TV online grátis: saiba as melhores formas de assistir pela internet

TV online grátis

A popularização das plataformas de streaming e o avanço na tecnologia da internet, computadores, tablets, celulares e smart TVs são pontos que contribuíram para borrar a linha que define o que é “assistir televisão”. Ver o seu programa favorito pela web faz parte dessa geração cada vez mais conectada. Se você está nessa vibe, confira nesse post cinco maneiras de assistir TV online grátis.

Em suma, se antigamente era preciso sentar no sofá em frente a um aparelho com a única função de transmitir a programação de determinados canais, atualmente é possível ter acesso a esse conteúdo de diferentes formas. A internet deu muito mais flexibilidade e controle para quem assiste.

Nas plataformas de streaming, por exemplo, você define o que, onde e quando vai consumir o conteúdo. Neste post, você vai conferir cinco jeitos de assistir TV online grátis e, o mais importante, de forma legal e segura. Em outras palavras, em plataformas e sites confiáveis.

Acompanhe!

Ofertas especiais de TVs com frete grátis na Amazon Brasil. Clique no banner abaixo e confira:
TV online grátis

Leia também: Assistir série online: quais as melhores plataformas de streaming?

TV online grátis no YouTube

O YouTube é atualmente a maior e mais utilizada plataforma de compartilhamento de vídeos que existe na internet. Utilizado para inúmeros fins, o site serve ainda como repositório de conteúdo de uma série de canais.

É uma forma de assistir TV online grátis pouco convencional, mas você com certeza encontrará uma variedade de canais de televisão que disponibilizam parte da sua produção em suas páginas no Youtube. Mas saiba que para assistir tudo sem anúncios é preferível contratar o Youtube Premium. É possível até fazer um teste de um mês grátis na plataforma.

TV online grátis

Confira abaixo alguns exemplos de programas encontrados gratuitamente no Youtube:

  • TV Cultura: A programação da TV Cultura pode ser acessada em diferentes canais do YouTube, como o oficial da emissora, o Jornalismo TV Cultura ou aqueles específicos de determinados programas. Um dos principais é o Roda Viva, tradicional programa de entrevistas. Só a página do Roda Viva conta com mais de 1 milhão de inscritos.
  • Canal Off: Canal de TV por assinatura da Globosat, o Canal Off exibe principalmente programas com temática esportiva. Com atrações sobre esportes radicais e viagens, o slogan do canal é “Sonhe. Explore. Descubra”. No YouTube, o Canal Off disponibiliza trechos e edições competas da sua programação.
  • Arte 1: Parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o canal Arte1 é uma emissora especializada em conteúdos sobre arte, com uma grande variedade de filmes e documentários. Em seu canal no YouTube, o Arte1 também publica trechos de programas como o “Arte1 em movimento” e entrevistas especiais. Durante o período de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, o canal tem disponibilizado lives com nomes importantes da cena artística brasileira.

Globoplay

A Globoplay é a aposta da Globo no mercado dos streamings de vídeo sob demanda. Abaixo, neste artigo, este será um tópico. Mas quando o assunto é assistir TV online grátis no Brasil, a Globoplay merece uma menção à parte.

Na plataforma é possível assistir gratuitamente à transmissão ao vivo da Rede Globo, principal canal de TV Aberta do país, bastando fazer um cadastro sem custo no site do serviço. Para acessar é fácil: basta fazer o download do app no seu celular Android ou iOS.

TV online grátis

Boa parte do material de programas e jornais também pode ser acessado de graça. No entanto, parte do conteúdo dentro do serviço é pago, como as produções originais, por exemplo.

Leia também: Como funciona o Globoplay? Veja o preço das assinaturas!

TV online grátis nas plataformas dos canais de TV a cabo

Além da Globoplay, o Grupo Globo é responsável também pela Globosat Play. Nessa plataforma todo o conteúdo é de graça para aqueles clientes que possuem os canais da Globosat em seu pacote de TV a cabo.

Para acessar, basta fazer o login através do cadastro da operadora, sem custo adicional. Ao todo, são 18 canais disponibilizados pelo serviço: Bis, Canal Brasil, Gloob, Gloobinho, GNT, Mais Globosat, Megapix, Multishow, Off, SporTV, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Viva, Combate, Telecine, Premiere, Philos TV.

A Globosat Play é um exemplo de um conjunto de serviços de TV a cabo online. Existem outros disponíveis dos próprios canais, como o Premiere Play, a HBO GO e o Telecine Play.

Sendo assinante dos canais, basta acessá-los pelos aplicativos com login e senha da operadora para mais uma forma de assistir TV online grátis.

Leia também: TV a cabo: 5 motivos indiscutíveis para você ter um plano

Smartphone com TV digital

Outra maneira de assistir TV online grátis é através de um aparelho celular que possua a função de TV digital. As fabricantes de celulares oferecem esse recurso principalmente nos seus modelos de entrada e em alguns intermediários.

O aparelho possui uma antena acoplada que possibilita o usuário assistir à programação dos canais abertos sem consumo da franquia de dados móveis. Entre os melhores modelos disponíveis no mercado estão: Galaxy A50 e A30, Moto G7 Power, LG Q6, Q7 Plus e K9 TV.

Descontos de ATÉ R$1000 em TVs nas lojas Americanas por tempo limitado. Clique no banner abaixo e aproveite agora:TV online grátis

TV online grátis: plataformas de streaming

As plataformas de streaming estão na moda. Você sabe ao certo o significado do termo? Literalmente, significa transmissão. Mas pode ser entendi como o oposto de download. Antigamente era necessário baixar um conteúdo da internet por um longo período de tempo para depois reproduzi-lo em um player de vídeo.

Hoje, com o streaming, essa reprodução acontece na medida em que o arquivo vai sendo carregado e, no fim, nenhum download é feito e nenhum espaço de armazenamento é ocupado.

Tendo esse dinamismo como carro-chefe e principal vantagem, alguns serviços tornaram-se extremamente populares e alçaram o faturamento das empresas a patamares bilionários. Entre as principais concorrentes mundiais no ramo estão a Netflix e a Amazon Prime.

Quase todas as plataformas de streaming de vídeo oferecem algum período de avaliação gratuita, para que você possa testar o serviço e decidir se é um bom negócio assiná-lo.

Porém, alguns serviços menos conhecidos são 100% gratuitos e ainda possuem um bom acervo disponível.

Abaixo você confere alguns:

Popcorn Flix

PopcornFlix é uma plataforma de streaming de filmes que oferece obras gratuitamente. O faturamento do site vem, porém, através de anúncios incluídos ao longo da reprodução.

Você vai encontrar no site diversos títulos em sistema de rodízio e catalogados por gênero, avaliação dos usuários, data de inclusão, ano, seleção da equipe, entre outros filtros.

TV online grátis

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Tubi TV

Outra alternativa mais popular entre usuários dos Estados Unidos é o Tubi TV. Com uma biblioteca voltada para programas de televisão e filmes, o site também possui um sistema de rodízio e uma área “indisponível em breve” com os títulos que logo vão expirar.

TV online grátis

O Tubi TV é compatível com diversos sistemas e plataformas: Android, iOS, Roku, Apple TV, Amazon Fire TV, Xfinity X1, Xbox, Samsung Smart TVs, Sony Smart TVs, PlayStation e, claro, a web.

Youtube

Começamos este artigo falando dele e agora voltamos a ele: o Youtube. Anteriormente você já viu que o site funciona como um repositório dos canais de televisão aberta e a cabo, certo?

Porém, assistir TV online grátis pelo YouTube passa também pelo enorme acervo de filmes que estão hospedados na plataforma. Canais como Public Domain Films e Public Domain Cinema, por exemplo, carregam em sua página títulos que já estão em domínio público.

Além disso, muitas plataformas de streaming gratuitas utilizam o próprio o YouTube como site de hospedagem e funcionam apenas como um plataforma para agregar e organizar determinado conteúdo.

Leia também:  Como baixar vídeos do YouTube de maneira fácil e rápida?

Facebook

O Facebook também é outra alternativa para assistir TV online grátis. Isso porque canais de TV de todo o país e também internacionais costuma manter páginas no Facebook para transmissão ao vivo da sua programação, além de armazenamento de conteúdo. Dentro da sua conta, procure pelo ícone “Watch” para ter acesso a este tipo de conteúdo de forma gratuita. Tem até um campo de busca para você procurar pelo assunto favorito.

Outras opções alternativas

Abaixo citamos ainda outras alternativas para para assistir TV online grátis. No entanto, em grande parte delas, há uma infinidade de anúncios. Portanto, com um pouco de paciência, você consegue acessar seu conteúdo favorito:

  • Assistir TV Online grátis: nesse site você encontra uma infinidade de canais da TV aberta e também fechada, tais como Globo, Record, SBT, Warner, TNT, Cinemax, Discovery, dentre outros.
  • Canal Online Brasil: essa é outra opção de app que você pode baixar para seu dispositivo com internet e conferir de forma gratuito os canais abertos da televisão brasileira.
  • TOP Canais: nessa plataforma também estão disponíveis centenas de canais brasileiros e internacionais, até em qualidade Full HD, para assistir em seu dispositivo móvel ou pelo PC de forma gratuita.

TV online grátis: o que achou das nossas dicas?

Como você pode ver, temos muitas maneiras diferentes de conseguir assistir TV online grátis. Escolha já a sua! E não esqueça de, para isso, contar com um bom plano de internet da Claro ou da TIM.

Se você se interessa por novidades, lançamentos e ofertas de planos e pacotes das operadoras de telefonia, banda larga e TV a cabo, fique atento ao blog do Compara Plano para mais conteúdos de qualidade.

Aqui você encontra análises, notícias e dicas e fica por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da tecnologia e da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *