Pular para o conteúdo

Tim Geek: tudo sobre o novo serviço da TIM

tim geek

Séries, filmes, games, histórias em quadrinhos e tudo o que faz parte do universo nerd está reunido no serviço de assinatura Tim Geek. A plataforma pretende deixar o usuário bem informado sobre os temas do seu interesse e formar uma comunidade de fãs que compartilha dicas e experiências. O material oferecido pelo serviço é produzido em parceria com o site Omelete que é uma referência no mundo geek. Confira neste artigo todos os detalhes sobre a plataforma.

O que é o TIM Geek?

O Tim Geek é um novo serviço da operadora que pretende atender ao público nerd com material de qualidade e exclusivo sobre esta forma de entretenimento. Por meio de assinatura semanal ou mensal os clientes da TIM têm acesso a notícias em texto, áudio e vídeo sobre assuntos ligados à cultura pop, além das principais novidades e tendências sobre filmes, séries, música, quadrinhos e jogos. Entre as vantagens de assinar o serviço está a possibilidade de não perder nenhuma data de lançamento ou evento deste universo, já que esta é uma das propostas da ferramenta.

Por que o nome Geek?

O termo geek origina-se da língua inglesa e é usado como um sinônimo de nerd, embora na prática tenha algumas diferenças. Essas denominações são utilizadas para definir uma tribo de pessoas marcadas pela sua inteligência, gosto pelos estudos e que têm interesses intelectuais principalmente ligados à ciência e à tecnologia. Entre os principais interesses dessas tribos estão a cultura pop, os computadores, os jogos eletrônicos e todas as tendências de cinema, séries, quadrinhos e músicas. 

Ser um geek na verdade é um estilo de vida que envolve não apenas interesses de entretenimento, mas muitas vezes também de área profissional. Muitas das pessoas que se denominam geek trabalham com computadores, desenvolvimento e design de softwares, entre outros.

O termo Geek, no entanto, surgiu antes de aparecer a internet e a evolução tecnológica. Inicialmente a definição dizia respeito a artistas de rua que faziam apresentações com atos inusitados. Apenas nos anos 90 a expressão migrou para a internet e passou a ganhar novos significados.

Leia também: TIM é a operadora com a maior cobertura 4G do Brasil

Diferenças entre Geek e Nerd

Embora de forma mais geral sejam usados como sinônimos, também por fazerem parte de um mesmo universo, com gostos e interesses parecidos, os termos Geek e Nerd definem perfis diferentes de pessoas. Há pesquisas realizadas no mercado que buscaram mostrar essas diferenças.

De maneira objetiva, os geeks são caracterizados por sua ligação com assuntos tecnológicos como jogos eletrônicos, computadores, gadgets de última geração e inovações científicas em geral. Já os nerds podem ser aficionados por qualquer tema em que se especializem, já que são apaixonados por estudos mais profundos e complexos. Entretanto, os dois perfis compartilham a atração por consumir conteúdos como os que são oferecidos pelo sistema de assinatura da Tim.

Veja alguns dados coletados por estudos sobre o universo geek:

  • 87% das pessoas inseridas nesses grupos preferem a palavra Geek à palavra Nerd
  • 65% dos profissionais que trabalham com desenvolvimento de games se identificam como geeks
  • 50% dos engenheiros que trabalham com tecnologia também se consideram geeks
  • 41% dos pessoas desse universo se sentem confortáveis com a denominação de geek

Aplicativo e assinatura Tim Geek

Qualquer cliente TIM pode assinar o serviço de entretenimento da operadora. Para isso, basta baixar o aplicativo e realizar o cadastro ou, ainda, enviar um SMS com a palavra Geek ao número 4288. Esta opção irá ativar a oferta semanal.

Se preferir imediatamente a assinatura mensal, é só enviar a palavra Geekm (com a letra M minúscula ao final). A ativação, para qualquer uma das duas opções, concede ao usuário sete dias grátis do serviço para teste. Após esse período a cobrança é feita automaticamente.

Se escolher ativar a assinatura por SMS depois, você precisará baixar o aplicativo oficial Tim Geek para ter acesso aos conteúdos. O app está disponível gratuitamente na Play Store para Android e na Apple Store para iOS. Outra maneira de ver os conteúdos exclusivos é entrar no seu perfil pelo computador, na página oficial timgeek.com.br.

Quanto custa a assinatura

O cliente da Tim pode optar por duas formas de assinatura do serviço, semanal ou mensal. Confira os valores:

  • Tim Geek semanal com renovação semanal – R$4,19 por semana
  • Tim Geek mensal com renovação semanal – R$10,29 por mês

Conteúdos a que você terá acesso

Assinando o Tim Geek você poderá ver conteúdos como:

  • Jogos – informações sobre os consoles mais importantes do mercado, dados sobre os últimos lançamentos e dicas de games
  • Filmes – resenhas, críticas e curiosidades de todas as novidades do mercado e de clássicos do cinema
  • Eventos – datas e informações dos principais eventos do universo geek para você se programar e não perder a oportunidade de participar e acompanhar as tendências
  • Séries – lançamentos de novas temporadas das principais séries do mercado, notícias e todos os detalhes para os apaixonados pelas produções
  • Quadrinhos – informações e detalhes sobre os principais HQs – de super-heróis a mangás

Vale a pena assinar o Tim Geek?

A credibilidade de contar com a curadoria do site Omelete é uma das vantagens do serviço por assinatura da Tim. Se você é aficionado por temas do universo nerd e quer ter informações de qualidade na palma da mão, o Tim Geek pode ser interessante para o seu perfil. Antes de escolher fazer a assinatura, no entanto, também é importante considerar a parte financeira. Como o serviço é pago, você precisa avaliar se o valor dos planos cabem no seu orçamento.

Uma dica interessante é assinar o serviço por sete dias gratuitamente. Isso irá ajudar você a tomar a melhor decisão. Se considerar que a assinatura não vale a pena, poderá realizar o cancelamento. É importante não esquecer que, se você não cancelar antes dos sete dias, a cobrança será feita automaticamente após o período de teste.

Como cancelar o serviço

Para cancelar a sua assinatura do Tim Geek é simples. Você precisa enviar um SMS para o número 4288 com a palavra sair. Você ainda pode ter mais informações e acessar o seu perfil na plataforma através da página oficial timgeek.com.br.

Gosta de estar sempre bem informado sobre o mundo da tecnologia? Acompanhe o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *