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Saiba como contratar o Vivo 0800 para sua empresa

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Vivo 0800

Você tem uma empresa e quer fornecer uma melhor experiência de atendimento ao cliente? O Vivo 0800 pode ser uma boa opção. Ao disponibilizar um número de telefone 0800, seus clientes poderão falar gratuitamente com a sua empresa, o que garante um nível maior de engajamento e conquista de novos clientes.

Além disso, com o Vivo 0800 você poderá divulgar o mesmo número de telefone em todo o território nacional, tornando mais simples a comunicação e a elaboração e distribuição de materiais publicitários ou documentos.

Um telefone 0800 aumenta a sua credibilidade junto aos clientes ao oferecer um canal de atendimento gratuito e dedicado. Com o Vivo 0800, você pode contratar soluções customizadas à necessidade do seu negócio. Ele pode ser usado em canais de vendas, suporte e assistência técnica 24 horas, atendimento ao consumidor (SAC), pesquisa de mercado, relacionamento pós-venda e ouvidoria, entre outros.

Algumas transportadoras também utilizam esse serviço para receber informações sobre como seus motoristas estão dirigindo – é a famosa placa “Como estou dirigindo” que aparece na parte de trás de alguns caminhões.

Vem com a gente pra entender quem pode contratar um serviço de 0800, quais são as facilidades e os benefícios oferecidos pelo Vivo 0800 e como contratar o serviço. Por fim, desmistificamos como funciona esse tipo de ligação.

Leia mais: Conheça planos da Vivo e veja se não combinam com você

Quem pode contratar o serviço Vivo 0800

Há algum tempo, apenas grandes empresas ofereciam um número de telefone 0800 para seus clientes. Era algo difícil de se conseguir, com filas de espera para aprovação e fornecimento por parte das operadoras, além dos custos altíssimos para manutenção do serviço. Ter um 0800 costumava ser um negócio arriscado, tanto para as operadoras quanto para as empresas contratantes.

Isso porque a operadora tinha que pagar custos de interconexões para outras operadoras. Do outro lado, para as empresas clientes (contratantes do número 0800), o risco vinha da falta de controle do tamanho da conta que viria no final do mês. Afinal, como dimensionar o fluxo de ligações? Ter um 0800 era praticamente um problemão para todas as partes envolvidas (menos para quem ligava!).

Hoje, a situação mudou muito e os custos baixaram vertiginosamente. Com o avanço da internet e da telefonia VoIP, ter um número 0800 ficou mais barato e menos burocrático. O serviço é uma opção acessível para pequenas e médias empresas. Ao mesmo tempo, um 0800 continua sendo um excelente diferencial para empresas de todos os tamanhos que buscam fornecer um ótimo atendimento aos seus clientes ou outros públicos.

Facilidades do serviço Vivo 0800

Confira abaixo algumas das facilidades oferecidas pelo serviço Vivo 0800:

  • Restrição da área de abrangência
    • Você pode bloquear chamadas de telefones móveis, fixos ou ambos de cidades e estados específicos.
  • Reencaminhamento de atendimento
    • Com ele, você define os centros de atendimento para os quais as chamadas não atendidas serão encaminhadas.
  • Distribuição sequencial, cíclica ou percentual de chamadas
    • Possibilita a distribuição de chamadas recebidas entre os seus diferentes centros de atendimento, obedecendo a uma sequência previamente determinada e dando prioridade para a primeira posição de atendimento livre.
    • Já a distribuição cíclica permite que as chamadas sejam distribuídas obedecendo a uma sequência cíclica. Por fim, com a distribuição percentual você pode distribuir as chamadas de forma percentual para até 10 diferentes centros de atendimento.
  • Mensagens personalizadas ou padronizadas
    • Com ele, você pode definir as mensagens que irão substituir o atendimento de chamadas ou utilizar informações padronizadas sobre a não-possibilidade de atendimento das chamadas.
  • Business Map Tráfego, Busines Map Fatura e Business Map Light
    • O Business Map Tráfego entrega uma análise detalhada em formato de tabela e gráfico do tráfego no serviço, incluindo informações sobre horário, duração, UF de origem e status (atendido, linha ocupada, não atendido). Com o Business Map Fatura, você também pode receber informações detalhadas sobre a sua fatura: horário, duração, valor e UF de origem das chamadas. Essas ferramentas de administração podem ajudá-lo a avaliar, analisar e melhorar o serviço 0800 da sua empresa.
    • Por fim, como Business Map Light você acompanha informações semelhantes ao Business Map Tráfego, mas menos detalhadas. Ele é indicado para clientes com pouco volume de tráfego.
  • Descontos progressivos do Vivo 0800
    • De acordo com o volume de ligações recebidas no Vivo 0800, a operadora oferece descontos progressivos.

Como contratar o serviço Vivo 0800

Se você deseja contratar o serviço Vivo 0800 para sua empresa, basta entrar em contato com a operadora através da Central de Relacionamento pelo número 102 15.

Como funciona um serviço de 0800

O número 0800 é um prefixo que funciona como uma máscara. Essa “máscara”, ao ser integrada a um número de telefone fixo ou móvel, permite a realização de ligações gratuitas de todo o país. Isso é possível porque são as empresas que divulgam o 0800 que arcam com os custos das chamadas.

Ao contratar a máscara 0800, basta que você divulgue esse número nos seus materiais de marketing e vendas, em mídia online ou offline. Feito isso, toda vez que alguém ligar no seu número, a chamada será redirecionada para o seu negócio.

As ligações feitas ao 0800 são direcionadas para o seu call center, seja ele terceirizado ou não. Portanto, não há necessidade de mudar o número de contato da sua empresa. Seja qual for o seu número – ou números – as ligações feitas ao seu 0800 serão direcionadas a você.

Como mencionamos, os números 0800 não cobram nada dos clientes, estando, então, a cargo da própria empresa cobrir o custo da ligação. Esses custos, por sua vez, variam de acordo com a região de onde a chamada provém, o tempo de duração (medido em minutos) e a origem, se ela foi feita através de um telefone fixo ou móvel.

Porque contratar o Vivo 0800

Trazemos aqui as principais vantagens e benefícios que uma empresa ganha ao oferecer um serviço de 0800. Confira!

Ajuda a criar uma imagem de marca

Disponibilizar um número de discagem gratuita, seja em seu site ou em anúncios, confere à sua empresa reconhecimento de marca e credibilidade, dando a ela uma atmosfera mais profissional.

Além disso, como vimos, o 0800 direciona ligações. Então, se sua empresa possuir mais de um número para contato, isso deixa de ser um problema, já que o 0800 centraliza as ligações em um só lugar. Isso facilita a memorização do telefone e se torna também uma ótima estratégia de marketing.

Flexibilidade de atendimento

O 0800 permite que ligações não sejam perdidas e, em vez disso, sejam encaminhadas com base em horários, dias da semana e localidades, por meio do uso de programação e agentes virtuais. Além disso, as ligações podem ser também delimitadas, como, por exemplo, ao restringir chamadas de celular.

Melhor atendimento ao cliente

As pessoas não querem ter que gastar para entrar em contato com a sua empresa quando estão em busca de informações ou precisam resolver problemas. Ao adotar o 0800, você aumenta a satisfação do cliente, já que a sua empresa está oferecendo um número de suporte gratuito.

Essa simples ação impacta positivamente na experiência do usuário com a marca. E, com a alta concorrência, um atendimento rápido e de qualidade tornaram-se requisitos para um negócio bem-sucedido.

Aumento do número de ligações

O 0800 torna sua empresa mais acessível, já que os clientes podem se conectar com ela gratuitamente. É preciso, no entanto, ser capaz de lidar com o número crescente de ligações. Caso contrário, a sua empresa estará prestando um atendimento ineficiente.

Acessibilidade e economia

Com todas essas vantagens em mente, a atual acessibilidade dessa ferramenta a tornou atrativa até para pequenas empresas. As tarifas de aquisição do número gratuito podem ser bem baixas e proporcionais ao serviço que sua empresa de fato necessita.

Deixou de ser necessária uma infraestrutura mínima para que o serviço seja contratado. Todos podem ter acesso a ele e desfrutar de suas vantagens.

O 0800 pode ser o primeiro passo para fornecer um atendimento de qualidade ao seu cliente, o que resultará em muitos ganhos para a sua empresa.

Qual a diferença do 0800 para o 4004 e 4003

Para quem quer expandir o atendimento e ofertar um serviço de qualidade e acessível, porém não pode (ou quer) arcar com o custo total das ligações, a solução está no Número Único Nacional (NUN), também conhecido como os números 4004 e 4003.

Eles possibilitam o atendimento de chamadas em todo o território nacional por meio de um único número. Nesse serviço, todas as chamadas recebidas são tarifadas como ligações locais e os custos são compartilhados entre a empresa e o cliente.

O número 4003 é o mesmo serviço oferecido pelo 4004, ou seja, a abrangência e as tarifas são as mesmas. Porém, atualmente, não há mais combinações com 4004 disponíveis, então as empresas passaram a comercializar o 4003 e o 3003

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