Você já passou por uma situação em que precisava entrar em contato com sua operadora de celular para resolver algum problema ou tirar uma dúvida, mas não encontrou o canal correto de comunicação. Ou então o número para o qual você ligou não podia resolver o seu problema? Então, acompanhe este artigo e saiba de uma vez por todas qual o número das operadoras.
Cada operadora possui diversos meios de comunicação, tanto online, quanto por telefone e presencial. Ter essa diversidade de canais para contato é bom, mas pode confundir os usuários. Assim sendo, listamos aqui os principais canais de acesso às maiores operadoras de telefonia do Brasil: TIM, Claro, Vivo e Oi.
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Número das operadoras: como falar com a TIM
Atendimento telefônico
O principal canal de comunicação da TIM é pelo telefone. Dessa forma, a operadora disponibiliza alguns números para você entrar em contato e possui atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
- 144: Para entrar em contato com a TIM pelo celular, você deve ligar para esse número;
- 1056: Para entrar em contato com a TIM pelo telefone fixo, você deve utilizar o número 1056;
Atendimento pelo *144#
Além do atendimento telefônico, a TIM oferece alguns canais de autoatendimento, como por exemplo pelo código USSD *144#. Este código também serve para acessar alguns serviços direto do seu celular.
Para utilizá-lo basta digitar no teclado do seu celular *144# e depois clicar em “chamar”, como se fosse realizar uma chamada telefônica comum. Uma janela com um menu será aberta no seu celular com várias opções, basta selecionar o item desejado, digitar o número correspondente e enviar.
Pelo canal *144# da TIM é possível encontrar diversas informações e serviços, como:
- Recargas;
- Promoções;
- Crédito especial;
- 2ª via da sua conta;
- Informações sobre sua conta pós-paga;
- Informações sobre o seu plano;
- Informações sobre planos disponíveis para o seu perfil;
- Esqueci minha senha;
- Conteúdos de diversão;
- Consulta de protocolo;
- Serviços TIM, como Caixa Postal, TIM Torpedo, entre outros.
Atendimento pelo Twitter
Você é usuário das redes sociais e adora quando pode falar com alguma marca ou empresa por lá? Então vai gostar desse canal de atendimento da TIM.
É possível entrar em contato através do @TIM_AJUDA e tirar dúvidas sobre sua linha, serviços, compras, contas, recargas, entre outros. No entanto, este canal realiza atendimentos de 2° a 6° feira, das 9h às 18h. Se você precisar de atendimento fora deste horário terá de acionar um dos outros canais.
Pontos de Venda e Atendimento
Mas se você prefere o atendimento presencial, pode se dirigir a uma das lojas TIM.
Autoatendimento Meu TIM
Embora a tendência natural quando alguém busca atendimento seja procurar pelo número das operadoras para contato telefônico, existem outras formas de atendimento que podem ser ainda mais ágeis e eficientes. Por isso, é importante saber que todos os serviços da TIM também podem ser acessados pelo aplicativo Meu TIM.
Assistente Virtual
A TIM também conta com o atendimento de seu assistente virtual, via chat. Através dele você pode tirar as suas dúvidas mais frequentes e ainda avaliar o atendimento depois de cada conversa.
Atendimento a pessoas com deficiência auditiva
A TIM possui um canal exclusivo para atendimento a pessoas com deficiência auditiva, que também funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. O contato pode ser feito via telefone ou mensagem de texto:
- 0800 741 2580: Este é o número de telefone da TIM para atendimento a pessoas com deficiência auditiva;
- 2580: Também é possível entrar em contato com a TIM enviando uma mensagem de texto para o número
- 2580: Para utilizar esse serviço, você deve realizar um cadastro prévio em uma das lojas TIM, levando consigo um atestado médico.
Número das operadoras: como falar com a Claro?
A Claro é fornecedora de serviços como telefonia fixa e móvel, internet e TV a cabo. Para cada tipo de serviço oferecido, a operadora oferece um número diferente para contato.
Atendimento telefônico da Claro
- Ligue 10621 para assuntos relacionados à Claro Net Virtua, Claro Net TV e Claro Net fone;
- Ligue 1052 do seu celular para falar sobre o Claro Móvel;
- Ligue 10699 para assuntos relacionados à Claro TV, Claro Internet Casa e Claro Fone;
- Ligue 0800 723 6626 para falar sobre o Combo Multi.
Atendimento via Aplicativos
Muitas informações e serviços da Claro também estão disponíveis em seus aplicativos:
Minha Claro Móvel: Aplicativo para usuários do Claro Pós, Claro Controle, Claro Pré e Claro Internet;
Minha Claro Residencial: Este aplicativo é para os antigos usuários do Minha NET, que possuem Claro Net Virtua, Claro Net TV e Claro Net Fone.
Atendimento via SMS
Ao pesquisar pelo número das operadoras, você encontrará o 1052 para falar com a Claro. Mas o atendimento por este número pode ser feito também por SMS. Este serviço é gratuito e para acessar o menu de serviços disponíveis basta enviar uma mensagem para o número 1052. Por este canal também é possível pegar o código de barra e a 2ª via da sua fatura.
Assistente Virtual
A Claro também possui um sistema de Chat como assistente virtual. Para acessá-lo, basta entrar no site da Claro. No canto inferior direito da página, você encontrará o Chat para trocar mensagens.
Pessoas com deficiência auditiva
A claro disponibiliza um canal telefônico 24h para pessoas com deficiência auditiva entrarem em contato com a operadora. Basta ligar de um dispositivo compatível para o número 0800 970 2150.
Número das operadoras: como falar com a Vivo
A Vivo é fornecedora de vários serviços diferentes, como telefone fixo, celular, internet banda larga e televisão. Para entrar em contato com o atendimento correto de cada serviço, ela disponibiliza diferentes canais de atendimento.
Atendimento telefônico da Vivo
Para atendimento telefônico lembre de ter em mãos os seus documentos de identificação para agilizar o atendimento. Assim como os demais ele também funciona 24 horas por dia e as ligações são todas gratuitas.
- Vivo Fixo e internet e Vivo Internet Fibra: ligue do seu celular ou telefone fixo para 10315;
- Vivo TV HDTV e Vivo Tv Fibra: ligue do seu celular ou telefone fixo para 10615;
- Vivo TV Plus: ligue do seu celular ou telefone fixo para 10666;
- Vivo Móvel: ligue de um telefone Vivo para *8486 ou 1058 para ligar de qualquer telefone incluindo não clientes.;
Atendimento via aplicativo
Clientes da Vivo também podem se cadastrar no aplicativo Meu Vivo e ter acesso a várias informações e serviços. Através do aplicativo é possível:
- Encontrar a 2ª via de sua conta;
- Realizar recargas online;
- Verificar o saldo de crédito;
- Cadastrar em promoções;
- Cadastrar no Conta Digital;
- Contratar serviços;
- Cadastrar sua conta para débito automático;
- Resgatar pontos no Vivo Valoriza;
- Acessar Apps de Programação (Telecine Play, Premiere Play, Flox Play, entre outros).
Atendimento via SMS
A Vivo também oferece atendimento por mensagem SMS, basta enviar uma mensagem de texto para o número 1058. Logo depois, você deve escolher uma das opções disponíveis: Informações sobre Contas, Dificuldades Técnicas, Planos e Serviços, Vivo Valoriza e Fale Conosco.
Atendimento pelo Twitter
Assim como a TIM, a Vivo também pode ajudar através do Twitter, pelo @vivobr. Você pode solicitar atendimento para contas, planos e relatar qualquer tipo de problema que tiver com a operadora.
Assistente virtual
No site da operadora é possível falar com a Aura, a assistente virtual da Vivo. Basta acessar o site oficial e clicar no ícone do chat, no canto inferior direito da tela. Depois, digite a sua pergunta e assim tenha acesso a conteúdos explicativos.
Pessoas com deficiência auditiva
A Vivo oferece um canal específico para pessoas com deficiência auditiva. Para entrar em contato, basta ligar para o número 142, para que dê certo utilize um aparelho TDD (dispositivo de telecomunicação para deficientes auditivos).
Como falar com a Oi
Na hora de pesquisar o número das operadoras, boa parte da confusão surge quando o número de canais para atendimento é muito amplo. Mas na verdade quanto mais opções, mais facilidades para a sua vida. O importante é saber para que cada número é mais indicado. Se você quer falar com a Oi, encontre o que melhor se encaixa para você na listagem abaixo:
Atendimento telefônico da Oi
- Combo: Para receber atendimento telefônico referente ao seu Combo Oi, ligue para o número *144 do seu celular Oi. Para ligar de um telefone fixo, o número de atendimento é 103 31 ou 1057;
- Celular: Para tratar assuntos referentes ao seu plano de telefonia móvel da Oi, ligue para *144 do seu celular ou para 1057 de qualquer telefone;
- Internet: Ligue para 103 31 para assuntos relacionados à banda larga Oi, 1057 para internet móvel e 106 31 para fibra ótica;
- TV HD: Ligue para 106 31 de qualquer aparelho telefônico;
- Telefone Fixo:
- Assuntos relacionados ao seu plano de telefonia fixa, ligue para 103 31, de qualquer telefone.
Atendimento via Aplicativo
Cadastre-se e em seguida acesse o aplicativo Minha Oi para:
- 2ª via de sua conta;
- Recargas;
- Contas e pagamentos;
- Produtos;
- Ajuda e Suporte;
- e Vantagens exclusivas.
Atendimento via WhatsApp
O destaque da Oi vai para o atendimento da Joice, a inteligência artificial que atende via WhatsApp. Pelas conversas com a Joice é possível:
- Solicitar o código de barras da sua conta;
- Receber a conta detalhada em PDF;
- Ativar sua Conta Digital;
- Ajuda com o Suporte Técnico, entre outros.
Para enviar uma mensagem utilizando o WhatsApp Web, basta acessar este link. Mas se quiseres adicionar o número no seu aparelho o número do WhatsApp de atendimento da Oi é (31) 3131-3131.
Atendimento via Facebook e Twitter
Além do atendimento via WhatsApp, a Oi também oferece atendimento pelas redes sociais. É possível receber atendimento pelo @Oi_Oficial no Twitter e pelo @OiOficial no Facebook. Nas redes sociais da operadora é possível consultar opções de pagamento, assim como dúvidas sobre suporte técnico para internet banda larga, fixo e TV, mudança de endereço, portabilidade e muito mais.
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva
Pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência auditiva podem falar com a Oi. Para que tenham o atendimento adequado precisam ligar ou enviar um SMS para o número 142.
Todos os canais para atendimento da Oi estão disponíveis aqui.
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