Aprenda a fazer uma reclamação na Anatel
A Agência media problemas com internet e planos de telecomunicação.
Contate primeiro a empresa que presta o serviço. Ligue e registre o problema.
01
Fale com a operadora
Fale com a operadora
Não esqueça de anotar o número de protocolo. Se a situação não for resolvida, recorra à Anatel.
Você deve baixar o App da Anatel e preencher as informações do caso.
02
Opção pelo App
Opção pelo App
Com o aplicativo, acompanhe os prazos para respostas e o andamento da solicitação.
Se liga na oferta que o
Compara Plano
e a
TIM
prepararam para você!!
03
CANSADO DE FICAR SEM INTERNET NO CELULAR?
CANSADO DE FICAR SEM INTERNET NO CELULAR?
Ver oferta
O Portal Focus é o site da Agência e lá também dá de registrar a reclamação.
04
Site Anatel
Site Anatel
Você preenche o cadastro, expõe a situação e acompanha o andamento com o número de protocolo.
A Anatel atende de segunda a sexta, das 8h às 20h, no número 1331, de forma gratuita.
05
Tente por telefone
Tente por telefone
Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem acessar a CIC e solicitar uma videochamada.
Se você mora em alguma capital, vá para uma Sala do Cidadão. Leve o número de protocolo do atendimento da operadora e documentos.
06
Presencialmente
Presencialmente
Ao final, anote o número de solicitação da Anatel.
Dá uma olhada nesses conteúdos
1. Saiba como cancelar sua internet sem estresse
2. Como bloquear ligações de telemarketing?
3. Conheça os melhores planos de internet para o celular