Pular para o conteúdo

Telegram Web: veja o passo a passo para acessar no PC

telegram web

Um dos aplicativos de mensagens instantâneas muito popular entre os brasileiros é o Telegram. Isso porque além dele ter alguns recursos únicos, também possui a versão de Telegram Web. Assim como é possível acessar o WhatsApp Web, por meio de um navegador, o Telegram também disponibiliza esse recurso para os seus usuários, de forma muito simples. Ou seja, os usuários conseguem abrir as suas mensagens no próprio desktop ou no notebook.

Certamente, isso pode facilitar muito o dia a dia dos usuários do aplicativo, especialmente para aqueles que trabalham por meio dele, estudam, participam de grupos e etc.

Se você quiser saber o passo a passo para usar o Telegram Web e todas as vantagens que esse formato possui, continue a leitura da matéria que o Compara Plano elaborou sobre o assunto.

Saiba mais: Confira o que é e como funciona o Whatsapp gb em detalhes

O que é o Telegram?

O Telegram é um aplicativo de mensagens desenvolvido para aparelhos com sistema Android e para iOS, que está disponível no Brasil desde 2013. E, embora ele não seja o primeiro mais utilizado pelos brasileiros atualmente, ele possui muitos recursos exclusivos.

Um exemplo disso é a sua capacidade para envio e recebimento de arquivos mais pesados, a possibilidade de criar grupos com muitos integrantes (sendo eles do mundo todo), entre outros.

Além disso, um dos principais diferenciais do Telegram são os bots. Eles permitem que os administradores de grupos possam criar enquetes, configurar mensagens automáticas a partir de perguntas mais frequentes, programar mensagens etc.

Por outro lado, esse aplicativo também possui funções comuns de comunicação, como a possibilidade de fazer ligações, chamadas de vídeo, trocar fotos e enviar arquivos de qualquer formato.

Vale destacar que o Telegram não costuma passar por muitos erros ou ataques, como acontece frequentemente no WhatsApp. Portanto, essa é uma boa alternativa para quem depende dessa comunicação instantânea para trabalhar.

Veja também: Chatbot para Whatsapp: uma ferramenta simples e poderosa

É possível acessar o Telegram pelo PC?

Sim! Os usuários deste aplicativo de mensagens também podem optar por fazer a sua utilização por meio de um navegador online. Ao longo do texto explicaremos o passo a passo para fazer isso. Confira!

Como acessar o Telegram web?

Certamente outra vantagem que esse aplicativo possui é de ser utilizado em um navegador, de forma independente do celular.

Isso porque os seus usuários podem fazer a conexão com o login na maioria dos navegadores, como no Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera.

Passo a passo para acessar o Telegram Web

  • Primeiramente o usuário deve acessar o site oficial do Telegram;
  • Em seguida, inserir o número do telefone celular que está associado à sua conta no Telegram junto com o DDD do seu estado;
  • Depois de avançar para o próximo passo, ele receberá um código SMS no número informado. Basta inserir o mesmo no campo solicitado;
  • Pronto! A versão web do Telegram será aberta, com todas as mensagens, grupos e conversas que o usuário possui.

Também é possível fazer a leitura do QR Code com o celular usando o aplicativo (ele já fica disponível ao abrir o site do Telegram Web). Assim não é necessário confirmar o código de SMS no celular.

Em quais situações usar o Telegram Web vale a pena?

Assim como no seu principal rival WhatsApp, usar o Telegram no navegador pode facilitar muito a vida dos brasileiros, especialmente daqueles que passam bastante tempo em frente ao computador. Dessa forma eles não precisam estar sempre com o celular na mão, e podem executar outras tarefas nas demais abas online que abrir.

Além disso, como mencionamos anteriormente, o Telegram não costuma sofrer tantos ataques hackers como o WhatsApp. Portanto, ter o Telegram como uma alternativa de comunicação online pode ser muito eficiente, caso o WhatsApp saia do ar.

Também é preciso destacar que, com a possibilidade de enviar e receber arquivos maiores, o Telegram pode ser um ótimo meio para conversas profissionais.

Por outro lado, se o usuário estiver em busca de conversas mais descontraídas, os recursos que o Telegram possui contribuem muito com esse objetivo, como, por exemplo, os diversos stickers e emojis que ele já possui na sua galeria.

Você também pode gostar de ler: Como ativar WhatsApp com chip bloqueado? Veja aqui

Por fim, não deixe de acompanhar regularmente o blog Compara Plano. Só aqui você lê sobre as melhores novidades do mercado financeiro, dicas, curiosidades, tutoriais, planos, pacotes promocionais e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *