Aprenda a fazer uma reclamação na Anatel

A Agência media problemas com internet e planos de telecomunicação.

Contate primeiro a empresa que presta o serviço. Ligue e registre o problema.

01

Fale com a operadora

Não esqueça de anotar o número de protocolo. Se a situação não for resolvida, recorra à Anatel.

Você deve baixar o App da Anatel e preencher as informações do caso.

02

Opção pelo App

Com o aplicativo, acompanhe os prazos para respostas e o andamento da solicitação.

Se liga na oferta que o Compara Plano e a TIM prepararam para você!!

03

CANSADO DE FICAR SEM INTERNET NO CELULAR?

O Portal Focus é o site da Agência e lá também dá de registrar a reclamação.

04

Site Anatel

Você preenche o cadastro, expõe a situação e acompanha o andamento com o número de protocolo.

A Anatel atende de segunda a sexta, das 8h às 20h, no número 1331, de forma gratuita.

05

Tente por telefone

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem acessar a CIC e solicitar uma videochamada.

Se você mora em alguma capital, vá para uma Sala do Cidadão. Leve o número de protocolo do atendimento da operadora e documentos.

06

Presencialmente

Ao final, anote o número de solicitação da Anatel.