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Número das operadoras: saiba aqui como falar com cada uma

Você já passou por uma situação em que precisava entrar em contato com sua operadora de celular para resolver algum problema ou tirar uma dúvida, mas não encontrou o canal correto de comunicação. Ou então o número para o qual você ligou não podia resolver o seu problema? Então, acompanhe este artigo e saiba de uma vez por todas qual o número das operadoras.

Cada operadora possui diversos meios de comunicação, tanto online, quanto por telefone e presencial. Ter essa diversidade de canais para contato é bom, mas pode confundir os usuários. Assim sendo, listamos aqui os principais canais de acesso às maiores operadoras de telefonia do Brasil: TIM, Claro, Vivo e Oi. 

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Número das operadoras: como falar com a TIM

Atendimento telefônico

O principal canal de comunicação da TIM é pelo telefone. Dessa forma, a operadora disponibiliza alguns números para você entrar em contato e possui atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Atendimento pelo *144#

Além do atendimento telefônico, a TIM oferece alguns canais de autoatendimento, como por exemplo pelo código USSD *144#. Este código também serve para acessar alguns serviços direto do seu celular. 

Para utilizá-lo basta digitar no teclado do seu celular *144# e depois clicar em “chamar”, como se fosse realizar uma chamada telefônica comum. Uma janela com um menu será aberta no seu celular com várias opções, basta selecionar o item desejado, digitar o número correspondente e enviar.

Pelo canal *144# da TIM é possível encontrar diversas informações e serviços, como:

Atendimento pelo Twitter

Você é usuário das redes sociais e adora quando pode falar com alguma marca ou empresa por lá? Então vai gostar desse canal de atendimento da TIM. 

É possível entrar em contato através do @TIM_AJUDA e tirar dúvidas sobre sua linha, serviços, compras, contas, recargas, entre outros. No entanto, este canal realiza atendimentos de 2° a 6° feira, das 9h às 18h. Se você precisar de atendimento fora deste horário terá de acionar um dos outros canais.

Pontos de Venda e Atendimento

Mas se você prefere o atendimento presencial, pode se dirigir a uma das lojas TIM. 

Autoatendimento Meu TIM

Embora a tendência natural quando alguém busca atendimento seja procurar pelo número das operadoras para contato telefônico, existem outras formas de atendimento que podem ser ainda mais ágeis e eficientes. Por isso, é importante saber que todos os serviços da TIM também podem ser acessados pelo aplicativo Meu TIM. 

Assistente Virtual

A TIM também conta com o atendimento de seu assistente virtual, via chat. Através dele você pode tirar as suas dúvidas mais frequentes e ainda avaliar o atendimento depois de cada conversa.

Atendimento a pessoas com deficiência auditiva

A TIM possui um canal exclusivo para atendimento a pessoas com deficiência auditiva, que também funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. O contato pode ser feito via telefone ou mensagem de texto:

Número das operadoras: como falar com a Claro?

A Claro é fornecedora de serviços como telefonia fixa e móvel, internet e TV a cabo. Para cada tipo de serviço oferecido, a operadora oferece um número diferente para contato. 

Atendimento telefônico da Claro

Atendimento via Aplicativos

Muitas informações e serviços da Claro também estão disponíveis em seus aplicativos:

Minha Claro Móvel: Aplicativo para usuários do Claro Pós, Claro Controle, Claro Pré e Claro Internet;

Minha Claro Residencial: Este aplicativo é para os antigos usuários do Minha NET, que possuem Claro Net Virtua, Claro Net TV e Claro Net Fone.

Atendimento via SMS

Ao pesquisar pelo número das operadoras, você encontrará o 1052 para falar com a Claro. Mas o atendimento por este número pode ser feito também por SMS. Este serviço é gratuito e para acessar o menu de serviços disponíveis basta enviar uma mensagem para o número 1052. Por este canal também é possível pegar o código de barra e a 2ª via da sua fatura. 

Assistente Virtual

A Claro também possui um sistema de Chat como assistente virtual. Para acessá-lo, basta entrar no site da Claro. No canto inferior direito da página, você encontrará o Chat para trocar mensagens.

Pessoas com deficiência auditiva

A claro disponibiliza um canal telefônico 24h para pessoas com deficiência auditiva entrarem em contato com a operadora. Basta ligar de um dispositivo compatível para o número 0800 970 2150.

Número das operadoras: como falar com a Vivo

A Vivo é fornecedora de vários serviços diferentes, como telefone fixo, celular, internet banda larga e televisão. Para entrar em contato com o atendimento correto de cada serviço, ela disponibiliza diferentes canais de atendimento.

Atendimento telefônico da Vivo

Para atendimento telefônico lembre de ter em mãos os seus documentos de identificação para agilizar o atendimento. Assim como os demais ele também funciona 24 horas por dia e as ligações são todas gratuitas.

Atendimento via aplicativo

Clientes da Vivo também podem se cadastrar no aplicativo Meu Vivo e ter acesso a várias informações e serviços. Através do aplicativo é possível:

Atendimento via SMS

A Vivo também oferece atendimento por mensagem SMS, basta enviar uma mensagem de texto para o número 1058. Logo depois, você deve escolher uma das opções disponíveis: Informações sobre Contas, Dificuldades Técnicas, Planos e Serviços, Vivo Valoriza e Fale Conosco. 

Atendimento pelo Twitter

Assim como a TIM, a Vivo também pode ajudar através do Twitter, pelo @vivobr. Você pode solicitar atendimento para contas, planos e relatar qualquer tipo de problema que tiver com a operadora.

Assistente virtual

No site da operadora é possível falar com a Aura, a assistente virtual da Vivo. Basta acessar o site oficial e clicar no ícone do chat, no canto inferior direito da tela. Depois, digite a sua pergunta e assim tenha acesso a conteúdos explicativos. 

Pessoas com deficiência auditiva

A Vivo oferece um canal específico para pessoas com deficiência auditiva. Para entrar em contato, basta ligar para o número 142, para que dê certo utilize um aparelho TDD  (dispositivo de telecomunicação para deficientes auditivos).

Como falar com a Oi

Na hora de pesquisar o número das operadoras, boa parte da confusão surge quando o número de canais para atendimento é muito amplo. Mas na verdade quanto mais opções, mais facilidades para a sua vida. O importante é saber para que cada número é mais indicado. Se você quer falar com a Oi, encontre o que melhor se encaixa para você na listagem abaixo:

Atendimento telefônico da Oi

 Atendimento via Aplicativo

Cadastre-se e em seguida acesse o aplicativo Minha Oi para:

Atendimento via WhatsApp

O destaque da Oi vai para o atendimento da Joice, a inteligência artificial que atende via WhatsApp. Pelas conversas com a Joice é possível:

Para enviar uma mensagem utilizando o WhatsApp Web, basta acessar este link. Mas se quiseres adicionar o número no seu aparelho o número do WhatsApp de atendimento da Oi é (31) 3131-3131.

Atendimento via Facebook e Twitter

Além do atendimento via WhatsApp, a Oi também oferece atendimento pelas redes sociais. É possível receber atendimento pelo @Oi_Oficial no Twitter e pelo @OiOficial no Facebook. Nas redes sociais da operadora é possível consultar opções de pagamento, assim como dúvidas sobre suporte técnico para internet banda larga, fixo e TV, mudança de endereço, portabilidade e muito mais.

Atendimento para pessoas com deficiência auditiva

Pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência auditiva podem falar com a Oi. Para que tenham o atendimento adequado precisam ligar ou enviar um SMS para o número 142.

Todos os canais para atendimento da Oi estão disponíveis aqui.

Este artigo foi útil para você? Nos conte se conseguiu encontrar o que procurava nos comentários abaixo. Se você se interessa por assuntos ligados a tecnologia e telecomunicação acompanhe o nosso blog. 

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