Pular para o conteúdo

Abrir conta na Nubank: veja um passo a passo de como fazer

Já pensou em uma conta sem tarifa, sem burocracia e que pode ser aberta de forma online? A Nubank oferece aos seus clientes tudo isso e muitos outros benefícios. Mas quando se pensa em mudar para um banco com esse perfil, vem a pergunta de como abrir uma conta na Nubank?

Será que é fácil mesmo e sem incomodação? Podemos afirmar que sim. Ao abrir uma conta Nubank você descobre que não precisa enfrentar longas filas ou fazer diversos xerox para o gerente do banco, por exemplo. Aliás, você nem precisa sair de casa. Além disso, ela rende mais que a poupança.

O Compara Plano traz o passo a passo para que você se torne um dos mais de 40 milhões de “Nus”, forma carinhosa que a empresa nomeia seus clientes. Acompanhe!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Leia mais: App Nubank: veja os cuidados que você deve ter ao usar o banco virtual

Confira como é rápido e fácil abrir uma conta Nubank

Há alguns anos era praticamente impossível de imaginar que um dia você poderia abrir uma conta de forma digital. No entanto, a Nubank proporcionou isso em 2013, quando a empresa surgiu. Isso hoje é uma realidade e você precisa conferir como é fácil abrir uma conta digital Nubank.

Saiba que você pode dar os primeiros passos para se tornar um cliente Nubank pelo site da instituição financeira, ou por meio do aplicativo, disponível tanto para Android quanto para aparelhos Iphone, com sistema iOS. Em ambos os caminhos é muito simples abrir uma nova conta bancária.

Critérios para abrir sua conta digital

  • É necessário ser maior de 18 anos;
  • Morar no Brasil;
  • Ter smartphone compatível com o app Nubank para abrir a conta (Android versão 4 ou superior/ iOS versão 9 ou superior);
  • Caso não tenha o aparelho compatível, é possível iniciar a solicitação pelo site.

Passo a passo de como abrir uma conta Nubank

Primeiramente, baixe o app da Nubank em seu smartphone e siga os passos a seguir:

  • Acesse o APP e clique em “Quero ser Nubank”;
  • Em seguida, você deverá informar seus dados pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e concordar com a política de privacidade da empresa;
  • Logo após preencher os dados, basta clicar em “Quero ser Nubank” mais um vez;
  • Posteriormente, em apenas alguns dias, a empresa irá avaliar seus dados e dará o retorno por e-mail.

Para quem preferir iniciar o processo pelo site deve, obrigatoriamente, instalar o aplicativo no smartphone para concluir a abertura da conta. Em seguida, é necessário:

  • Cadastrar as informações pessoais do titular da conta;
  • Criar a senha para o aplicativo;
  • Cadastrar o endereço residencial;
  • Será solicitado também que você tire foto de seus documentos, seja RG ou CNH;
  • O banco solicita que você faça uma selfie segurando o documento;
  • Ao final, você assinará um contrato de forma digital.

Assim, é importante destacar que não existe nenhum tipo de análise de crédito para abrir uma conta pessoa física Nubank online. Nesse momento da solicitação é realizada apenas uma análise dos documentos para que você possa abrir a conta na Nubank.

Saiba mais:
Nubank Rewards ganha resgate de milhas para o Smiles

Quais são os benefícios de ter uma conta online?

Além de fugir da fila dos bancos, que costumam ser quilométricas, abrir uma conta na Nubank permite que você tenha acesso às suas movimentações financeiras na palma da mão. Ela é digital, gratuita e rende mais do que a poupança.

Você também não precisa pagar tarifas em caso de transferências TED para outros bancos e pode fazer quantas quiser, por exemplo. Diferente de outras instituições que cobram altos valores para realizar essa transação financeira.

Clientes Nubank também aproveitam as facilidades do PIX, realizando transferências instantâneas 24h por dia, sete dias por semana.

Quanto tempo demora para abrir a conta?

Abrir uma conta na Nubank é muito simples e rápido. Esse processo pode levar cerca de 5 dias úteis para ser concluído. Depois o cartão roxinho, famoso conhecido dos brasileiros, chegará em sua residência em aproximadamente 15 dias úteis.

A empresa também disponibiliza um cartão virtual, caso já queira utilizá-lo para realizar suas compras.

Vale destacar que o dinheiro em uma conta digital Nubank rende 100% do CDI.

Abertura de conta PJ

Também livre de anuidades e tarifas, é possível abrir uma conta PJ Nubank. Vale para quem já é cliente pessoa física, ou quem tem o cartão de crédito e possuí empresas dos tipos MEI, EI, EIRELI e LTDA.

Para fazer a solicitação, basta acessar o site da Nubank e clicar na aba “Pedir conta PJ”. Uma análise será feita e a resposta será enviada em seu e-mail cadastrado.

Leia também: Nubank PJ: saiba como funciona a conta para sua empresa

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Gostou de saber todos os detalhes para abrir uma conta na Nubank? Então continue navegando aqui no Compara Plano e fique bem informado sobre as novidades do mercado financeiro e o mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *