A maneira como as pessoas consomem informações e produtos mudou drasticamente de acordo com a evolução da internet. Nesse quesito, quem dita as regras atualmente são os digital influencers. Ou apenas influenciadores digitais, em português. A figura do influenciador é aquela capaz de moldar a opinião e, consequentemente, o comportamento de muitas pessoas ao mesmo tempo através do conteúdo que é produzido e publicado em suas redes sociais.
Existem muitos tipos de influenciadores digitais, com determinados nichos e redes de atuação. No entanto, um deles tem se destacado nos últimos anos: o digital influencer de Instagram. A plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos é uma das mais populares no mundo inteiro e, quando bem utilizada, possui um potencial gigantesco dentro do marketing — e as marcas já sabem muito bem disso.
Como influenciador digital você poderá captar essas marcas que entendem a vantagem de anunciar um produto ou serviço através de perfis bem consolidados nas redes sociais. Para atingir esse nível dentro do Instagram, o Compara Plano preparou um e-book para te ajudar a se tornar um digital influencer.
O que você vai encontrar no E-book
Abaixo você confere uma prévia do conteúdo disponível no e-book gratuito produzido pelo Compara Plano. Seguindo uma série de dicas você verá que a profissão de digital influencer não está tão distante e pode ser uma opção para você!
Defina o seu nicho
Parte do sucesso de um perfil no Instagram está em um nicho bem definido. Não tente abraçar o mundo, escolha um campo de atuação que seja familiar aos seus gostos e sua personalidade. Dessa forma, as chances do seu conteúdo parecer orgânico para o seu público são muito maiores.
Foto + bio: invista em um perfil atrativo
O desempenho do seu perfil está diretamente ligado à primeira impressão que as pessoas terão ao encontrá-lo. Por isso, é fundamental uma biografia (bio) que chame atenção e seja original. Além disso, escolha muito bem a sua foto, levando em consideração o formato e tamanho que ela é apresentada no seu perfil.
Organize um cronograma de postagens
Não passe dias sem postar nada. Consistência é muito importante tanto para o seu público quanto para o algoritmo do Instagram. Por isso, o ideal é ter um planejamento de publicações com um cronograma bem pensado. Você pode alternar entre postagens no feed, IGTV, stories e também no formato de cada publicação, mas esteja sempre presente!
Valorize o seu feed
Um erro comum é prestar atenção demais nos stories, uma das ferramentas que está em alta no Instagram, e acabar deixando o seu feed de lado. O feed funciona como uma espécie de cartão de visitas do seu perfil. Sendo assim, ele precisa cativar e convencer o usuário através da estética.
Nunca compre seguidores
Começar um perfil profissional no Instagram pode ser difícil. Alguns sites e ferramentas oferecem “seguidores fantasmas” que você poderá comprar para aumentar seus números. Essa pode parecer uma boa ideia no começo da sua trajetória, mas é preciso resistir à tentação. Seguidores comprados não interagem com o seu conteúdo e baixo engajamento é algo prejudicial para o seu perfil. Tenha persistência e dedicação!
Você encontra essas e outras informações fazendo o download gratuito do e-book, neste link. No material você ainda confere dicas de filtros e ferramentas para suas fotos e vídeos, hashtags atrativas, como realizar transmissões ao vivo, formas de automatização, planos de telefonia móvel com Instagram ilimitado e muito mais!