Pular para o conteúdo

Conheça o Vivo HomeFix e garanta reparos para sua casa

vivo homefix

Já ouviu falar do Vivo HomeFix? Quem nunca pensou em como seria bom arrumar a válvula de descarga, que de vez em quando emperra e demora horas para soltar? Ou até mesmo pendurar a TV nova na parede e retirar a chave quebrada da fechadura. Ou então finalmente arrumar aquela tomada que dá choque. A dificuldade em encontrar um profissional de confiança e que faça um bom serviço é uma realidade crescente e por conta disso, pequenas manutenções acabam sendo deixadas de lado, esquecidas, até se tornarem relevantes novamente.

Levando isso em consideração, a Vivo, companhia atuante no Brasil há um longo tempo, tenta como sempre fazer o possível para inovar e atrair novos clientes todos os dias. De olho nas necessidades do povo brasileiro, suas soluções para comunicação são por vezes interessantes, e variam de acordo com o pacote ou plano assinado pelo cliente.

Leia também: Vivo Car: conheça tudo sobre o plano voltado para carros

A solução

Diferente de outros produtos, o Vivo Homefix foi criado pensando nesse problema: fugir dos padrões de serviços oferecidos por companhias telefônicas, o produto é uma verdadeira utilidade para pessoas que estão presas na correria do dia a dia e não têm tempo para fazer manutenções em suas casas.

O Vivo Homefix foi criado para solucionar problemas domésticos e auxiliar na manutenção do lar de seus clientes, trazendo mais comodidade e bem-estar para eles.

Apesar de ser uma solução excelente, o produto passa despercebido, já que é muito diferente do que as pessoas estão acostumadas a receber de companhias telefônicas.

É possível acionar o serviço de profissionais como encanadores, eletricistas, chaveiros realizar instalações de diversos aparelhos eletrônicos e domésticos.

O Vivo Homefix está incluso em todos os planos pós-pagos que custem a partir de R$29,99 ou mais, e para poder acioná-lo é necessário fazer o download do aplicativo, encontrado quando pesquisado na Google Play Store e App Store. Vamos descobrir mais sobre como funciona esse serviço?

Como posso acessar o Vivo Homefix?

Caso seu aparelho utilize o sistema operacional Android, é possível fazer o download através da Google Play Store. Caso você seja um usuário da maçãzinha, não se preocupe! É possível fazer o download pela App Store, como de costume. Em casos específicos é possível entrar em contato diretamente com a Vivo, pela central de atendimento, para ativar o serviço.

Quais os serviços oferecidos pelo Vivo Homefix?

O Vivo Homefix oferece três modalidades de serviços domésticos e uma modalidade de serviço de instalação, são eles:

Serviços Domésticos

  • Encanador: Problemas com canos são os mais difíceis possíveis, a bagunça que causam são inegáveis e por isso, os serviços executados pelos encanadores do Vivo Homefix vão de consertos de vazamentos, pias, torneiras, válvulas de descarga, registros e serviços semelhantes, à desentupimentos internos de pias, ralos, vasos sanitários, tanques e afins.
  • Eletricista: Caso você esteja tendo dificuldades com sua rede elétrica, é possível acionar o Vivo Homefix para solucionar seu problema. O profissional estará apto a realizar serviços como conserto de tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, troca de resistências de chuveiros entre outros serviços semelhantes.
  • Chaveiro: Todos nós já passamos por problemas com chaves. Quebrar a chave na fechadura é realmente um problema, e o Vivo Homefix possui profissionais para resolver a questão. Também é possível chamá-los em caso de perda, roubo e furto envolvendo as mesmas.

Leia também: Roaming internacional Vivo: saiba como funciona

Serviço de Instalação

  • Instalação de aparelhos e eletrodomésticos: Com o Vivo Homefix é possível pendurar a TV na parede sem frustrações! Ou até mesmo, instalar um home theater com um manual complicado demais. Além disso, também é possível acionar o serviço para a instalação de eletrodomésticos como coifas, purificadores de água, máquina de lavar e utensílios semelhantes.

Mas atenção! A Vivo não cobre nenhuma despesa relacionada a reposição de peça, ou seja, imagine que você precise trocar o sifão da pia. A Vivo não cobrirá o valor da peça nova e nem se responsabiliza pela peça quebrada. Outro exemplo prático: Qualquer peça quebrada por necessidade durante uma visita não é de responsabilidade da empresa.

E Atenção mais uma vez! Se você solicita o serviço de instalação, o profissional não fará nenhum tipo de reparo a rede elétrica ou afins, e nem se responsabiliza pelo descarte de peças obsoletas ou quebradas.

Como usar/acionar os serviços do Vivo Homefix?

Primeiramente, é necessário fazer o download do aplicativo, conforme já foi explicado. A interface é intuitiva e logo você se depara com as opções para acionar os serviços. É necessário responder algumas perguntas, relacionadas ao tipo de serviço desejado, para que o profissional mais adequado seja enviado.

Após essa primeira etapa você pode agendar a visita de acordo com as suas necessidades: É possível escolher o melhor período  e data para receber o profissional.

A Vivo pede um período de 3 dias úteis para confirmar a solicitação. Caso se faça necessário cancelar uma visita, você deve ligar para a central de atendimento com 24h de antecedência.

Atenção: Em casos de eventualidades em que o solicitante não possa atender o profissional enviado pela Vivo, a empresa não irá remarcar e nem repor a visita! Antes de agendá-la certifique-se que haverá alguém para recebê-lo!

Uma das desvantagens do produto é que os serviços do Vivo Homefix na modalidade reparos domésticos pode ser acionado apenas duas vezes durante o período de 12 meses (e por isso deve-se prestar atenção antes de fazer o agendamento!), enquanto a modalidade serviço de instalação pode ser acionado apenas uma vez.

A Vivo também não permite que as visitas sejam contratadas de forma avulsa, o que é verdadeiramente, uma pena.

Apesar de todas as visitas serem agendadas, a Vivo possui uma tabela com os prazos emergenciais de acordo com a localização da solicitação. O prazo mínimo é de 90 minutos, podendo chegar à 240 minutos.

Quanto custa o Vivo Home fix?

Por não ser um serviço isolado, o Vivo HomeFix não possui um valor fixo. É necessário possuir um plano pós-pago maior ou equivalente a R$29,99 para que o serviço esteja disponível para uso.

Não é possível adquiri-lo separadamente, sendo necessário contratar outros produtos oferecidos pela Vivo.

 

Quais são os benefícios do Vivo Homefix?

Os benefícios são inúmeros: O cargo chefe desse produto é sem dúvida alguma a comodidade oferecida. As visitas são feitas por profissionais especializados no assunto, capacitados para ajudar os clientes em tarefas que fogem do seu alcance e para executar o melhor serviço possível.

Ainda no quesito comodidade, a possibilidade de escolher a data e o horário da visita são vantagens muito atraentes do produto, afinal de contas, encaixar tais assuntos na correria do dia a dia é a maior vantagem que uma empresa pode oferecer a seus clientes.

Além disso, a segurança é um outro ponto forte, já que os profissionais devem comparecer uniformizados e com identificações, passando confiabilidade aos clientes.

Durante as visitas, os mesmos utilizam ferramentas capazes de descobrir o melhor lugar para furar, evitando canos, fiações e outras possíveis obstruções nas estruturas do ambiente.

Quais são os pontos negativos do Vivo Homefix?

O Vivo Homefix mostra-se um serviço muito agradável para seus usuários. Suas desvantagens são acerca de tecnicalidades, como por exemplo, a má divulgação do serviço, o fato de não poder ser contrato avulso e de poder ser solicitado apenas 3 vezes ao longo de um ano.

Leia mais: O que é Vivo Play e como funciona?

O Vivo Homefix é uma ótima idealização de um serviço, e no mais, poderia ser um facilmente adotado por outras empresas de telefonia, já que existe uma demanda crescente por esse tipo de serviço.

Os planos pós-pagos da Vivo são muito versáteis e vantajosos. Indo de planos familiares que abrangem até cinco pessoas à planos individuais, são carregados com aplicativos gratuitos e relevantes. Além disso, contam com diversas promoções em aparelhos celulares, acessórios e afins.

Caso tenha interesse em ter acesso ao Vivo Homefix, fique por dentro dos planos pós-pagos da operadora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *