Pular para o conteúdo

Trine 4: The Nightmare Prince: saiba tudo sobre o game

imagem do jogo Trine 4

Trine 4: The Nightmare Prince é a continuação da saga Trine, que desenrola sobre o que aconteceu com os heróis depois do fim do terceiro jogo. O jogo 2D segue o mesmo estilo de combate e puzzle dos três primeiros, com mecânicas de jogo muito similares, apesar das melhorias significativas.

O jogo segue desenvolvido pela empresa finlandesa Frozenbyte e publicado pela Modus Games. É um dos jogos indie mais bem sucedidos da segmento e muito querido pelos fãs.

Bem recebido pela crítica, Trine 4 já é sucesso entre os fãs da saga e segue conquistando milhares de novos adeptos todos os dias. Com 7 milhões de cópias vendidas pelo mundo, além de notas excelentes em quase todas as plataformas de jogos e reviews, a gente não poderia deixar de falar sobre ele. Confira um pouco mais sobre Trine 4: The Nightmare Prince.

Leia mais: 8 dicas para comprar jogos baratos na internet

O que é o Trine 4: The Nightmare Prince

Bom, se você não está familiarizado com a saga Trine, aqui vai um pequeno resumo da história: a saga se passa em um reino destruído, no qual o rei morreu sem deixar um herdeiro. A instabilidade política se agrava quando um exército de mortos vivos ataca o reino, espalhando desolação por toda a Terra. Muitos anos depois, nossos heróis se encontram em uma aventura épica com o artefato mágico Trine, que lhes concede poderes mágicos.  Algum tempo depois, nossos heróis partem em mais uma missão para salvar a cidade de uma princesa, desolada por guerras e pela invasão de Goblins. Ao longo da missão, os mesmos vão desvendando mistérios e lacunas sobre a história do reino.

A terceira parte da história, que se desenrola em Trine 3, retoma a jornada do grupo de heróis que, cansados dos seus poderes atrelados ao Trine, decidem devolvê-los para ter uma vida pacata. Porém, nem tudo sai como planejado, e o Trine acaba quebrando, de forma que um mago sem coração (literalmente) foge de dentro do artefato. Mais uma aventura se inicia na tentativa de consertar o que foi rompido.

Trine 4 retoma exatamente de onde Trine 3 parou. Aqui os heróis estão de volta para evitar o fim do mundo, e, para fazê-lo, o grupo deve salvar o príncipe Selius, que sofre intensamente com pesadelos que tornam-se realidade, liberando bestas ferozes por todo o reino. Esse fato só é possível pelos grandes poderes mágicos do príncipe, que projeta os sonhos no mundo real, causando diversos problemas para todos. E os heróis devem achá-lo antes que seja tarde demais ou o mundo seja destruído.

Os heróis do Trine 4: The Nightmare Prince

Os heróis de Trine ganharam o carinho dos fãs desde o primeiro jogo. Seus designs são carismáticos assim como suas personalidades de forma que o carinho só foi crescendo ao longo da saga. Seus poderes e personalidades estão intimamente ligados, e, para resolver os mais diversos puzzles, desafios e lutas difíceis, é preciso controlar os 3 de forma sincrônica.

Suas histórias pessoais são entrelaçadas logo no primeiro jogo, quando são conectados pelo Trine e adentram um outro universo em que devem cumprir diversos desafios e batalhas para conseguir voltar para o mundo real.

Se você não está familiarizado com eles, os mesmos se chamam:

  • Amadeus, o mago: sua habilidade está no dom de conjurar e invocar coisas. Amadeus pode conjurar caixas e interagir com objetos a longa distância. Com o passar do tempo, é possível ganhar magias que expandem a capacidade de Amadeus, tornando o personagem ideal para alcançar áreas difíceis no jogo.
  • Zoya, a ladra: Suas habilidades estão atreladas ao seu arco e flecha, com flechas infinitas e que nunca erram o alvo. Zoya também possui um gancho que permite que a mesma se pendure em lugares altos, passando por obstáculos de forma rápida e fluída. A heroína evolui muito durante o jogo e, com o tempo, pode atirar flechas de fogo que iluminam lugares escuros e dão o dobro de dano.
  • Pontius, o cavaleiro: Com um escudo e uma espada, Pontius pode derrubar qualquer um em seu caminho. Sua força física acaba por lhe dar habilidades como quebrar objetos e rachaduras, além de ser a escolha óbvia para lutas corporais. O cavaleiro também adquire uma espada flamejante, que causa mais dano e pode iluminar caminhos escuros.

 

Leia mais: Claro Gaming: tenha ultravelocidades e ping otimizado!

Trine 4: The Nightmare Prince é lançado em multiplataformas

A saga Trine teve sua origem toda no PC. Porém, seu rápido sucesso causou que o mesmo fosse lançado rapidamente para todas as plataformas. Agora é possível jogar Trine 4 nos consoles Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox, além é claro de no PC. Para consoles é possível encontrar um pacote com os primeiros três jogos da série e ter a experiência completa no mundo de Trine.

Além disso, para comemorar os 10 anos do primeiro jogo, a Fronzenbyte lançou uma versão remasterizada e com conteúdos extras para todas as plataformas. Não deixe de conferir!

Sobre a jogabilidade

De um ponto de vista técnico, Trine traz a mesma mecânica de seus antepassados, apesar de ter melhorado consideravelmente alguns pontos. Um deles, por exemplo, é o combate, que traz chefes interessantes e complexos. Outra remodelagem interessante é a melhora na animação dos personagens, tornando o jogo muito semelhante a jogos de grandes estúdios.

As novas habilidades também são um plus interessante para o jogo, já que elevam os personagens ao seu potencial máximo. As árvores de habilidades é com certeza uma adição importante para o desenvolvimento de cada personagem.

Mas, além de história interessante, heróis cativantes e gráficos 2D maravilhosos, Trine sempre foi lembrado por seus puzzles instigantes. Então, em Trine 4 não seria diferente. Os puzzles agora tem uma dimensão a mais de dificuldade, sendo necessário estar completamente focado no jogo para resolvê-los.

A interação entre os três personagens nunca foi tão necessária, e, por isso, os desenvolvedores devolveram ao jogo um elemento importante. O modo multiplayer de Trine 4 traz um sorriso aos jogadores que gostam de jogar com seus amigos. Resolva puzzles difíceis, derrote chefes e desvende a história com os amigos ou sozinho. A escolha é sua! O modo multiplayer está disponível no modo local ou online.

Sobre o jogo em um todo

Trine 4 é um jogo que consegue casar todas as suas instâncias de forma natural e fluída. Seus cenários, construídos em um in between entre 2D e 3D, chamado de 2.5D, capturam a essência do mundo ao retratar lindas ruínas, tumbas assombradas e florestas luminosas e tranquilas. Todas essas componentes se encontram com uma história atraente, na qual o jogador pode se deparar com criaturas amigáveis e outras nem tanto.

A dinâmica de puzzles também teve um grande upgrade, indo de encontro à volta do multiplayer local e online. A trilha sonora é outro aspecto importante de Trine 4, complementando muito bem os cenários e momentos do jogo. As músicas trazem vida para os elementos encontrados nele, e é impossível não se apaixonar por elas.

São elementos como esses que fazem com que Trine 4: The Nightmare prince torne-se uma ótima opção de game para todos os tipos de jogadores, a qual não deve passar desapercebida pelos mesmos.

Se você não conhecia Trine e gostaria de dar uma chance para a franquia, não deixe de conferir as ofertas de pacotes para o seu console, em suas respectivas lojas. A Steam por exemplo sempre faz promoções em certos períodos do ano, especialmente durante o mês de novembro, quando há a Black Friday. Outras lojas como a PSN também adotam essa prática durante certas épocas do ano, por isso é importante ficar de olho nas novidades de cada loja.

Trine 4: The Nightmare Prince é sem dúvida alguma uns dos jogos 2D mais bonitos que há no mercado atualmente, e uma boa dica para quem quer se aventurar em novos mundos fantásticos.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *