Pular para o conteúdo

TV com Wifi: 4 modelos de Smart TV para escolher em 2021

  • por
tv com wifi

O significado de uma Smart TV é basicamente uma TV com wifi. Ou seja, além de contar com um sistema operacional próprio, ainda se conecta à internet para instalar aplicativos de serviços de streaming e de conteúdo em vídeo e áudio. 

Esse tipo de TV vem com aplicativos como YouTube, Netflix, Prime Video, GloboPlay, Disney+, Spotify, entre muitos outros. Vale lembrar que a conexão pode ser sem fio e também por cabo de rede, o que garante mais velocidade.

As Smart TVs são recheadas de funcionalidades para entreter a família. Navegar na internet, assistir a filmes por streaming e até fazer chamadas de vídeo por Skype, por exemplo.

O mais importante na hora de comprar uma Smart TV é pesquisar aquela que tem as funcionalidades que combinam com você e sua família. 

Neste post fizemos um compilado do que deve ser levado em consideração para escolher uma Smart TV e algumas opções com um bom custo-benefício para você!

Leia também:  Conheça tecnologias para deixar sua casa inteligente!

Escolhendo a melhor Smart TV

Se você já sabe que é este tipo de TV com wifi que quer ter na sua casa, perfeito. Agora é preciso avaliar algumas características importantes para escolher o modelo ideal. Vamos começar?

Tamanho da tela da TV

Existem inúmeras opções de tamanho de tela da TV com wifi. Mas é importante entender a finalidade de cada tamanho e em qual ambiente devem ser inseridas. 

Os aparelhos menores, como a TV 24 polegadas ou a Smart TV 32 polegadas são ideais para ambientes menores, ou com pouco espaço, como a cozinha, uma academia dentro de casa. 

Já as telas maiores, como os modelos de Smart TV 40 até Smart TV acima de 55 polegadas são capazes de transformar sua experiência na hora de assistir sua programação.

Espaço entre a TV e o sofá

Sim, é importante considerar o espaço entre a TV e o sofá na hora de escolher o tamanho da tela ideal. Isso porque se o ambiente for pequeno e a tela grande, o brilho traz desconforto aos olhos depois de um tempo de exposição. 

Dessa forma, além do cansaço nos olhos, a visualização das imagens se torna desconfortável. Você pode ter até dor de cabeça se assistir à televisão muito de perto.

O mesmo vale para um ambiente muito grande e uma TV pequena. Você precisaria de um certo esforço para visualizar imagens e legendas, além de perder os detalhes do que está assistindo.

Fizemos uma lista com a distância ideal para cada tamanho de tela:

Tamanho da tela: 

  • 26 polegadas – Distância mínima 1m | Distância máxima 2m
  • 32 polegadas – Distância mínima 1,2m | Distância máxima 2,4m
  • 37 polegadas – Distância mínima 1,4m | Distância máxima 2,8m
  • 40 polegadas – Distância mínima 1,5m | Distância máxima 3m
  • 42 polegadas – Distância mínima 1,6m | Distância máxima 3,2m
  • 46 polegadas – Distância mínima 1,75m | Distância máxima 3,5m
  • 50 polegadas – Distância mínima 1,9m | Distância máxima 3,8m
  • 52 polegadas – Distância mínima 2m | Distância máxima 4m
  • 55 polegadas – Distância mínima 2,1m | Distância máxima 4,2m
  • 60 polegadas – Distância mínima 2,2m | Distância máxima 4,6m

Vale lembrar que a tabela não vale para os modelos de Smart TV 4k, já que devido a sua tecnologia, elas podem ficar em espaços menores garantindo qualidade de imagem.

Leia também: Smart TV 8K: saiba tudo sobre essa nova tecnologia

Qualidade de imagem

Por falar em qualidade de imagem, precisamos lembrar que esse fator está ligado a resolução de tela. Além disso, é importante saber a frequência que também impacta no resultado das imagens. 

Por isso é importante entender um pouco mais sobre isso para não perder detalhes importantes das imagens. Vamos lá:

Resolução de imagem

A resolução da TV com wifi é a quantidade de pixels que formam uma imagem. Quanto maior a resolução, melhor a qualidade de imagem.

HD

A resolução HD é a mais comum de se encontrar, e as imagens se assemelham com as da TV aberta digital. Ela é ideal para assistir aos telejornais, programas e novelas. São TVs com resolução “mais baixa” e mais econômicas.

Full HD

A resolução Full HD é mais avançada e indicada para assistir filmes, séries ou games. 

4k ou Ultra HD

Oferece uma experiência de imagem quase real, deixando os detalhes de filmes em evidência. Se não quiser perder nenhum detalhe nos seus filmes e faz questão de ter a melhor tecnologia na sua casa, daí você precisa de uma Smart TV com tela 4k.

Ela tem quatro vezes mais qualidade de imagem que a Full HD, pra você ter uma ideia. As imagens são tão reais que você até esquece que tá vendo uma TV!

Leia também: Como saber se a TV é smart? Descubra já de forma fácil!

Frequência da TV com wifi

Saber a frequência da TV pode ajudar a escolher um bom modelo. Basicamente, é a quantidade de vezes por segundo que a tela da Smart TV é atualizada. Ou seja, quanto maior a taxa de quadros da televisão, mais suave será a transição entre os quadros de imagem.

Em resumo, uma TV com frequência mais elevada promove uma qualidade de imagem mais agradável e menos “embaçada”, ainda mais em cenas com mais movimentos, por exemplo.

É bem comum encontrar Smart TVs com 120 Hz no mercado, mas há alguns modelos com mais.

Tipos de tela

Conhecer os tipos de tela e saber o funcionamento de cada um deles é bem importante na hora de escolher a sua nova Smart TV.

LCD e LED

Os mais comuns são as telas de LCD e de LED, que apresentam-se nos modelos básicos de Smart TV. Ambas são feitas de cristais líquidos, porém, a tela da TV LED tem um reforço na iluminação de cor e brilho das imagens, além de ser mais econômica. Uma TV LED Full HD, por exemplo, deixa as imagens ficam mais bonitas ainda.

OLED

Apresentando uma tecnologia mais moderna, chegamos à tela de OLED. Telas finíssimas, apresentam cores vivas e vibrantes, em que o próprio painel do material orgânico emite a luz a partir de uma corrente elétrica, e então consomem pouca energia elétrica.

QLED

Desenvolvida pela Samsung, o display atinge níveis de brilho maiores, contraste mais intenso e cores mais vivas. Por conta disso, essa tela aparece em TVs 4K com tecnologias como HDR Premium e Dolby Vision que exigem uma exibição mais fiel. 

Curva

É o tipo de tela que possibilita acompanhar as imagens sem precisar estar sentado de frente pra ela. 

Conectividade

É importante entender como a TV se comunica com outros aparelhos e se apresenta opção de conexão wi-fi. Busque saber do funcionamento dela, veja se possui entradas para pen drives, home theater e se ela pode mandar e receber qualquer informação desses aparelhos sem usar fios, como a Smart TV LED com tecnologia wi-fi.

Vantagens de uma Smart TV com wifi

Escolher uma Smart TV otimiza muito a sua experiência na hora de assistir conteúdos, independente do que seja:

  • Ter conexão com a internet para escolher o que quiser na hora que quiser; 
  • Redes sociais a disposição;
  • Aplicativos de vídeos, música, jogos, filmes e séries;
  • Espelhamento de celular na tela;
  • Comando de voz.

Opções de TV com wifi e bom custo-benefício

Separamos três Smart TVs com ótimo custo-benefício, levando em conta os quesitos de qualidade que listamos aqui, para que você possa começar sua pesquisa:

Smart TV 4K LED 50” Samsung UN50RU7100

Se você busca por boa tecnologia em sua TV Ultra High Definition, a Smart TV 4k Samsung UN50RU7100 oferece grandes benefícios.

Esse modelo Smart TV conta com HDR Premium, permitindo maior controle de brilho na tela. Além disso, possibilita que imagens mais escuras ou mais claras fiquem mais nítidas, já que a tecnologia define o contraste.

Vale ressaltar a capacidade desse modelo de esconder os fios para não atrapalhar o visual lindo da TV. O design slim favorece a imagem e se apresenta com bordas ultrafinas.

Vem com conexão Bluetooth, que permite conectar-se a outros aparelhos, sem o uso de fios. Além disso, ótimo para integrar o smartphone ou outro dispositivo sem nenhum problema.

Um detalhe importante a ser ressaltado é seu o recurso de controle à todos os aparelhos conectados à TV num único controle remoto. 

Samsung 55TU8000

O modelo apresenta a melhor opção custo-benefício, tela LED 4K, com ótima resolução.

Conta com imagem e o áudio de ótima qualidade, além de apresentar os recursos mais importantes: Bluetooth, Wi-fi e HDR.

Smart TV Philips 50″ 50PUG6654/78 4K UHD

O modelo apresenta um design elegante e muita praticidade tecnológica. Além disso, oferece inovação em apresentação de imagem e definição.

Conta com o recurso HDR10+ e Dolby Vision, que permite uma melhor visualização da imagem. Tem um contraste controlado automaticamente, que trabalha na composição de tons para fundo e mais brilho para a cena.

O processador é de qualidade e é uma TV 4K de potência, permitindo que a nitidez e qualidade de imagem não sejam prejudicadas. Dessa forma, proporciona mais realismo ao que é assistido!

Apresentar bordas ultrafinas e não tem interferência pela moldura. Assim, os detalhes ficam mais evidentes e não há margem para causar estranhamento na imagem.

A TV possui uma diversidade de conexão, além dos aplicativos instalados para não perder as melhores séries e filmes.

E aí, conseguiu decidir a melhor TV com wifi para você?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *