Pular para o conteúdo

Veja quais são os melhores modelos de teclados para celular

teclados para celular

Quando foi a última vez que você viu um celular com teclas? Faz tempo, não é mesmo? Um grande marco da tecnologia, a invenção das telas sensíveis ao toque — o famoso touchscreen  mudou completamente a indústria dos smartphones. Mas, se você utiliza muito o celular para se comunicar, sabe o quanto digitar no teclado virtual pode ser cansativo e improdutivo, certo? Para resolver os seus problemas, hoje, iremos falar dos teclados para celular.

Compactos e portáteis, eles são ideais para quem não pode esperar para chegar em casa e, só então, digitar tudo no computador.

Conheça as vantagens desse acessório e veja qual é o modelo que tornará o seu trabalho do dia a dia bem mais ágil e eficiente!

Produtividade em primeiro lugar 

Apesar de todo o desenvolvimento da tecnologia, os teclados ainda são a melhor forma para digitar textos. E, por isso, muitos redatores e demais criadores de conteúdo em dispositivos móveis ainda preferem ter um conjunto físico de teclas.

As vantagens dos teclados para celular são claras: apertar as teclas são muito melhor e mais fácil para o usuário porque o impacto da ponta dos dedos é absorvido, algo que o teclado virtual não possibilita. Além de que, é possível alterar o tipo de toque de acordo com a velocidade de quem está digitando. 

O único ponto negativo é o volume extra. Isso porque, até mesmo os modelos menores e mais leves possuem quase o mesmo tamanho e peso de um tablet.

Porém, esse pequeno inconveniente não altera o fato de que os teclados para celular garantem mais agilidade para quem passa longas horas do dia inserindo diversos textos em seu smartphone, sejam relatórios, e-mails, planilhas, relatórios detalhados, contos, artigos científicos, notícias ou qualquer outro conteúdo que exige velocidade nos dedos.

Mas, então, não vale mais a pena investir em um notebook?

Muitas pessoas fazem essa pergunta e, se formos analisar a fundo, veremos que a resposta é não. Por que? Vamos aos motivos: 

Um notebook, laptop ou qualquer outro computador portátil com um teclado integrado pode ser muito útil para realizar um trabalho e escrever longos textos. Mas, a verdade é que o conjunto físico de teclas de A a Z acaba sendo um obstáculo em diversos momentos de lazer e descanso.

Como, por exemplo, para ler livros digitais, jogar e assistir vídeos e séries. A possibilidade de deixar esse acessório de lado, quando seu uso não é necessário, torna os celulares muito mais flexíveis do que os computadores portáteis. 

Com a diversidade de conteúdos cada vez mais produzidos para os dispositivos móveis e consumidos neles, os computadores e laptops estão perdendo espaço e deixados para a utilização em casos mais específicos, em que é necessário um processador mais potente, como na edição de vídeos, imagens e jogos.

E, até mesmo nesses casos, existe uma gama de tablets e celulares que oferecem um ótimo desempenho e estão ganhando espaço no mercado.

Então, se você não dispensa o uso dos botões, seja pelo conforto ou pela necessidade, precisa ver essa: fizemos uma seleção com os teclados para celulares mais populares da atualidade. Confira a nossa lista e escolha o seu!

Leia também: Quais os melhores celulares para jogos em 2019?

Os melhores modelos de teclados para celular

Com certeza, o custo benefício de um deles será ideal para atender às necessidades do seu dia a dia. 

The Universal Foldable Keyboard

O teclado dobrável da Microsoft pode ser usado em smartphones, computadores e tablets. Mesmo sendo da Microsoft, o acessório também é compatível com os aparelhos de marcas concorrentes, como os dispositivos da Apple, por exemplo.

Wireless K480

O destaque desse teclado da Logitech vai para a sua capacidade de suportar até três dispositivos ao mesmo tempo. Isso aumenta, ainda mais, a produtividade. Além disso, o acessório pode ser conectado via Bluetooth, é compatível com smartphones e tablets iOS, Android e também com os sistemas operacionais Mac OS X e Windows.

Teclado sem fio para smartphones Elecom

Esse modelo é super compacto e também dobrável, se transformando em uma caixa portátil quando fechado. Assim, fica muito mais fácil transportá-lo para qualquer lugar. O teclado da Elecom possui compatibilidade com aparelhos com Android e iOS. O produto está disponível nas cores branca e preta, além de possuir conexão Bluetooth. O funcionamento é por meio de uma pilha tipo AAA.

Phorm

Solução perfeita para quem se preocupa com o espaço, mas não gosta do teclado virtual. O dispositivo desenvolvido pela Tactus Technology —empresa estadunidense —, na verdade, é uma capa para iPad que adiciona teclas físicas à tela do tablet, quando o usuário preferir. Além disso, as teclas “desaparecem como mágica” quando são desativadas pelo usuário e, dessa forma, não atrapalham a visualização da tela.

Mini teclado para tablet Multilaser

Fácil de transportar, o acessório possui duas entradas USB e 14 teclas multimídia. O modelo pode ser usado na faculdade, escola ou trabalho e, além de que, para facilitar ainda mais a vida do usuário, seus hubs podem ser utilizados para conectar um mouse ou pendrive, por exemplo. Esse teclado da Multilaser é compatível com tablets Android de sete polegadas e também vem acompanhado de uma capa de couro sintético resistente para garantir a sua proteção.

Text Blade

Esse modelo possui conexão Bluetooth e necessita apenas de alguns encaixes magnéticos para poder ser utilizado como um teclado padrão. O teclado da Way Tools é ultraportátil, ou seja, pode até mesmo ser levado dentro do bolso ou em qualquer outro lugar. O modelo ainda possui bateria de lithium recarregável e é compatível com smartphones e tablets com Android ou iOS.

Typo

Exclusivo para usuários da Apple, esse acessório é, não só uma capa para iPad, mas também funciona como um teclado wireless encaixável. Assim, a praticidade e o aumento da produtividade do usuário estão garantidas. O dispositivo tem versões disponíveis para iPad Air 1 e 2 e iPad Mini 1, 2 e 3.

Leia também: E-book como economizar: veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias

No final das contas, vale a pena comprar um teclado para celular?

O teclado externo tem sido muito utilizado por criadores de conteúdo que não possuem tempo ou até mesmo um local adequado para o uso de computadores à disposição. Depois de ler esse texto, acreditamos que você deve estar convencido de que a utilização de teclados para celular pode melhorar tanto a produtividade quanto o conforto ao executar tarefas que demandam um grande tempo de digitação, como a redação de texto e emissão de relatórios, por exemplo.

Outra grande vantagem é a capacidade de alterar o tipo de toque, algo que não é possível com um teclado virtual. Aqueles que são muito habilidosos podem digitar mais rápido do que podem falar.

Felizmente, como vimos, existem muitas opções de teclados para celulares disponíveis para quem decide que esse dispositivo é uma adição importante. Outro ponto positivo é que existem opções para praticamente todos os smartphones no mercado atualmente.

Existe uma ampla variedade de modelos e preços que variam de R$35 até R$290. Agora, basta saber qual deles se encaixa nas suas necessidades e no seu bolso (literalmente)! 

Se você usa muito o celular para lazer e trabalho, uma boa opção também pode ser adquirir um aparelho com uma tela grande. Confira quais os melhores celulares com a tela grande em 2019.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você entender melhor sobre teclados para celular. Aproveite e compartilhe esse texto com seus colegas e amigos que também sofrem com as limitações dos teclados virtuais. Ficou com alguma dúvida? Deixe ela aqui nos comentários!

Acompanhe o blog do Compara Plano para ter acesso a dicas como esta e ficar por dentro do que está acontecendo no mundo da tecnologia e telefonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *