Torpedo Vivo grátis: saiba como utilizá-lo em marketing

O torpedo já foi muito utilizado no dia a dia. Ele era o principal sistema de troca mensagens via celular, tanto que as operadoras começaram a elaborar planos voltados para o torpedo. Mas, esse serviço ainda é utilizado por ser prático e barato. Um bom exemplo disso é o torpedo Vivo grátis.

Abaixo, vamos explicar como funciona o torpedo Vivo e grátis e dar dicas de como utilizar o sistema de torpedo como uma ferramenta de negócio.

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SMS

O torpedo também é conhecido por uma sigla em inglês, SMS. O SMS (Short Message Service, ou Serviço de Mensagens Curtas) é uma função de um telefone celular que permite enviar mensagens de um aparelho a outro.

Torpedo Vivo Grátis

Embora SMS hoje em dia esteja um pouco ultrapassado para muitos, a Vivo ainda parece estar dando atenção ao serviço. Trata-se de mais uma operadora que adotou o SMS ilimitado em diversos de seus pacotes. Nos planos Vivo Controle e pós-pago, por exemplo, o custo para envio de SMS é zero para qualquer operadora.

No entanto, nos planos Vivo Turbo, que funcionam de maneira pré-paga, o envio de torpedos é liberado apenas para outros números Vivo.

Entretanto, a operadora oferece pacotes de SMS, que podem ser comprados tanto por clientes pré-pago quanto controle ou pós. O mais barato é o de R$4,50 ao mês, que dá direito a 15 SMS para qualquer operadora.

Opções de Torpedo Vivo grátis

A primeira opção que vamos mostrar é torpedos no Vivo Controle. Em qualquer plano, é possível ter acesso a SMS ilimitado para qualquer operadora e localidade do Brasil.

O mesmo vale para o torpedo no Vivo Pós. Tanto nos planos familiares quanto nos individuais, é oferecido SMS ilimitado para qualquer número do Brasil, independente da operadora.

O caso é outro quando falamos do torpedo do Vivo Pré. Nessa modalidade, a operadora possui 3 opções com torpedos grátis:

  • Vivo Pré Turbo: é possível enviar SMS ilimitado nos pacotes de 2GB e de 1GB de internet.
  • Pré Diário: você pode enviar 300 SMS para outros números Vivo e 15 SMS para números de outras operadoras.
  • Vivo On: conta com SMS ilimitado para qualquer outro número Vivo.

Outra opção para enviar torpedo pela Vivo

Caso você seja cliente Vivo Pré mas o seu plano não ofereça torpedo grátis, você pode economizar na troca de mensagens mesmo assim! Através dos pacotes de mensagem oferecidos pela operadora, é possível enviar textos por um preço mais acessível, por exemplo:

  • 100 torpedos por R$10,99/mês, em que cada SMS sai por menos de onze centavos;
  • 50 torpedos por R$7,99/mês, em que cada SMS sai por menos de dezesseis centavos;
  • 30 torpedos por R$5,50/mês, em que cada SMS sai por menos de dezenove centavos;
  • 15 torpedos por R$4,50/mês, em que cada SMS sai por trinta centavos.

Enviar torpedo grátis é prático

Mesmo que a comunicação via SMS não seja a mais moderna, ela ainda é bastante útil. Primeiro, disparando um torpedo você não precisa estar conectado à internet. Para isso, basta ter sinal de celular.

Segundo, com o torpedo Vivo grátis você não despenderá nada a mais para enviar diversos torpedos por dia. Com isso, você não gastará seus dados de internet, por exemplo.

Pesquisa sobre envio de torpedos

De acordo com pesquisa realizada pela Mobile Time e a Opinion Box, com o patrocínio da Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageiros e comunicação do mundo, o SMS ainda é o meio mais utilizado para o envio de mensagens de marcas e empresas.

Segundo dados coletados, grandes companhias, como bancos e seguradoras, utilizam esse canal para o envio de notificações automáticas a seus clientes.

A pesquisa aponta que 51% dos internautas brasileiros recebem SMS todo dia ou quase todo dia. Por outro lado, apenas 24% dos entrevistados enviam SMS todo dia ou quase todo dia. Essa disparidade comprova a afirmação de que, hoje, o SMS é um canal para recebimento de notificações mais unidirecional que bidirecional.

SMS como modelo de negócio

Diante do panorama que encontramos hoje, pensar no envio de SMS pode parecer algo ultrapassado. Pois vimos nos últimos anos que novas formas de comunicação surgiram, como chats, redes sociais e mensageiros instantâneos.

Entretanto, para companhias e empresas, essa modalidade de marketing vem crescendo. O disparo de SMS tem conquistado cada vez mais espaço, já que boa parte dos consumidores possuem aparelhos de celular.

Por meio do envio de SMS, é possível disparar lembretes e avisos, promover campanhas e dar descontos especiais para os clientes mais fiéis. Além disso, não é preciso que o consumidor esteja conectado à internet para receber as mensagens, o que torna a comunicação ainda mais imediata.

Caso você tenha se interessado por esse tipo de serviço, confira algumas dicas para atingir seus clientes por meio do SMS.

Envio de torpedo é um marketing eficiente e barato

O primeiro benefício do SMS, sem dúvida nenhuma, é a divulgação da marca e dos produtos. Além de ser uma comunicação imediata com o cliente, o SMS tem custos bem baixos se comparado com outras formas de marketing, além de ter uma ótima taxa de abertura.

Aqui, colocamos um custo baixo porque em todo plano de celular será cobrada alguma taxa. Mas, como abordamos anteriormente, em alguns pacotes como Vivo torpedo grátis não há cobrança nenhuma por torpedo. Porém, existem outros pacotes que ainda fazem esse tipo de cobrança.

Envie torpedo para quem autorizou

Para alcançar os resultados esperados, é preciso utilizar o serviço de SMS somente com os clientes que autorizaram essa comunicação. Além disso, é essencial manter uma frequência de envio saudável para que as mensagens não se tornem algo chato e incomodem o consumidor.

Por meio do  SMS, empresas podem anunciar promoções, campanhas em datas comemorativas, lançamentos e descontos especiais para os consumidores. Além disso, é possível fazer lembretes sobre entregas, chegadas a destinos para retirada e, no caso de prestação de serviços, sobre agendamento de consultas e horários.

Torpedo traz comodidade

O serviço de SMS é bastante eficiente em todas as empresas. Ele funciona para praticamente todas as áreas de atuação. Porém, como tudo, ele é mais eficiente em um tipo específico.

Clínicas médicas e/ou empresas com serviços de hora marcada são os principais aliados do SMS. Pelo torpedo você pode lembrar um cliente de alguma consulta ou serviço agendado, por exemplo. Além disso, tendo em vista a vida corrida, pelo SMS é fácil agendar qualquer serviço de forma rápida

Para negócios com esse perfil, o SMS atua como um facilitador para os clientes, pois é possível enviar lembretes e avisos sobre a data e o horário da consulta ou do serviço agendado, uma excelente maneira de o cliente lembrar dos seus compromissos e organizar sua agenda com antecedência.

O envio de SMS para avisar ou confirmar a participação do consumidor em uma consulta ou serviço também ajuda a evitar as ausências sem aviso prévio que acabam impossibilitando o atendimento de outros consumidores.

Torpedo de localização

As compras online são cada vez mais comuns entre os consumidores de todas as idades. Apesar da popularidade e do aumento da confiança nos e-commerces, os clientes querem acompanhar todo o processo de suas compras, tais como confirmação do pagamento, despacho para a transportadora e envio para o destino final, a famosa “saiu para entrega”.

Muitas empresas utilizam o email para informar os clientes sobre esses dados, mas é interessante também disponibilizar essas informações via SMS, evitando atrasos na comunicação ou problemas com os serviços de spam dos emails.

SMS de pós-venda

Infelizmente é normal que a relação entre empresa e cliente acabe depois que a venda de algum produto foi concluída. A mesma coisa também acontece quando falamos de serviço.

Por isso, outro benefício proporcionado pelo uso de SMS nas empresas é a aproximação com os clientes após a compra do produto ou serviço. Por exemplo, desenvolver um serviço de atendimento ao consumidor via SMS é uma excelente opção para esclarecer dúvidas rápidas, potencializando a experiência do cliente com a marca.

Além disso, as pesquisas de satisfação via SMS também ajudam a manter o relacionamento com os consumidores, sendo uma forma eficiente de obter um feedback sobre o atendimento e o serviço prestado pela sua empresa.

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