Fragmentado”), o programa “Oprah’s Book Club” e a série “The Morning Show”.

A plataforma ainda conta com o conteúdo exclusivo da série do Snoopy (Snoopy in Space), produzida em conjunto com a NASA para celebrar os 30 anos da chegada do homem à Lua, e da série Vila Sésamo (Helpsters).

Diferente da concorrência, que costuma lançar séries com as temporadas completas, a Apple faz os lançamentos com no máximo três episódios, e os demais são lançados semanalmente. Vale ressaltar que os episódios têm legendas para surdos e deficientes auditivos, descrição de áudio em oito idiomas e dublagem ou legendas em quase 40 idiomas.

Além de tudo, os conteúdos possuem tecnologia de imagem 4K HDR e áudio Dolby Atmos, considerados os mais avançados do mercado.

Um ponto que traz bastante confusão é que ao assinar o serviço e acessá-lo diretamente pelo aplicativo da Apple TV os filmes e séries não estão inclusos na assinatura. Ou seja, para poder assistir a esse conteúdo, o usuário precisa alugar ou comprar os títulos (que não podem ser vistos no navegador).

Além disso, ao utilizar o aplicativo de diferentes dispositivos, a interface muda consideravelmente, ou seja, o usuário poderá notar completamente a diferença ao acessar pelo navegador, o aplicativo utilizado em aparelhos Apple e o app em dispositivos de outras marcas. 

Será que devo experimentar a Apple TV Plus?

É importante levar em consideração todos os pontos trazidos até aqui. O serviço oferecido pela Apple tem conteúdos de qualidade, originais e exclusivos, o que torna a plataforma um bom complemento para as demais. Além disso, conta com um preço acessível para que o usuário opte por essa complementaridade entre serviços de streamings.

Avaliar quais as séries disponíveis no catálogo é um passo importante para decidir se vale experimentar o serviço. É importante considerar o nível dos atores, diretores, produtores e roteiristas, que são relevantes na Apple TV. 

Se você adquiriu um produto Apple em até 90 dias, aproveite porque o serviço não tem custo. É uma opção a mais para você consumir conteúdo de qualidade!

No entanto, o serviço de streaming da Apple acaba sendo limitado para utilização em dispositivos da própria marca. O aplicativo é incompatível com dispositivos Android, consoles de videogame e maioria dos modelos de Smart TV. Além de apresentar funções limitadas no uso pelo navegador.

Por ser uma plataforma nova, faz parte do processo construir um catálogo com títulos de qualidade para os usuários. Por isso, se você está em busca de quantidade, pode buscar pela concorrência. Agora, se está afim de conteúdos exclusivos, novidades e ainda tem paciência para esperar esses lançamentos semanais, pode tentar, não acha?

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

CategoriasTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *