Pular para o conteúdo

Como funciona o Wi-Fi plus 360 da Claro NET

Imagine que um dos seus familiares mais queridos está de aniversário e você vai dar uma festa para essa pessoa na sua casa. Você já tem uma pessoa em mente, certo? Agora, lembre-se que a festa é surpresa e você tem poucas horas para organizar tudo. Você vai precisar de um Wi-Fi plus 360, da Claro NET.

Isso porque as crianças querem jogar vídeo game, os adolescentes assistir filmes por streaming. Tudo isso enquanto você e os demais amigos e familiares precisam trocar informações para ajustar os últimos detalhes da festa. E, é claro, manter todo mundo conectado para que a surpresa não seja estragada. 

Agora, imagine que bem nessa hora, a internet para de funcionar… O transtorno é grande e pode ser evitado com um simples equipamento.

Mas mesmo no dia a dia, você com certeza já reclamou da sua internet em algum momento. Isso acontece porque, provavelmente, o modem fornecido pela sua operadora não está atendendo às necessidades de velocidade e cobertura da sua casa. 

O número cada vez maior de aparelhos conectados, consumindo vídeos e outros conteúdos considerados “pesados”, acabam exigindo muito mais da conexão de internet. Soluções tecnológicas que vençam os obstáculos físicos e naturais existentes em qualquer imóvel são cada vez mais solicitadas pelos clientes.

Mas como resolver esse problema? Muitas empresas aproveitam essa insatisfação para vender um roteador mais potente, ou repetidores. Mas, talvez a solução definitiva sejam os roteadores Wi-Fi que realmente façam a cobertura da internet da sua banda larga. Respeitando as particularidades de cada residência. 

Nesse tipo de serviço, existem mas vários pontos espalhados pelo local e conectados entre si. Assim, formando uma rede Wi-Fi inteligente com cobertura ampliada, flexível e completa.

Percebendo essa necessidade dos clientes, a Claro NET passou a oferecer produtos, como o WI-FI plus 360 que promete melhorar a experiência da banda larga residencial.

O que é o Wi-Fi plus 360?

Em espaços mais amplos, a cobertura da rede Wi-Fi precisa estar disponível em todos os ambientes, internos ou externos, sem perder a qualidade. Muitas vezes, esse alcance é difícil de se obter, já que o sinal sofre com a interferência de paredes, vidros, espelhos, paredes e até mesmo das plantas.

É por isso que o Wi-Fi plus 360 é recomendado para grandes ambientes, sejam casas ou estabelecimentos comerciais. A solução, nada mais é do uma rede Wi-Fi inteligente, onde os roteadores instalados conectam-se entre si. Formando uma espécie de teia potente que elimina todos os pontos de sombra da rede, cobrindo até todos os espaços do imóvel.

A solução garante ainda que os equipamentos estejam sempre equalizados no melhor ponto possível e nas faixas com menor interferência de redes vizinhas. O resultado é uma cobertura mais ampla, rápida e estável.

Como funciona o Wi-Fi plus 360?

O kit do Wi-Fi plus 360 contém três unidades do roteador Deco M5, da TP-Link que se comunicam entre si através da tecnologia Mesh.

Popular em países da Ásia, Estados Unidos e Europa há alguns anos, a rede Mesh foi utilizada inicialmente em locais específicos, como bases militares e grandes corporações. Chegando ao Brasil recentemente, agora está disponível também para o uso residencial e para pequenas empresas.

Mesh significa “malha” em inglês e, assim, já podemos entender um pouco melhor o seu funcionamento. Seu principal objetivo é criar um sistema Wi-Fi automático que gerencia todos os seus dispositivos. Melhorando a velocidade, a cobertura e a distribuição do sinal. A grande vantagem disso tudo é a facilidade no acesso para o usuário. Isso porque a rede Wi-Fi é a mesma em todos os dispositivos, evitando as quedas no sinal e que o cliente precise inserir uma nova senha manualmente ao mudar de ambiente.

O roteador Deco M5 promete uma conexão até cinco vezes mais rápida. Isso porque atua em duas frequências diferentes (2,4 GHz e 5 GHz), reduzindo as possibilidades de obter interferências – porque utiliza uma faixa maior. Assim, é possível conectar mais dispositivos utilizando a melhor frequência. Por exemplo, em um local onde há muitas redes próximas que utilizam a frequência 2.4 GHz, você pode usar a banda de 5 GHz. Aproveitando os canais adicionais que estão menos ocupados. 

Wi-Fi plus 360 é a solução ideal para todos os tipos de locais em que o sinal de internet não chega em todos os lugares. E, também para o cliente que procura a melhor experiência de navegação.

Assistir filmes e séries ou jogar online, ao mesmo tempo, é impossível na sua casa?  É por isso que você precisa de uma internet Wi-Fi plus 360!

Veja mais vantagens do WI-FI plus 360

Praticidade

  • Cobertura em todos os cômodos;
  • Sinal de Wi-Fi para aproveitar ao máximo todos os seus dispositivos móveis;
  • Mesma rede Wi-Fi para a casa toda. Permitindo que você transite entre todos os ambientes sem precisar se desconectar e se reconectar à diferentes nomes de redes;
  • App (Android ou iOS) que auxilia na instalação.

Maior controle 

  • Redes exclusivas para os visitantes; 
  • Priorize o tráfego para os dispositivos selecionados;
  • Monitore a navegação dos seus filhos e crie perfis de navegação exclusivo para eles;
  • Bloqueie a internet na hora do jantar, da lição de casa ou na hora de dormir;
  • Estabeleça limite de tempo de navegação por dia da semana e/ou final de semana.

Mais segurança

  • Gerencie a conexão e saiba quem está utilizando a sua rede;
  • Acompanhe a performance de cada dispositivo;
  • Antivírus para todos os dispositivos conectados.

Design

Ao contrário dos roteadores tradicionais que possuem antenas e cabos, os dispositivos Mesh possuem design mais moderno, simples, elegante e não interferem na estética do ambiente. Além disso, é necessário que apenas um dos equipamentos esteja conectado ao modem ou outro ponto de internet. Os demais funcionam somente ligados à tomada de energia, sem cabos ou antenas.

Integração IOT (Internet das coisas) 

Quem deseja ter uma casa inteligente e completamente conectada precisa adotar o Wi-Fi 360. A tecnologia em “teia” permite que todos os aparelhos e dispositivos – geladeiras, televisões, câmeras, alarmes e portões, entre tantos outros – que estão integrados com IoT, funcionem corretamente, sem quedas no sinal ou baixa performance de conexão. A tecnologia Mesh possibilita a conexão de mais equipamentos ao mesmo tempo, sempre com a melhor velocidade.

O que é Wi-Fi Plus

Existe também o Wi-Fi plus, que é duas redes em um único aparelho. Por exemplo, o sinal 1 e o sinal 2 sendo transmitido pelo menos modem. Cada um terá suas configurações diferentes.

Um transmitirá 5GHz, para arquivos mais pesados como filmes e jogos. E, a outra é de 2,4 GHz para tarefas mais simples como ver e-mail ou mensagens. Com essa diferença, você não sobrecarrega o sinal. Está disponível para planos com mais de 140 mega.

O que é o Ponto Ultra?

O ponto ultra é mais econômico. São pontos de rede com um cabo ethernet RJ45, para conectar o modem a outros dispositivos, como Smart TVs, videogame e computadores. O preço dele é de R$ 150 por ponto adicional, divido em até três faturas do usuário, e sem mensalidades adicionais. Você pode solicitar até 4 pontos.

Uma das vantagens do cabo é que ele sofre menos interferência do que o Wi-Fi normal. Além de poder conectar a rede diretamente por cabo em outros dispositivos.

Como contratar o Wi-Fi plus 360?

É muito simples! O produto Wi-Fi 360 é exclusivo para clientes com serviço ativo de Banda Larga Claro NET Virtua. O prazo de entrega é de até 10 dias úteis. A instalação é gratuita pela Claro NET Vírtua e acontece em até 30 dias após a data do recebimento do produto. Veja mais sobre os pacotes oferecidos pela operadora aqui. 

Ao adquirir o equipamento, você só precisa informar: nome completo ,CPF, CEP e o endereço do titular do contrato para efetivação da compra e acesso aos benefícios oferecidos. O preço com os três pontos sai por R$ 1.499,00.

Eai? Gostou dessa novidade da NET? Com passos bem simples você pode adquirir um sinal de Wi-Fi melhor, e em todas as partes da sua casa ou empresa. 

Continue acompanhando nosso blog!

1 comentário em “Como funciona o Wi-Fi plus 360 da Claro NET”

  1. Qual a diferenca entre o WiFi Plus 360 da Claro e uma rede mesh feita separadamente tipo com roteadores da Intelbras? É so instalacao e suporte (alem de modelo diferente de roteador, claro) ou tem alguma vantagem que ainda nao descobri?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *