Esperar vários minutos no telefone ou ir até uma loja para resolver um problema ou tirar uma dúvida: uma realidade cada vez mais distante quando o assunto são as operadoras de telecomunicações. Melhorar os canais digitais e investir no autoatendimento tem sido uma das frentes de atuação da maioria das prestadoras. É o caso da Minha Claro, onde você pode resolver quase tudo por um aplicativo.
Na prática, com essa facilidade, o atendimento telefônico das empresas não fica congestionado e se restringe aos questionamentos e consultas para quem de fato precisa utilizar esse canal. Além disso, melhora a conexão entre as partes e facilita a vida dos usuários dos vários serviços prestados pelas operadoras.
Neste artigo você vai descobrir todas as funções e vantagens dos aplicativos Minha Claro Residencial e Minha Claro Móvel, os dois apps destinados aos clientes da Claro.
Consulta de faturas, monitoramento sobre consumo de internet, recarga para pré-pago, gerenciamento da rede sem fio, agendamento de suporte técnico e mudanças entre os planos são algumas delas.
Confira!
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Minha Claro Móvel
Disponível para download tanto na Google Play Store (sistema Android) quanto na App Store (sistema iOS), o Minha Claro Móvel é o aplicativo desenvolvido pela operadora para autoatendimento dos clientes Claro dos planos pré-pago, pós-pago e controle.
Abaixo você confere uma listagem de vantagens e benefícios do software.
Linhas unificadas
Para clientes com mais de uma linha é possível associar todos os números em um só cadastro, unificando as informações e facilitando a visualização e gerenciamento de cada uma.
Navegação gratuita
Baixar o Minha Claro Móvel nas lojas digitais de aplicativos não tem custo algum. Mas, para além disso, o uso do aplicativo também é livre e não consome dados da franquia de internet do cliente.
Meu Plano
No menu “meu plano” você confere todas as informações importantes e detalhadas sobre os seus serviços contratados como formas de pagamento, saldo de clientes pré-pago, carência, entre outros.
Controle da franquia de internet
Todo o seu consumo mensal de pacote de dados com informações precisas e detalhadas sobre o uso da sua internet pode ser acompanhado pelo aplicativo Minha Claro Móvel
Segunda via de fatura e débito automático
Para quem é cliente das modalidades pós-pago e controle, o app da Claro permite baixar a fatura detalhada e acessar o código de barras para efetuar o pagamento com um único clique. Habilitando a opção “Fatura Digital” você também poderá receber a cobrança via WhatsApp ou e-mail, além do próprio aplicativo.
Recarga fácil
Para os clientes de planos pré-pago, o Minha Claro Móvel também permite recarregar os créditos da sua linha de forma simples e 100% através do aplicativo
Informações sobre promoções e troca de pacotes
Através do software você confere uma série de ofertas, com histórico do que já foi anunciado pela operadora. É possível ainda trocar de plano e contratar outros pacotes como voz extra, mais internet ou roaming internacional, por exemplo.
Controle de serviços
Outra função do canal é a ativação e desativação de serviços do seu Claro Móvel. Ativação de roaming internacional, cancelamento de qualquer linha por motivos de perda ou roubo do aparelho e bloqueio de chamadas a cobrar são alguns exemplos.
Negociação de dívida
Para clientes que estão com fatura vencida, o Minha Claro funciona também para negociação de dívidas. Tudo acontece de forma digital através de um sistema ágil e seguro de parcelamento.
A função da plataforma fica disponível 24 horas, sem burocracia e com informações claras para você avaliar a melhor forma de quitar seus débitos.
Claro Clube
Pelo app você tem acesso aos seus pontos do Claro Clube. O programa de fidelidade da operadora funciona através da acumulação de pontos que podem ser trocados por benefícios como resgate de canais de TV e filmes no NOW ou então descontos em cinemas, teatros, restaurantes, lojas e demais estabelecimentos conveniados.
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Minha Claro Residencial
Clientes Claro TV e banda larga também possuem alternativa de autoatendimento através do aplicativo Minha Claro Residencial. Assim como o Minha Claro Móvel, o software está disponível para download gratuito (e com navegação livre nos planos Claro Celular) na App Store e na Google Play Store. Veja abaixo algumas das funcionalidades da aplicação
Informações sobre fatura
Assim como na versão para clientes de telefonia móvel, no app Minha Claro Residencial você confere a situação de pagamento de todas as suas faturas com detalhes sobre os seus gastos.
A plataforma também emite 2ª via da fatura em documento no formato PDF para download e compartilhamento, além do número do código de barras copiável para pagamento rápido.
Suporte e agendamento de visita técnica
No menu “preciso de ajuda” você encontra informações para identificar e resolver problemas relativos aos serviços que você tem contratados. Se não conseguir solucionar, você pode agendar uma visita de um técnico especializado.
Através do aplicativo também é possível cancelar e reagendar as suas visitas técnicas.
Configuração de rede sem fio
Através do Minha Claro Residencial você também gerencia e configura as suas redes de Wi-Fi alterando nome e senha de forma rápida e segura.
Promessa de pagamento e parcelamento de dívidas
A possibilidade de parcelar as faturas de internet móvel também existe para clientes da Claro TV e Claro Banda Larga Fixa. Além disso, o sistema possui a opção “promessa de pagamento”. Através da funcionalidade é possível obter o restabelecimento do sinal de internet ou TV em até 5 horas.
Para clientes que possuem produtos/serviços do Minha Claro residencial, é possível fazer a “Promessa de pagamento”.
Se depois de 5 dias da sua solicitação o pagamento não for efetuado, o sinal será bloqueado até a confirmação da quitação e você não poderá voltar a usar a função “promessa de pagamento” por 6 meses.
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Minha Claro: autoatendimento via WhatsApp
Além dos dois aplicativos, a Claro também disponibiliza alternativas de autoatendimento através de um número de WhatsApp. Para utilizar o serviço, adicione o número (11) 99991-0621 nos seus contatos. Logo após, inicie uma conversa e você receberá instruções do canal.
Para clientes Móvel, estão disponíveis as funções de 2ª via da fatura, consulta ao consumo de internet e compra de novos pacotes. Para clientes Residencial, é possível solicitar 2ª via de fatura, solicitar suporte técnico e ativar a função “fatura digital” para receber os boletos da operadora por e-mail ou pelo próprio WhatsApp.