Pular para o conteúdo

Veja como consultar a 2ª via da sua conta Net/Claro!

NET 2ª via

Há algum tempo, as operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura facilitaram bastante a vida dos usuários em relação a formas de pagamento. Em outras palavras, já passou o tempo em que a única opção de pagar a mensalidade do seu plano era receber o boleto por e-mail. Se você é cliente da Net/Claro, acompanhe nesse post como consultar a 2ª via da sua conta para facilitar a sua vida.

Outra razão que motiva os usuários a solicitarem uma 2ª via na Net é em caso de extravio do boleto original. No entanto, é como falamos acima. Receber a conta em papel é coisa do passado. Na verdade, é muito fácil obter o documento e há várias maneiras para isso.

Você pode conseguir, por exemplo, apenas usando o número do seu CPF, caso o boleto ainda esteja em aberto. Ou ainda acessando o app Minha NET, que agora é Minha Claro Residencial, a central de atendimento por telefone, o site da operadora, enfim. São muitas maneiras disponíveis para evitar a dor de cabeça dos usuários.

Quer conferir como funcionam todas elas? Acompanhe esse post até o final e aproveite para ficar por dentro de todas as ofertas da Claro.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Net 2ª via: imprima apenas com o CPF ou pelo telefone

Uma das maneiras mais fáceis de conseguir a segunda via da sua conta é ter o CPF em mãos. Só isso, sem precisar baixar aplicativos, lembrar de logins e senhas, etc. Basta entrar em um site oficial da operadora e fazer o procedimento. Mas lembre-se que a fatura deve estar em aberto.

Ao abrir esse site, basta digitar o seu CPF, clicar em “Eu não sou um robô” e, para finalizar, ir em “Gerar 2ª via”. Tá na mão. O boleto vai aparecer e você terá a opção de imprimir. Ou, ainda, copiar o seu código de barras para poder pagar em aplicativos bancários.

Outra opção bem fácil é entrar em contato por telefone com a central de atendimento da Net/Claro, pelo número 106 21.

App Minha Net Residencial: a 2ª via muito fácil

Outra forma bastante acessível para obter a 2ª via da NET (e muitos outros serviços e benefícios) é entrar no app Minha Net Residencial. Na verdade, hoje em dia, você resolve quase tudo referente à sua conta pelo aplicativo. É possível entrar pelo site ou baixando o app no seu dispositivo móvel com sistema Android ou iOS.

Dentro do aplicativo, após fazer o cadastro e habilitar um login e senha, você consegue ver as faturas em aberto, as que já foram quitadas, além do valor e a descrição de todos os serviços do plano. Ainda tem a opção de compartilhar a fatura por e-mail ou pelo WhatsApp.

Esse é o passo a passo para chegar na segunda via pelo Minha Net Residencial:

  • Selecione fatura;
  • Então, escolha qual fatura quer consultar. Você pode rolar para a direita para ver os meses anteriores;
  • Depois, copie o código de barras para pagar pelo aplicativo do seu banco;
  • Por último, selecione a opção ver 2ª via da fatura para consulta.

Leia também: Bancos digitais: saiba as vantagens e como escolher

Minha Net Residencial pelo site

Se você não quiser baixar o app Minha Net Residencial, é possível fazer tudo pelo site da Net. No canto direito do portal, basta clicar no botão “Minha NET”. Coloque seu login e senha para acessar e vá em “Fatura”. Nesse menu você encontra todas as informações e histórico de contas, além de poder emitir a 2ª via.

Consiga a 2ª via pelo WhatsApp

Outra opção muito fácil de conseguir a 2ª via da sua conta na Net é entrar em contato pelo WhatsApp da operadora. Sim, agora você pode solicitar o boleto e também outros serviços por meio de um número especial do aplicativo de conversas. Basta adicionar o número (11) 9999-10621 em seus contatos.

Ou, ainda, clique nesse link para iniciar uma conversa agora mesmo.

Canais de atendimento da Net/Claro

A Net/Claro oferece vários canais de atendimento para você, inclusive, para solicitar a 2ª via da conta. C威而鋼
onfira os números:

  • Central de Atendimento Claro: 1052 (de qualquer telefone)
  • Atendimento Exclusivo Claro TV: 106 99 (de qualquer telefone)
  • Televendas Claro: 0800 720 1234
  • Recarga Clientes Pré-Pago e Controle: *555
  • Compra de Pacotes e Promoções Clientes Pré-Pago e Controle: *525
  • Consulta de Saldo Clientes Pré-Pago e Controle: *544#
  • Mande uma mensagem para 1052: você acessa um canal de autoatendimento diretamente pelo seu celular, por meio de troca de mensagens.

Leia também: Minha Claro: veja como funciona o app da operadora

Fatura digital pode facilitar a vida

Uma das nossas recomendações para não ter problemas para acessar sua conta é cadastrar para receber a fatura digital da Net/Claro. Assim, o boleto será enviado sempre para sua conta de e-mail pessoal, o que dispensa a impressão e remessa pelo correio. Ou seja, menos papel no mundo!

Para optar pela fatura digital basta acessar o app Minha Claro Residencial, ou também o “Minha Net” pelo site da operadora.

Renegocie sua fatura

A Net/Claro também tem um site especial para renegociar o valor da sua fatura e também débitos em aberto. É tudo feito pela internet, em um ambiente bastante seguro e que preserva os seus dados pessoais.

Problemas em conseguir a 2ª via na Net/Claro? Tente a Ouvidoria

Se mesmo com todas as opções acima você ainda apresenta dificuldades em obter a 2° via da conta na Net/Claro, tente abrir um chamado na Ouvidoria. Esse é um canal de atendimento exclusivo para resolução de problemas envolvendo usuários da operadora. É acionado no caso de insucesso ao tentar resolver a questão na central de atendimento ou pelo aplicativo.

Em outras palavras, tente a Ouvidoria quando você já esgotou todas as outras alternativas para obter a 2° via da conta ou qualquer outro problema. Portanto, use essa opção apenas em último caso.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, tenha de preferência um número de protocolo em mãos. Então, use a própria Central de Atendimento da operadora (discando 1052), ou pelo app Minha Claro. Acesse a área de clientes, informe o problema e aguarde o retorno em prazo de até 5 dias úteis.

Mesmo assim, você não conseguiu resolver o problema. Nesse caso, o próximo passo é fazer uma reclamação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia também: Internet via satélite: entenda como ela funciona

Net 2ª via: entendeu como conseguir a sua?

Agora que você já conhece todos os caminhos para conseguir a 2° via da conta na Net/Claro, que tal conhecer três planos do Claro Controle para quem busca qualidade e economia?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *