Telecine Play: saiba como assinar e assistir séries e filmes

Você se considera ou noveleiro ou noveleira? Se você é um assíduo consumidor de séries em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime, por exemplo, pode ser considerado, digamos, uma versão moderna. Brincadeiras à parte, a febre de assistir conteúdo em vídeo pela internet já extrapolou e muito as duas plataformas acima. É o caso do Telecine Play, uma opção bem interessante para quem busca conteúdo de qualidade e exclusividade.

O Telecine é um tradicional canal de filmes e séries antes pertencente à NET, que agora faz parte da Claro. Na televisão por assinatura, o Telecine geralmente faz parte dos pacotes mais top de linha ou em versões a la carte ou sob demanda. Com a passagem desse tipo de conteúdo pela internet, foi criado o Telecine Play.

Na prática, é um espaço onde é possível conferir todo o conteúdo disponível nos canais convencionais do Telecine (Action, Cult, Fun, Pipoca, Premium e Touch). Isso com a opção de selecionar títulos para assistir a hora que quiser, em qualquer dispositivo móvel com acesso à rede, ou até na smart TV. Basta fazer o download do app na sua app store.

Para você ter uma ideia, o Telecine é reconhecido por oferecer filmes que recentemente saíram das telas dos cinemas. Ou seja, você tem acesso em casa a um conteúdo exclusivo. Para ter acesso aos filmes, séries, desenhos e documentários, há algumas opções que vamos detalhar nesse post.

Independente disso, a nossa recomendação é ter um bom pacote de internet da Claro ou da TIM para poder acompanhar o conteúdo sem problemas.

Traga a sua pipoca e confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Telecine Play: uma plataforma de peso

Para começo de conversa, é preciso destacar que o Telecine é uma rede de canais pertencentes à Globosat, do Grupo Globo. Se você é um contumaz assinante de TV a cabo, certamente o Telecine já faz parte do seu vocabulário. Isso porque os canais com essa marca ficaram conhecidos por exibirem filmes e séries bastante atuais, logo que são disponibilizados ao mercado audiovisual.

Além disso, dispõem de um amplo acervo de títulos dos mais variados estilos e épocas. Isso sem muitos comerciais entre e no meio do conteúdo, diferente de outros canais concorrentes. Em dezembro de 2018 o Telecine foi alçado à internet e ganhou uma plataforma de streaming própria. Com isso, virou um forte concorrente para Netflix, Amazon Prime, entre outras.

Na prática, quem já assina o pacote de canais Telecine junto à operadora de TV à cabo automaticamente tem acesso ao Telecine Play. A grande vantagem da plataforma é a possibilidade de contar com o conteúdo em qualquer dispositivo conectado à internet. Em outras palavras, você pode levar o conteúdo para qualquer lugar, em seu smartphone ou tablet, ou ainda assistir em qualquer smart TV.

Leia mais: Assistir séries online: quais as melhores plataformas de streaming?

Como fazer a assinatura do Telecine Play

Caso o seu pacote de TV por assinatura já contemple os canais Telecine, fique tranquilo. Você não precisa pagar mais nada para ter acesso também ao Telecine Play no seu smartphone ou tablet. Basta realizar o login e senha com as credenciais da sua operadora no site do Telecine Play ou fazer o download do aplicativo na App Store, tanto para Android como iOS.

Na prática, você terá à disposição o mesmo conteúdo da TV, só que com mais liberdade de escolha. Para você ter uma ideia, são mais de 2 mil filmes disponíveis para assistir quando quiser. Por outro lado, para quem não conta com a assinatura de um pacote de TV, há opção de contratar o Telecine Play de forma avulsa. Legal, não?

Nesse caso, o valor mensal é de R$ 37,90 (preço próximo a algumas assinaturas do Netflix, por exemplo). Esse valor dá direito a cadastrar cinco dispositivos e cinco perfis diferentes de uso. Além disso, é possível utilizar três telas por vez. Há outros benefícios como meia-entrada em cinemas Kinoplex e UCI pela ingresso.com, Perfil Kids e Controle Parental.

O Telecine Play permite que você faça um teste grátis da plataforma por 30 dias. É um bom período para verificar se você e sua família vão gostar ou não do conteúdo. A contratação pode ser feita por cartões de crédito MasterCard, Visa e American Expresso, ou débito em conta, direto da plataforma.

Uma boa dica antes de contratar o Telecine Play é verificar junto à sua operadora de TV por assinatura quanto custa o pacote. Assim, é possível fazer a comparação de preços.

Leia também: Você conhece ao certo o significado de streaming?

Outras vantagens da plataforma

Além do conteúdo sob demanda para assistir a hora que quiser, o Telecine Play permite acompanhar os seis canais (Action, Cult, Fun, Pipoca, Premium e Touch) ao vivo. Outro aspecto que agrada os usuários é a interface e layout atrativos do aplicativo. Em outras palavras, é muito fácil de escolher seus filmes e séries para assistir, com buscas e conteúdo categorizado.

Como destacamos acima, cada assinatura possibilita criar cinco perfis de usuários. Isso é legal pois dá para construir cinco listas de preferências diferentes. E, no perfil Kids, os pais podem fazer o controle parental do conteúdo, definido a programação própria para os filhos.

Outra vantagem é a possibilidade de fazer o download de filmes para assistir off-line. Isso é muito interessante caso você viaje para locais sem acesso de internet. Desse modo, baixe os filmes na sua casa antes de viajar e tenha um catálogo para desfrutar no seu passei, por exemplo.

É importante salientar também que o Telecine Play está disponível para qualquer dispositivo móvel com acesso a internet e também smart TVs. Caso sua televisão não seja smart, você pode adquirir uma Apple TV ou Chromecast, ou ainda acessar o Telecine Play por um console de videgame como o Xbox One, por exemplo.

Leia também: Claro vídeo: saiba como funciona o streaming de vídeos da Claro

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Canais de atendimento

Para outras dúvidas sobre a plataforma Telecine Play, há disponível no site o ícone Central de Ajuda. No site oficial, você pode “Abrir Solicitação” ou ainda iniciar um chat online com um atendente da empresa no campo “Ajuda”.

Vale a pena acessar o site oficial do Telecine Play e conferir o catálogo de filmes e séries disponíveis. Você vai ficar impressionado com a quantidade de títulos atuais que acabaram de sair do cinema.

Telecine Play: para quem é exigente

Agora que você já sabe como fazer para acessar o conteúdo do Telecine Play, que tal conferir como ganhar dinheiro por meio da tecnologia de streaming?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *