Confira o que é e como funciona o Whatsapp gb em detalhes

Ninguém duvida do poder e da influência do WhatsApp no campo da comunicação atualmente. Seja como uma mera plataforma de troca de mensagens entre familiares ou amigos, ou uma poderosa ferramenta de marketing, o aplicativo já é unanimidade no Brasil e no mundo. No entanto, poucos conhecem o WhatsApp gb, uma versão paralela com recursos mais avançados,

Resumidamente, o WhatsApp gb é uma versão não-oficial do aplicativo com inúmeras funcionalidades em relação à convencional. Sabemos que o mensageiro tem lançado novidades interessantes nos últimos tempos, como a liberação do modo escuro e da própria versão para desktop/navegadores.

No entanto, esse ritmo de lançamentos não supera o do WhatsApp gb. Nesse caso, desenvolvedores disponibilizam gratuitamente uma infinidade de recursos que vão além da modalidade principal. O objetivo é personalizar ao máximo a experiência do usuário. Para você ter uma ideia, são mais de 700 modelos de layout disponíveis para você escolher. É possível até deixar o app transparente!

No entanto, por ser um aplicativo não validado oficialmente, sempre há alguns perigos em utilizá-lo em relação à segurança no seu dispositivo. Neste post nós vamos abordar as principais características, vantagens e desvantagens de utilizar essa versão aprimorada do app de mensageiro.

Aproveite também para conhecer os planos da TIM e da Claro com WhatsApp ilimitado. Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

WhatsApp gb: uma versão turbinada

No WhatsApp gb, é comum todos os dias os usuários encontrarem uma funcionalidade ou ferramenta diferente. Na verdade, o aplicativo é uma espécie de clone do original, que utiliza uma APK não-oficial para rodar, alterando o código-fonte do software. O resultado são modificações bem interessantes aos usuários, como enviar arquivos de áudio com tamanho bem superior, alterações no layout, e uma série de funcionalidades exclusivas.

Mas tudo tem um preço: o software pode trazer risco à segurança do seu aparelho. E qual é esse risco? Ser banido definitivamente do mensageiro, conforme os termos de uso do aplicativo original, pertencente ao Facebook, de Mark Zuckerbert. Apesar do problema, muitos usuários “pagam para ver” utilizam a versão gb com uma série de benefícios.

Além dos recursos estéticos, uma das funcionalidades mais buscados pelos usuários no WhatsApp gb é a possibilidade de utilizar duas contas ao mesmo tempo em um mesmo smartphone, por exemplo. Ou seja, é uma versão turbinada do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo. Por esse motivo é indicada principalmente para quem é heavy user do mensageiro.

Leia também: Chatbot para WhatsApp: uma ferramenta simples e poderosa

Confira os principais recursos

Abaixo nós vamos listar os principais recursos dessa versão turbinada do mensageiro:

  • Possibilidade de enviar arquivos de vídeo ou áudio com até 100 MB, maior em relação à versão original;
  • Digite um PIN para proteger suas mensagens. Dessa forma. apenas quem conhece a sequência numérica pode ter acesso ao conteúdo;
  • Permite baixar o status dos seus contatos e repostar o conteúdo no seu próprio perfil
  • Escrever seu status com até 250 caracteres, o que dá mais espaço para desenvolver informações e ideias. A versão oficial é limitada em 130 toques;
  • Permite ocultar a notificação “visto por último”, além de ocultar a indicação “Escrevendo” ou “Gravando áudio”. Ou seja, a pessoa que está conversando com você não saberá quando vai receber uma nova notificação ou mensagem sua;
  • Desative a seta dupla que indica recebimento de mensagem, tanto a de cor cinza quanto a azul. Essa modificação é feita nas configurações;
  • Também é possível indicar que você está online o tempo todo, mesmo com a tela do aparelho desligada;
  • Agende o envio de uma mensagem;
  • Para você ter uma ideia, para quem tem celular com dois chips e números diferentes, o WhatsApp gb permite utilizar o aplicativo simultaneamente.

Em intervalos bastante curtos, a versão gb faz uma atualização da lista de funções. Tudo isso como forma de incentivar a migração de usuários do app oficial para o modificado.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o WhatsApp Web

Como instalar o WhatsApp gb

O WhatsApp gb está disponível em princípio para sistemas operacionais Android. Esse é o primeiro requisito obrigatório para rodar no seu dispositivo, seja tablet, smartphone ou outro. O Android precisa ter uma versão 4.0 ou superior para que o app funcione sem solavancos.

Além disso, é preciso fazer outra modificação nas configurações do seu aparelho. Ative a opção “fontes desconhecidas” do seu smartphone. Isso porque o WhatsApp alternativo não é oferecido na Play Store como todos os outros. Nesse caso, é preciso fazer a instalação de forma manual.

Para chegar em “fontes alternativas”, vá em “Configurações” do aparelho, selecione “Aplicativos” e ative essa função.

Leia também: Guia WhatsApp Business: veja como usar esse app para vender mais

Baixe a versão mais atualizada

Primeiro, faça as configurações que explicamos acima, ativando a opção “fontes desconhecidas” no seu smartphone ou tablet. Assim, arquivos no formato APK estarão liberados para rodar no seu aparelho.

Depois, o próximo passo é fazer um backup da sua conta do Whatsapp original. Com isso, ao instalar a versão modificada, todo o histórico de conversas será restaurado.

Para fazer o backup, basta acessar as configurações do mensageiro, vá em backup de conversas e aperte em fazer backup. Feito isso, agora faça uma busca por download WhatsApp GB no browser do seu dispositivo. Aqui é o ponto crucial: o arquivo só é localizado em sites desconhecidos, de forma não-oficial.

Localize um link para fazer o download do arquivo APK, que será salvo no seu aparelho. Para finalizar, vá até a pasta onde o arquivo foi depositado o execute de forma manual. Quando o WhatsApp gb estiver instalado basta fazer o upload das conversas no backup. Pronto!

O que está em jogo com o uso do WhatsApp gb

Instalar o WhatsApp gb no seu celular um tablet é uma tentação. Essa versão pode melhorar a sua usabilidade de diversas maneiras, como vimos acima. No entanto, tenha em mente que ao usufruir desses benefícios você estará sujeito a alguns riscos. Portanto, em primeiro lugar, deixe seu celular bem protegido. Um bom antivírus, por exemplo, pode ajudar.

O que pode acontecer na prática? Há riscos de invasão de privacidade do usuário, como roubo de informações pessoas e senhas, por exemplo. Você pode deixar exposto o conteúdo de suas conversas, pois a criptografia do código-fonte é quebrada. Isso porque essa versão viola os termos de serviço do WhatsApp, como falamos mais acima.

Mas a pior penalidade é ser banido da plataforma oficial definitivamente. Não sabemos se há algum caso concreto nesse sentido, mas é um risco previsto nos termos de uso. Originalmente, o WhatsApp gb está hospedado em um site árabe. Portanto, não se sabe ao certo a origem do desenvolvedor do aplicativo.

Leia também: Veja dicas do que fazer quando o WhatsApp não funciona

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Whatsapp gb: use com precaução

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre o WhatsApp gb, que tal conferir o que fazer quando a tela do seu celular quebra?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat