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Minha Oi: saiba tudo sobre o atendimento digital da Oi

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As operadoras de telecomunicações têm investido fortemente em aprimorar seus canais digitais. Seja através de seus sites ou por meio de aplicativos para celular, o atendimento digital, caso bem desenvolvido, pode facilitar a vida dos clientes e poupar a demanda sobre o atendimento telefônico das empresas. É o que ocorre com a Minha Oi.

A Minha Oi é mais um exemplo de canal digital. No aplicativo ou site, o usuário consegue consultar saldo, renegociar dívidas, efetuar recargas, detalhar faturas, entre outras facilidades. Ou seja, o consumidor poupa muito tempo se for comparar a ida presencial a uma loja ou um atendimento telefônico.

A TIM, assim como outras operadoras, também têm seus canais próprios. Neste artigo você vai entender tudo sobre o canal de dúvidas e resoluções de problemas da Oi.

Confira abaixo!

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O que é a Minha Oi?

Como mencionado, é comum que as operadoras de telecomunicações ampliem o contato com seus clientes através do atendimento virtual. Aqui no blog do Compara Plano já abordamos outros canais virtuais em nosso guia completo do aplicativo Minha SKY e também no artigo sobre como baixar e utilizar o Meu TIM.

Diferente dos canais da TIM e SKY, a Minha Oi não se trata apenas de um aplicativo. Sim, é também um app disponível para download tanto na App Store (iOS) quanto na Google Play Store (Android). No entanto, a Minha Oi dá nome ao canal virtual disponível no site da operadora e que oferece as mesmas funções encontradas no aplicativo.

Acesso de segunda via de faturas, negociamento de dívidas, consulta de saldo: são vários os serviços disponibilizados no Minha Oi para os clientes da operadora. Abaixo você confere detalhadamente como usufruir ao máximo do canal digital da Oi.

Leia mais: O que é e como funciona uma recarga programada?

Serviços disponíveis no aplicativo e no portal

Seja através do site ou pelo aplicativo, a Minha Oi oferece uma série de funções aos clientes. Entre as principais estão:

Abaixo você confere mais informações úteis sobre os serviços encontrados na Minha Oi.

Detalhamento da fatura e segunda via das suas contas

Com a Minha Oi você acompanha detalhadamente a sua situação financeira com a operadora. Pelo aplicativo ou site você consegue acessar o código de barras da sua fatura, facilitando o pagamento digital através de aplicativos de banco.

Também é possível baixar o PDF da sua fatura para entender com mais precisão cada um dos seus gastos. O débito automático também pode ser ativado através do aplicativo. Dessa forma você receberá sua fatura todo mês através do e-mail cadastrado.

Se a sua conta não estiver disponível na Minha Oi isso pode significar que ela não chegou a atingir o valor mínimo de R$ 5 e, dessa forma, não foi gerada pela operadora. O valor dos serviços que não foram faturados serão acumulados e serão cobrados na conta do mês seguinte.

Leia mais: 2ª via de conta para Claro, TIM, Vivo, Oi: Como solicitar

Recarga e consulta de saldo

O aplicativo e site da Minha Oi também garante uma recarga rápida e fácil com cartão de crédito, além da compra de pacotes adicionais de dados, SMS ou voz. No canal digital da operadora você confere seu saldo e decide se quer trocar benefícios como minutos por internet, por exemplo.

Além disso, na Minha Oi você controla seu consumo extra acessando o aplicativo com CPF ou e-mail e, em seguida, acessando o meno conta e clicando em “ver conta detalhada”. Na aba “detalhamento do plano” estarão todos os itens extras vinculados ao seu pacote.

Pela Minha Oi você ainda consegue realizar uma recarga para um terceiro utilizando seu cartão de crédito. Basta logar no canal e no menu “recarga online” clicar no item “recarregue com seu cartão de crédito”.

Em seguida selecione o valor da recarga que deseja fazer e o telefone para qual os créditos serão destinados. Entretanto, é necessário que o DDD do beneficiária seja o mesmo que o seu.

Suporte técnico e religamento pelo Minha Oi

Outra função disponível na Minha Oi é o chamado “Técnico Virtual”. Através do aplicativo ou do site você entra economiza tempo entrando em contato com o técnico virtual que irá ajudar na resolução de problemas como internet lenta, instabilidade de sinal na banda larga, problemas com o seu telefone fixo ou no sinal da sua TV por assinatura.

Acessando a opção “suporte” na Minha Oi você será redirecionado para ajuda técnica digital.

Além disso, através da Minha Oi você pode informar a operadora sobre eventuais pagamentos de faturas que ainda não tenham sido identificados pela Oi e religar rapidamente qualquer serviço que esteja bloqueado por inadimplência.

Oi Agenda

Com a agenda eletrônica da Oi você sincroniza e armazena todos os seus contatos em uma única plataforma segura. O serviço copia a agenda telefônica do seu chip para o site, garantindo a recuperação dos dados em caso de perda ou roubo do aparelho.

Além disso, através da Oi Agenda você garante proteção antivírus, armazena documentos e mídias na nuvem, transfere mensagens, contatos e arquivos para outro celular e garante uma navegação muito mais segura.

Leia mais: Saiba como recuperar os contatos perdidos do celular

Minha Oi tem chat virtual, WhatsApp e redes sociais

Além do portal online e aplicativo da Minha Oi, os canais digitais da Oi se estendem para um chat virtual, um atendimento via WhatsApp através de inteligência artificial e também na automatização das redes sociais da operadora.

O chat online disponível dentro da Minha Oi pode ser utilizado todos os dias das 8h às 0h. Basta acessar o aplicativo, selecionar o produto para o qual deseja atendimento, o motivo e selecionar “falar com especialista”.

Também é possível consultar informações sobre suporte técnico para os serviços da Oi, portabilidade, alteração de endereço, dados sobre cadastro e pagamento através das redes sociais da operadora.

O atendimento pelas mídias sociais é feito no Twitter (@oi_oficial) e no Facebook (@Oioficial).

Fale com a Joice

Por fim, ainda é possível tirar dúvidas através do atendimento via WhatsApp com a Joice, a inteligência artificial da Oi. A Joice ajuda os clientes da operadora também sobre assuntos de pagamento, saldo, cadastro, suporte técnico, entre outros.

Além disso, você também poderá receber essas informações próximo da data de vencimento, ativando um lembrete diretamente no seu e-mail ou pelo WhatsApp da Joice (31 3131-3131).

A atendente ainda é capaz de verificar falhas de serviço na região onde você mora, em casos de problema com telefone fixo e internet banda larga, reiniciar a sua conexão e verificar solicitações de reparo.

Leia mais: O que é Bixby: conheça a assistente virtual Samsung

Para mais conteúdo com análises, dicas e informações sobre as operadoras de telecomunicações fique de olho em nosso blog.

Aqui no blog Compara Plano você encontra artigos diários sobre planos e pacotes, direitos do consumidor e notícias em geral do mundo da internet e da tecnologia.

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