Pular para o conteúdo

TIM TV: existe TV por assinatura na operadora?

  • por
tim tv

A TIM conta com diferentes modalidades de serviços, busca aumentar e oferecer novidades para seus clientes, mas a TIM TV ainda não oferece serviço de TV por assinatura.

A operadora está numa busca contínua para melhorar a experiência dos usuários. Por meio de investimentos em tecnologia nos serviços de telefonia móvel e fixa, além da ampliação da cobertura da banda larga com fibra óptica.

Graças a esses investimentos, os clientes contam com uma internet de qualidade, que garante a estabilidade necessária para utilizar os serviços online. 

Neste caso, o cliente pode optar por acessar os canais digitais que são oferecidos como conteúdo adicional em pacotes de TV por assinatura, ao assinarem o TIM Live, a banda larga ultra veloz da operadora.

Não há previsão  a TIM TV seja incluída dentro dos serviços oferecidos, porém, por meio de parcerias, os clientes podem ter acesso à diversos canais.

Se você ainda não conhece, entenda melhor como funciona, o que está disponível e conheça alternativas para ter entretenimento e acessar conteúdos!

Leia também: TIM Wifi: saiba tudo sobre esse serviço oferecido pela TIM!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA TIM QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

TIM Live: você pode aproveitar os melhores canais

Apesar de não disponibilizar a TV por assinatura, ao contratar o TIM Live, a ultra internet banda larga da TIM, você poderá contar com alguns dos melhores canais de TV por assinatura. Além disso, terá uma excelente experiência de navegação graças a tecnologia de fibra óptica. 

Os usuários TIM Live recebem roteador wi-fi gratuitamente, que possibilita redes sem fio mais rápidas e com maior alcance. Dessa forma, podem jogar games online sem travar, receber e enviar arquivos de forma mais rápida e fazer ligações de vídeo com total qualidade. 

Sem esquecer, é claro, que ainda poderão assistir vídeos em alta definição sem aqueles carregamentos indesejados enquanto o conteúdo é transmitido.  

Com a TIM Live, você experimenta velocidade, segurança e uma conexão mais estável e menos suscetível a agentes externos!

Canais liberados com a TIM Live

Com a TIM Live, você não precisa necessariamente de uma TV por assinatura. Além de contar com uma internet com ultravelocidade, ainda recebe acesso gratuito a algumas das melhores emissoras de TV por assinatura. E pode assistir tanto via aplicativo quanto pelo site desses canais. 

Você pode assistir filmes, séries, desenhos, documentários e esportes ao vivo e online. Além disso, assiste pelo dispositivo que preferir, como TV, tablet, celular, e até console de videogame. 

Confira os canais liberados no TIM Live e aproveite para contratar a internet fixa:

  • Band News
  • Band Sports
  • Cartoon Network
  • Estádio TNT Sports
  • Looke

Vale ressaltar que os canais podem variar de acordo com o plano TIM Live escolhido.

TIM Live 400 MEGA

  • Band News
  • Band Sports
  • Cartoon Network
  • Estádio TNT Sports
  • Looke
  • Audiobooks

TIM LIVE 150 MEGA

  • Cartoon Network
  • Estádio TNT Sports
  • Looke

TIM LIVE 60 MEGA

  • Cartoon Network
  • Estádio TNT Sports

Acesse os canais online

Se você é assinante banda larga TIM, é bem simples acessar os canais online e desfrutar de todo o conteúdo disponível. Depois que a instalação do seu equipamento for finalizada, certifique-se de que os dispositivos estejam com acesso a internet, como celular, TV, tablet, entre outros. 

Depois de conferir, você precisa efetuar seu cadastro junto às emissoras dos canais para que tenha o acesso liberado. Esse cadastro é importante para verificar os dados do cliente junto a TIM, e confirmar se o plano contratado realmente concede acesso ao canal em questão. 

Assim que finalizar essa etapa e concluir a verificação dos seus dados pela emissora, pronto! Você terá acesso a toda a programação que ela oferece. 

Looke TIM: entenda o streaming da TIM

O Looke TIM é um produto exclusivo para clientes da operadora TIM, e é fruto de uma parceria TIM com o serviço de streaming brasileiro. Dessa forma, a operadora permite que os usuários possam assistir a filmes e séries no conforto de casa.

Os usuários têm acesso a mais de 12 mil títulos na plataforma. Está tudo à disposição, e ainda contém lançamentos exclusivos para os clientes TIM poderem aproveitar. São filmes, séries, documentários e até shows musicais. 

É possível alugar ou comprar títulos na plataforma. Ou seja, se você quiser ver os filmes mais recentes, estarão disponíveis caso tenha interesse em pagar. Se preferir, pode optar por comprá-lo e tê-lo salvo em sua conta para acessar quando quiser. Na opção de aluguel, os títulos ficam disponíveis por apenas 48 horas.

A plataforma pode ser acessada por celular, tablet, computador, smart TV, Chromecast, Apple TV, Fire TV, e até videogames. 

Lançamento de IPTV da TIM

Em busca de inovar ainda mais, a TIM já anunciou que pretende lançar um serviço de streaming de TV pela internet (IPTV). A estratégia da empresa é se transformar numa loja de serviços digitais, e esse lançamento será um grande aliado para isso.

A operadora contará pela primeira vez com uma plataforma própria. E assim, oferecerá conteúdo de entretenimento, entrando na competição com DirecTV Go, Claro Box TV e demais empresas de TV por assinatura. A previsão é que o lançamento ocorra no primeiro semestre de 2021.

A TIM já efetuou movimentos ao lançar o plano pós-pago TIM Black Família. Nele, o cliente pode escolher acessar conteúdos pela Netflix, HBO Go ou YouTube Premium. A ideia é que no futuro a companhia comercialize outras assinaturas dentro da sua própria plataforma.

Como contratar TV por assinatura?

Caso a opção de streaming não seja o que você espera, e realmente busca alguma opção de TV por assinatura em sua casa, há diversas operadoras que oferecem o serviço. 

É importante comparar planos, benefícios e considerar a experiência que cada empresa oferece. Por isso, você pode fazer essa comparação aqui.

Clientes TIM conta com diversos canais de atendimento

A TIM conta com diversos canais de atendimento para dar suporte aos clientes e resolver qualquer questão relacionada a números da operadora.

Para clientes de linhas pré-pagas ou pós-pagas (voz, fixo ou internet), a operadora disponibiliza o Meu TIM, que pode ser acessado via aplicativo ou site. 

O cliente deve entrar com o número de telefone TIM, com o login e a senha (inicialmente são os 4 primeiros dígitos do PUK registrado no cartão do seu TIM chip).

Caso o cliente não tenha mais o cartão do TIM chip, então deve acessar a home do Meu TIM, clicar em “Esqueci Minha Senha” para receber na hora um SMS com a senha de acesso.

Para clientes que possuem mais de uma linha Pós-paga em seu CPF, o acesso ao Meu TIM funciona por meio de preenchimento do login e da senha.

Caso o cliente não os tenha, deve ligar para*144 e solicitar uma nova senha. 

Serviços Meu TIM

No portal Meu TIM, os serviços disponíveis são:

TIM pra MIM

Um programa de relacionamento para clientes TIM que traz conveniência e comodidade ao dia a dia, com vantagens exclusivas.

  • Cadastre seu interesse: agora você pode cadastrar seu interesse em futebol e em música e ficar por dentro de novidades da TIM.
  • Faturas: acesso ao status de pagamento das últimas faturas e conta em PDF, consulta de valor e data de vencimento.
  • Recarga: clientes Pré ou Controle podem recarregar créditos de forma prática.
  • Consulta de saldo: clientes Pré ou Controle podem monitorar créditos e data de expiração deles.
  • Acesso rápido: o portal conta com a opção “Manter-me conectado”, assim o cliente preenche os dados uma única vez.
  • Consumo: é possível consultar o consumo de internet e minutos de maneira rápida, para não acabar o mês no vermelho.
  • Código de barras: o cliente pode acessar o código de barras da sua conta e escolher recebê-lo por SMS ou email.
  • Mudança de Plano: ao acessar o menu “Meu Perfil”, é possível acessar todas as opções de planos e escolher o que melhor se enquadra para realizar a migração, caso deseje.
  • TIM Torpedo Web: clientes TIM podem enviar torpedos (SMS) gratuitamente.

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

E aí, esclareceu suas dúvidas sobre a TIM TV?

Em resumo, apesar de não oferecer a opção de TV por assinatura, a TIM conta com canais digitais disponíveis para clientes TIM Live, com diferentes opções de planos.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *