Pular para o conteúdo

TIM Negocia: a plataforma que ajuda clientes a negociarem débitos

  • por

Caso o cliente tenha se esquecido de pagar alguma conta ou esteja com débito com a TIM, é possível consultar e negociar essas dívidas com o TIM Negocia.

O serviço possibilita de forma segura e ágil que o usuário regularize suas pendências. A negociação da dívida é feita online, e o cliente pode contar com um atendimento personalizado. 

Se esse é o seu caso, então confira como regularizar a sua situação junto à operadora!

Leia mais: Dê um upgrade no seu celular com os planos da TIM!

O que é o serviço TIM Negocia

O TIM Negocia é um programa de renegociação de dívidas criado pela operadora para que os clientes com pendências financeiras possam negociar faturas em aberto sem burocracia, de forma rápida e prática.

Assinantes de qualquer um dos serviços da operadora, desde planos de celular TIM Pós e TIM Controle até a banda larga TIM Live, podem fazer uso da plataforma. A exceção fica por conta dos planos empresariais, os quais ainda não entraram no sistema de negociação.

O principal objetivo do TIM Negocia é otimizar e desburocratizar o processo de negociação de dívidas, oferecendo maior flexibilidade na busca de soluções para suas pendências financeiras.

Como acessar e utilizar o serviço

Para acessar a plataforma do TIM Negocia e ativar o serviço é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Entrar no site do TIM Negocia;
  2. Informar o CPF e a data de nascimento;
  3. Clicar na autenticação mecânica;
  4. E depois em Continuar.
  5. O cliente será direcionado para a página de perfil.

O cliente poderá consultar as dívidas com a operadora assim que acessar o perfil. Caso a pendência financeira seja recente (cerca de três meses) e o nome do titular não tiver sido direcionado para os órgãos de proteção (SPC, Serasa, etc.), será possível resolver a questão na própria plataforma, selecionando a opção para pagamento da dívida.

Assim, basta o cliente escolher a forma de pagamento entre boleto ou cartão de crédito, à vista ou parcelado.

Caso a dívida já tenha sido enviada para um escritório de cobrança, o cliente precisará entrar em contato com a operadora pelo número *144 ou 1056.

Importante: O titular do débito deve estar com os documentos pessoais em mãos, pois serão necessários. Depois do contato, o atendente informará o telefone da Central de Cobrança para que o acordo seja feito.

O nome do titular será retirado dos órgãos de proteção logo que ele providenciar o pagamento da primeira parcela (ou o valor integral) da renegociação. 

Quem pode usar o serviço TIM Negocia?

O serviço de negociação TIM Negocia foi criado para clientes TIM.

A pendência de qualquer serviço contratado junto à operadora poderá ser negociada pela plataforma. Desse modo, quaisquer serviços que você contrate da operadora, como internet banda larga, telefonia móvel, fixa ou TV por assinatura, estão habilitados a essa facilidade.

Caso o cliente tenha uma conta atrasada, poderá aproveitar essa alternativa para quitar a dívida. 

Vale lembrar que, no momento, o serviço de negociação pela plataforma TIM Negocia está previsto apenas para pessoas físicas.

Clientes corporativos podem buscar alternativas com um consultor de planos empresariais ou pelo telefone 0800 878 8290.

Canais de atendimento para regularização de dívidas na TIM:

Caso o cliente tenha alguma dúvida sobre o processo de negociação, poderá entrar em contato com a operadora. A TIM oferece atendimento personalizado aos clientes através de Chat, WhatsApp, SMS, ligação telefônica e email.

A lista completa de canais de atendimento da TIM está disponível neste link.

Conheça direitos de usuários com pendências financeiras 

A operadora pode suspender serviços devido à inadimplência, porém existem algumas normas que protegem usuários com dívidas pendentes para que a empresa não venha a cancelar contratos de internet ou telefone de repente. 

A operadora deve notificar o cliente sobre os débitos e contas em aberto antes de fazer qualquer suspensão de serviço.

A partir do dia da primeira notificação, o serviço pode ser suspendido parcialmente 15 dias depois. Caso o usuário ainda esteja com a dívida pendente depois de completar 30 dias, a operadora pode suspender o serviço contratado integralmente.

A partir da suspensão do serviço, caso seja de preferência da empresa, a mesma pode optar por romper o contrato com o cliente. Contudo, normalmente as operadoras buscam maneiras para que o cliente possa negociar dívidas e continuar usufruindo dos serviços contratados.

Ao decidir pela negociação, o usuário tem os serviços reativados 24 horas após quitar seu débito ou após o pagamento da primeira parcela da dívida. Por isso, o TIM negocia é tão funcional.

Está com pendência financeira? Talvez seja a hora de rever seu plano

Opções de planos Controle da TIM

Se o cliente encontra dificuldades para pagar suas contas TIM, precisa avaliar se não está na hora de rever o plano contratado. Talvez seja o momento de escolher uma alternativa que possa continuar a oferecer benefícios, porém que caiba no bolso mais facilmente.

Nesse sentido, é possível optar por qualquer plano TIM Controle, que possui opções, senão mais em conta, mais seguras para antecipar o valor da fatura. Por isso, os planos controles, em geral, tem sido preferência entre clientes de telefonia móvel.

A vantagem da contratação desse tipo de serviço é que o cliente pode escolher um valor fixo para pagar todo mês e pode se programar sem levar um susto quando a conta chegar.

Abaixo, listamos alguns planos TIM Controle e seus benefícios:

6GB de internet

  • Ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.

7,5 GB de internet (4GB +3,5GB de bônus)

  • Não gasta sua franquia de internet ao navegar em Whatsapp, Waze, Facebook Messenger e Telegram, e nos 3 primeiros meses você pode navegar por Instagram, Facebook e Twitter à vontade.
  • Ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.

8.5 GB de internet (5GB +3,5GB¹ de bônus)

  • Não gasta sua franquia de internet ao navegar em Whatsapp, Waze, Facebook Messenger e Telegram, e nos 3 primeiros meses você pode navegar por Instagram, Facebook e Twitter livremente.
  • Ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.
  • SMS Ilimitados para TIM + 100 para outras operadoras.
  • Ligações – Minutos ilimitados.
  • Acesso ao TIM Banca Virtual.
  • TIM Globo Livros.
  • E ainda conta com o TIM Protect Backup 10GB.

Você pode ver mais detalhes para decidir pela contratação de algum plano aqui.

A TIM está sempre em busca de soluções para que os clientes encontrem alternativas para as questões pendentes. São diversos canais de atendimento para sanar dúvidas, se adequando ao perfil de cada cliente.

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Compara Plano, pois estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *