TIM Wifi: saiba tudo sobre esse serviço oferecido pela TIM!

Sabe aquele momento em que você está na rua e precisa muito responder a uma demanda de trabalho pela internet. Então, saca o smartphone e entra na sua conta de e-mail para resolver. Mas cadê a internet? Seu pacote de dados acabou ou há algum problema na conexão. E agora? Se você é cliente TIM, não se desespere. Basta procurar um hotspost da TIM Wifi e está resolvido o problema. Quer saber como funciona?

O TIM Wifi é um serviço oferecido pela operadora que pode salvar sua vida quando você precisa de internet sem fio. Na prática, a empresa instalou em milhares de locais do país pontos de acesso à web sem fio gratuitamente e exclusivamente para clientes. Ou seja, por meio de um login e senha, você acessa à rede pública da operadora e pode utilizar a internet à vontade. Bacana, não?

Se você é autônomo e trabalha muito fora de casa, por exemplo, esse serviço pode ajudar muito na sua atividade. O interessante é que não é preciso fazer uma contratação à parte para utilizar esse serviço. Além disso, você consegue localizar os pontos de conexão mais próximos a partir de um mapa bem intuitivo.

Para utilizar o TIM WiFi, basta fazer o download de um aplicativo e começar a utilizar, usando seu login e senha. Se você quer contar com o serviço, tenha a seu dispor um plano da TIM que mais atenda às suas necessidades.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

O que é o TIM WiFi?

O TIM Wifi é um serviço exclusivo para clientes da operadora que oferece milhares de pontos de acesso à internet espalhados pelo Brasil. Os pontos são instalados em locais públicos como aeroportos, estabelecimentos comerciais, estádios de futebol, entre outros. Geralmente, há uma sinalização que indica a presença da internet sem fio.

Esses pontos, mais conhecidos como hotspots, emitem um sinal de internet wifi. Ou seja, se você é cliente de algum serviço da TIM, poderá captar esse sinal para acessar internet rápida da TIM de forma gratuita, sem consumir do seu pacote de dados ou franquia. Ao acessar a rede, haverá um sistema de autenticação automático.

A utilização do serviço pelos clientes TIM não gera cobrança adicional, mas ativa as ofertas com tarificação por dia de uso. Os pontos com internet da TIM oferecem uma melhor experiência na navegação na web principalmente em locais de baixa cobertura ou sem rede de dados móveis (3G ou 4G). Em outras palavras, o TIM WiFi é uma beleza tanto se você ficar sem internet, como se não houver rede disponível na área.

Leia também: TIM Controle é um bom plano para quem é freelancer?

Qual é o alcance de um hotspot?

Para você ter uma ideia, o um hotspot da TIM WiFi tem um alcance máximo de 150 metros, sem barreiras como paredes, vidro, água ou interferências de outro equipamento eletrônico que opere na mesma frequência.

A tecnologia utilizada pelo TIM WiFi é a 802.11b/g, com banda na frequência de 2,4Ghz, e suporte velocidade de 11 Mbps (802.11b) e 54 Mbps (802.11g). Com isso, tem capacidade de transmitir até 300 Mbps. Esse é o padrão mais usado em todo mundo para emitir sinais de internet sem fio em locais fechados.

Faça o download do aplicativo

Para facilitar o acesso aos milhares de pontos de internet da TIM Wifi espalhados pelo Brasil, a operadora oferece um aplicativo próprio. A partir desse app instalado no seu dispositivo móvel, a ligação com a rede é feita automaticamente quando você estiver próximo a um dos hotspots.

O aplicativo TIM WiFi pode ser baixando gratuitamente nas apps stores do seu celular (Android ou iOS). Ao finalizar o download, faça o login e senha com as mesmas credenciais que você já possui na TIM. Aí, deixe o aplicativo sempre ativado. Com isso, toda vez que você estiver próximo a um ponto, a rede será conectada automaticamente.

Desse modo, você terá uma melhor experiência de navegação e ainda poupará os dados da sua franquia. Dentro do aplicativo, é possível visualizar um mapa com a localização de todos os hotsposts na sua área. Assim dá pra dar uma geral na região e verificar onde há possibilidade de acessar o TIM WiFi.

Leia também: Looke TIM: saiba tudo sobre o streaming da TIM

Passo a passo para conectar

Para fazer a conexão com os hotsposts da TIM é muito fácil. O passo a passo é muito semelhante tanto para dispositivos Android como iOS, além de computadores e notebooks. Confira:

1 – Em primeiro lugar, ative o WiFi do seu dispositivo para fazer a captação de sinal público.

2 – Depois, procure pela rede da TIM e selecione “TIM WiFi SIM”

3 – Confira se está com a opção “SIM” selecionada e então basta se conectar.

É importante ressaltar que esse passo a passo é para fazer a conexão na TIM Wifi de forma manual. Ou seja, você mesmo buscando a rede. Isso porque se você estiver conectado com o app TIM Wifi não será preciso fazer mais nada, pois o acesso à navegação será automático ao ficar próximo de um hotspot.

Leia também: Atendimento TIM: tudo o que você precisa saber

Quem pode acessar o TIM WiFi?

Como já falamos anteriormente, o TIM WiFi é um serviço exclusivo para todos os clientes de planos e pacotes da TIM. Além disso, quem é cliente TIM Live, a internet fica da TIM, por exemplo, tem direito a um modem sem fio grátis para instalação em residência ou empresa. Assim, é possível conectar qualquer dispositivo móvel à rede particular da TIM.

Em outras palavras, são muitas possibilidades de acesso à internet para quem é cliente da TIM. Pode ser pelo 3G, pelo 4G, pelos hotspots espalhados no Brasil ou pelo modem na sua própria casa. Dessa forma, é quase impossível ficar sem rede disponível.

No entanto, o uso da rede TIM WiFi simultaneamente em mais de um dispositivo é restrito a clientes de planos pós-pago. Nesse caso, vale a pena verificar os planos da TIM que se encaixam mais ao seu perfil e necessidades.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: O que é e como funciona o TIM Live Ultrafibra?

Dá pra cancelar o TIM WiFi?

Como o TIM WiFi é um serviço adicional sem ter que ser pago à parte, não há necessidade de fazer qualquer tipo de cancelamento. Para não utilizar o serviço, basta não fazer o download do aplicativo ou ignorar as redes disponíveis.

Se você tiver qualquer dúvida adicional, nossa recomendação é entrar em contato com a Central de Atendimento da operadora.

Entendeu como funciona a TIM Wifi?

Agora que você já conhece todos os detalhes de como utilizar a TIM Wif, que tal conferir como funciona a TIM Negocia, uma plataforma que ajuda os clientes a quitarem seu débitos?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat